Google+
1

Por que eu preciso de um protetor de carter no meu carro?

Posted by Thais Roland on quinta-feira, janeiro 15, 2009 in
Muito bem, meninas... conforme prometido...

Quando você decidir comprar um carro, tenha certeza de que ele vem equipado com um protetor de carter. O carter é uma peça fixa do motor que fica bem na parte inferior dele (ver figura). Se seu carro não tem um protetor de carter você consegue, inclusive, vê-lo se der uma espiada por baixo do carro, na parte onde fica o motor (na maior parte dos carros fica na frente).
O carter é um depósito do óleo usado para lubrificar e resfriar o motor do seu carro, portanto, é de se esperar que ele esteja cheinho de óleo o tempo todo (do lado de dentro, ok? Aquela sujeira do lado de fora geralmente é graxa, e não óleo... ;)). O carter é feito de uma chapa de alumínio ou de aço estampado que não é lá muito grossa. Como ele fica bem na parte de baixo do motor, corre o risco de bater nas coisas que passam por baixo do seu carro. Lombadas, guias (para as menos experientes na arte de estacionar o carro), a própria rua, já que ela é cheia de buracos, pode bater no coitado do seu carter.

É nessa hora que entra o protetor. O protetor de carter é uma outra chapa metálica colocada no carro entre o chão e o carter de forma que se você passar numa lombada gasta, que fica com aquelas barriguinhas, sabe? a barriguinha bate no protetor e não no carter. Como o protetor não fica encostado no carter, este fica bem protegidinho e você, dificilmente, vai ter problemas de vazamento de óleo por ficar raspando a parte de baixo do seu carro por aí.

Então, na próxima troca de óleo, que os caras levantam o seu carro naqueles elevadores do posto de gasolina (ou na concessionária mesmo), acompanhe o processo e de uma boa olhada na parte de baixo. Você vai achar o carter ou o protetor dele mais ou menos entre as rodas dianteiras. Se não tem carro ainda, lembre-se de verificar este detalhe quando for adquirir um.

Espero ter ajudado... ;)

1 Comments


Caraca! Dessa vez fiquei passada...jurava que Carter era importante apenas por causa de sua belezura em forma de medico residente em E.R. rsrsrs

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.