Google+
7

Comparação: C4 Pallas, Corolla, Focus e Linea

Posted by Thais Roland on quinta-feira, janeiro 22, 2009 in
Bom dia! Hoje vou falar um pouquinho sobre carros só para variar, ok? :)

Muito bem... a Best Cars fez uma comparação entre os sedãns mais bacanas e chegou a um resultado que eu sinceramente já esperava (mais ou menos). Eles compararam o C4 Pallas da Citroën, o Corolla da Toyota, o Focus da Ford e o Linea da Fiat.

A reportagem foi muito completa e bem detalhada e vocês encontram, na íntegra, no link:

Resumindo a história toda e fazendo alguns comentários, o C4 Pallas ganhou... é o carro mais caro dos quatro avaliados, mas ganhou porque é demais mesmo! Eu já mencionei no Blog a minha paixão por este carro e reforço: ainda vou ter um!!! Ele é impressionante!

Já o Linea, ficou em último lugar... o que não surpreende, afinal de contas, é bonitinho e tal, mas continua sendo um Fiat... não dá pra esperar muito dele mesmo. Entretanto... é o mais barato dos quatro. O Linea não ganhou em nada pra nenhum dos outros... no máximo empatou... e o melhor empate foi com o Pallas no quesito Segurança Passiva. Só. Mais nada.


A posição do Focus me surpreendeu... Ganhar do Corolla não é tarefa fácil mas ele conseguiu! Em quase tudo eles empatam, mas o porta-malas do Focus é maior e a suspenção é melhor. No final, eles acharam que a relação custo-benefício do Focus é melhor que a do Corolla.


E o Corolla, claro, ficou em terceiro lugar com notas máximas em Acabamento e Ítens de Conveniência. Eu, particularmente, acho que a Toyota errou muito em deixar o Corolla e o Camry muito parecidos. Eu sei que não tem muito a ver com a reportagem, mas eu tinha que dizer... sempre gostei muito do Camry e se fosse pra eu ter um carro na categoria dele, sempre cotei ele ou o Accord da Honda. No último salão do automóvel achei que a Honda foi muito mais feliz no design do Accord do que a Toyota foi no do Camry.


Falando em Honda... você pode achar estranho o fato de não terem colocado na reportagem o Civic, mas é que o Civic... desde o New Civic, com aquela frente mais baixa e tudo mais, ficou um pouco taxado como esportivo... então ele entraria numa comparação com o Vectra GT(X), com o Punto e talz...

Bom... de qualquer forma, a reportagem está muito bacana e eu fiquei muito feliz em saber que o carro que eu acho super mega blaster é mesmo tudo isso! :)
Espero que gostem! Até mais!

7 Comments


Thais, adorei seu espaço e vou voltar para ler mais.
Parabéns.


Muito obrigada, Bela! :) Fico muito feliz em saber que estou agradando! :) Seja muito bem vinda!


Thais, concordo com Vc em relação ao C4, mas eu adicionaria dois comentários: (1) eu não conheço um só dono de Corolla que não elogie demais o carro, e diga que foi o seu melhor carro; eu sempre penso nisso, porque o usuário conhece o carro ao longo do tempo, o que é uma comparação de opiniões interessante com a do especialista que só fica como carro, talvez, uma semana; sendo assim, eu ainda dou muito crédito ao Corolla; se tivesse a grana, claro, eu compraria o Corolla, apesar de achar o C4 de longe o mais bonito; e (2) eu acho que erraram em relação ao Civic, que além de tudo revolucionou o design e influenciou essa turma toda; e donos de carros Honda são tão satisfeitos quanto os donos de Corollas. Ele deveria sim estar na comparação, porque incluir o Focus e deixar o Civic de lado é, no mínimo, um enorme sacrilégio.
Bjs.


Então, Flá. Concordo com você. Também acho que o Corolla é um super carro e também acho que o Civic é tão bom quanto ele. Acontece que o Focus que eles colocaram na comparação é o sedã, que é considerado um carro executivo de luxo já e não um esportivo como o Focus hatch. Este último sim, estaria na mesma classificação que o Civic e sim, seria um sacrilégio se não fossem sequer comparados... :)


Senhorita lhe digo uma coisa.........o pallas é o mais lindo sim, mas depende, melhor em tudo ou quase tudo? , jamais!........há coisas que fogem aos olhos técnicos de quem avalia um modelo. E sinceramente, já ficou no passado esta estória de que fiat é sinônimo de carro ruim está mais que na hora de dizer que esta fiat aí é boa de carros e com tecnologia sim, e o linea e o stillo, por exemplo, estão aí para provar isso. Verifique melhor as tecnologias presentes nos carros da fiat, no fundo vc irá se surpreender nos comparativos.


Caro Sr. Anônimo, :)

Eu gosto muito de xeretar todos os carros que me chamam a atenção no mercado. e os fiats nao ficam de fora nao... Acho o Stilo um carro muito bonito, principalmente a versao Blackmotion e acho que o Palio é um carro valente, mas a maioria dos carros da fiat sao inferiores sim. o linea mesmo deixa muito a desejar em potencia, desempenho, acabamento e acessorios. uma pena, porque ele tem um design mais bonito.

Enfim... a gente pode marcar de irmos juntos ao salao do automovel em 2010 e o Sr. me mostra tudo isso de tecnologia que tem nos fiats agora, pq eu nao acho.. hehehe... mas obrigda pela visita e pela opiniao! :)


nada ver que o linea é um fiat, eu tenho um linea absolute, é um dos melhores carros que ja tive, muito melhor do que o meu c3.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.