Google+
4

Thais Roland - COISA DE MENINOS NADA

Posted by Thais Roland on quinta-feira, janeiro 01, 2009 in , , ,

O Coisa de Meninos Nada nasceu como um blog que ajudaria as pessoas a entender melhor seus automóveis. Hoje se transformou em uma empresa preocupada com a instrução e orientação de proprietários ou futuros proprietários de automóveis que desejam se sentir mais seguros e confiantes ao lidar com seus veículos.

Através de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias o CMN ajuda as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina.

THAIS ROLAND

Formada no curso Técnico em Manutenção Automotiva pelo SENAI-SP, atua na área como mecânica de automóveis desde 2012, com experiência também em restauração de carros antigos.

Atualmente é consultora automotiva pelo Coisa de Meninos Nada, blog mantido por ela, com um canal no Youtube, uma página no Facebook  e um perfil no Instagram. Além das consultorias, ela ministra workshops de manutenção preventiva, palestras e painéis de assuntos relacionados ao mundo automotivo.

Devido ao alcance e ao apelo do CMN atua também como Digital Influencer em campanhas para produtos ou serviços na área automotiva.

Blog: http://cmn.blog.br
Canal Youtube: http://youtube.com/c/CoisadeMeninosNadaTube
Facebook: http://www.fb.com/coisabook
Instagram: http://www.instagram.com/thaisfr

NA MIDIA

O reconhecimento de seu trabalho aflora em matérias e entrevistas concedidas a respeitados meios de comunicação. A lista que segue ressalta as principais matérias, que geraram maior alcance de seu trabalho e maior visibilidade.

Entrevista para Webmotors
Novo Câmera - Carros e Mudança de Carreira
Podcast Apaixonados - Garagem.vc
Blog Renata Spallicci
Quem Somos Nós, com Celso Loducca - Rádio Eldorado
Todo Dia Delas - HuffPost Brasil
Universa UOL
De Carona Com Elas - Petrobras
TV Paraná RPC
Jornal Gazeta do Povo
Jornal A Tarde
Perfil na Revista Auto Esporte
Estilo UOL
AutoEstradas UOL
Carros UOL
VIX Mulher - Mitsubishi
Domingo Espetacular
Programa É de Casa
Revista VIP
Websérie do Salão do Automóvel
Globo Reporter
Flatout
Revista Quatro Rodas
Programa Auto Esporte
Revista Época

Atualmente, Thais Roland é colunista da Revista Auto Esporte, da Editora Globo, onde passa dicas de manutenção automotiva toda semana.

DIGITAL INFLUENCER

Devido à natureza do trabalho, que objetiva orientar e auxiliar o público, Thais Roland conta com parcerias importantes envolvendo diversas empresas referência no mercado automotivo que colaboram com conteúdo técnico a fim de solidificar os textos e vídeos postados, empresas estas que também se valem do alcance do Coisa de Meninos Nada para campanhas de orientação e divulgação de serviços e produtos.

Exemplos desses trabalhos são os vídeos mais recentes em parceria com a Mitsubishi e com a Shell.

Série de vídeos para a Delphi Technologies
Websérie Mecânica com M - Baterias Moura
Rede Campneus - Pirelli
VIX Mulher - Mitsubishi
Shell Helix
De Carona Com Elas - Petrobras


4 Comments


Olá, bom dia!! Thais, estou encantada com sua história, quero compartilha-la com você. Eu me chamo Alice Behrend Falqueto, moro no interior do ES, e tambem sou mecânica, paixão herdada de pai pra filha. Cá estou eu hoje, enfrentando todos os desafios do dia-a-dia. Sou totalmente apaixonada por minha profissão e também tento ajudar mulheres aqui da região a não se sentirem tão deslocadas nesse meio.Gostaria de compartilhar mais experiências com você. Abraços.


Que demais, Alice!!!! Parabéns pela escolha e que bom conhecer mais uma colega de profissão! Me adiciona no Whatsapp pra gente papear melhor! (11) 992.666.012 Beijão!


Bom dia, Thais...
Às vezes, temos dúvidas de nossas escolhas, então pequenos sinais surgem em nosso dia a dia que são como se o universo estivesse "aprovando" a escolha. Foi o que aconteceu hoje quando vi um artigo sobre você. Sempre tive vontade de saber mais sobre mecânica de autos, não por achar que as mulheres são enganadas, mas pelo gosto por autos, conheço marcas e modelos de carro, nunca tive alguém que me ensina ou incentivasse essa paixão. No entanto, de uns tempos pra cá tenho observado que apareceram muitas oficinas de Vistoria, autorizadas pelo Detran, e me surgiu o pensamento de querer ter uma dessas. Até que do nada um amigo falou sobre o Concurso do Detran, me inscrevi para uma função que julguei ser administrativa apenas, no entanto, vi na descrição de uma das atividades era vistoria de autos.Desde então estudo como louca para passar nesse concurso, mas por ter me dedicado por anos ao mercado de editoras e educação, fico na dúvida, no entanto, reportagens como essa me dão certeza do caminho a seguir, pois é o coração que manda.
Gostaria de saber como faço e as condições para participar de um curso ou uma palestra sua sobre mecânica de Autos. Informarei meu e-mail para que você me envie informações.
Grata
desde já
Rosangela
rosangela.anzzelotti2@hotmail.com


Mulher, vá sim atrás dos seus sonhos, eu te garanto que a realização pessoal é a melhor coisa que a gente pode conquistar. :D

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.