Google+
1

Beleza, potência e consciência ambiental

Posted by Thais Roland on segunda-feira, novembro 24, 2008 in
Apresentando... O carro conceito mais novo da Chevrolet... Chevrolet Volt. Além de absurdamente bonito o carro é potente e usa a nova tecnologia E-flex que move o carro a energia elétrica.

Antes de começar a torcer o nariz, esqueça tudo o que você pensa de carros elétricos porque o Volt não tem nada a ver com eles. O sistema de combustível do carro é realmente inovador! Usando baterias de lítio-íon o carro tem autonomia de 64km na cidade usando apenas eletricidade. Mas... se você precisa ir mais longe não tem problema, porque o Volt também pode usar gasolina (ou opções ainda mais interessantes, como biodiesel ou E85 - uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina) para gerar mais eletricidade, carregar as baterias e ir muito mais longe.

Pois é. Agora você vai poder ter um carro elétrico que sobe ladeiras e que pode ter ar-condicionado e ainda que pode subir ladeiras com o ar-condicionado ligado!
A Chevrolet prevê que iniciará a produção em escala dos motores E-flex em 2010 ou 2012. Isso significa que a gente vai mesmo poder ter um carro elétrico logo logo! Demais, não é mesmo?
Além disso o carro é lindo! Lindo de morrer! Eu vi de perto no Salão do Automóvel deste ano. Não tão perto quanto gostaria porque o carro estava naqueles mostruários que ficam longe de você, mas já dava pra xeretar um bocado daquela distância. O carro é elegância pura! Altíssima tecnologia e uma beleza de fazer brilhar os olhos!
As fotos que eu estou colocando no post são de um e-mail que o Roberto Engracia me encaminhou e as informações são do site http://origin.fusion.prod.e-gm.net/content_data/LAAM/BR/pt/GBPBR/001/html/news/20070110_574.html que tem mais uma porção de coisas interessantes sobre o Volt, sobre o novo motor e sobre a idéia de consciência ambiental da Chevrolet.
Tomara que as outras montadoras abracem a idéia como a GM está abraçando! É importante para o Planeta e não é feio ou estranho como estamos acostumados quando se fala em carros elétricos. ;)
Beijos para todos! Até o próximo!

1 Comments


Já cheguei a ver o Volt de perto em duas ocasiões. Até achei bonito, mas não me entusiasmo tanto pela tração elétrica, sou mais favorável a uma liberação dos motores a diesel em veículos leves. Por mais que seja um assunto polêmico, são na prática até melhores para funcionar com combustíveis alternativos que um motor de ignição por faísca.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.