Google+
6

Aprendendo outros idiomas

Posted by Thais Roland on quarta-feira, janeiro 28, 2009 in ,
Bom dia, povo. O post de hoje não tem muito a ver com o tema principal do Blog, mas achei que é um tema bacana para abordar.

Um dos meus hobbies é aprender outros idiomas. Particularmente, adoro esses guias de viagem que colocam as frases em português, depois no idioma estrangeiro e depois colocam como se pronuncia. Me divirto muito com essas coisas.

Cada vez que compro um tem um monte de gente que me pergunta onde eu comprei, se é legal, como funciona, se eu conheço outros lugares que ensinam idiomas (de preferencia de graça).... e essas coisas. Então lá vão algumas dicas:

Sites

Tem uma série de sites no formato de blog (e que também são encontrados no diretório de podcasts do iTunes) que são super bacanas. Estou aprendendo japonês com um deles e é muito legal mesmo. As lições são dadas em inglês mas, pelo menos o de japonês, a pronúncia do moço é muito clara e dá pra entender direitinho. Mas não é só japonês. Tem mais um monte de idiomas. E o legal é que os audios são todos de graça. Você pode se cadastrar nos blogs (ou não) e baixar os arquivos de áudio em formato mp3 pra colocar no seu iPod (ou similar) e ouvir no metro, no ônibus, em qualquer lugar... Uma lição por dia, se você ouvir várias vezes, é mais do que o suficiente para começar a entender legal o idioma em uns dois meses.

Para Japonês - JapanesePod101
Para Espanhol - SpanishPod101
Para Francês - FrenchPod101
Para Alemão - GermanPod101
Para Italiano - ItalianPod101
Para Russo - Russianpod101
Para Árabe - ArabicPod101 (cuidado para não cair um Tomahawk na sua cabeça)
Para Coreano - KoreanClass101 (muito eficiente para comprar coisas nos stands da Paulista...)
Para Chinês - ChinesePod (este é de outro cara. Na verdade, este foi o pioneiro neste formato. E também é eficiente para comprar coisas nos stands da Av. Paulista...)

Também tem o LiveMocha onde você se cadastra e pode fazer os cursos de váááááários idiomas de graça. É meio chatinho, tipo curso de idiomas mesmo... cheio de vocabulário e talz.. mas é bacana porque você aprende a ler e a escrever também, inclusive os caracteres chineses (que os japoneses também usam), além de poder se comunicar com pessoas que falam, nativamente, o idioma que você está aprendendo.

A Internet, em geral, tem muito material bacana... tem vários outros sites que oferecem cursos gratuitos. Eu até tenho mais uns de alemão, mas não me lembro de cabeça agora... Mas tem lá no meu de.licio.us... podem consultar...

Livros

Bom... livros tem um montão, mas os mais bacanas são estes guias de viagem mesmo... a Publifolha tem um monte deles. É só ir até a livraria mais próxima e procurar. A Livraria Cultura é bem legal pra isso.. eles sempre têm um monte de guias de várias editoras e todos bem legais.

A Publifolha lançou, recentemente, uma série onde vocês estuda quinze minutos por dia (que, aliás, foi meu chefe quem me mostrou). O livrinho é bem ilustrado e vem com dois CDs com o audio das lições. Muito bacana.


Bom... acho que é isso... espero que gostem do material... :) E bons estudos!

Ah! Sim... verdade... antes de eu parar por aqui.... com esse livrinho de 15 minutos de inglês (e com o LiveMocha também), não tem mais desculpa pra não aprender... Principalmente a galerinha que está iniciando a carreira na área de TI (Tecnologia da Informação), tem que aprender... TEM que aprender inglês... Isso, claro, se não quiserem ficar consertando microcomputador e impressora pro resto da vida.

Bons estudos! Até a próxima!

6 Comments


Thais,

Toh ficando muito fã do seu blog, MAS SOU MENINO HEINNNN !!. Tem muitos assuntos interessantes. Toh curtindo todos os dias.
Achei, em especial, estas dicas de estudo de idiomas muito legal.

Admiro muito a sua determinação e dedicação em tudo que você faz. Parabéns e sucesso !!!

Marcelo P. Barbosa


Oi Tha!!

Muito bommmm!!! Eu tbm curto muito estudar idiomas, mas nessa correria acabo deixando de lado... mas com esses livros de dicas rápidas não tem desculpa neh?
Bjão

Jane


É verdade, Jane! Além de ser divertido, agora é fácil também! :)


Olá!

Considero seu blog muito interessante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho yappr.com, nele você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte. O site foi criado por Patrick Nee quem teve sempre um grande interesse em aprender línguas.

yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender essa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer uma troca de links.

Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog da yappr.com (http://yappr.blogspot.com/) ou entre em contato com ele para obter mais informação.

Atenciosamente.

Wilber Chavez
wilber.chavez@yappr.com
www.yappr.com


Olá, Wilber!
Vou dar uma olhada no site assim que me sobrar um tempinho e aí escrevo pro povo aqui do blog... de qualquer forma, já fica publicado o seu comentário.
Muito obrigada pela contribuição!!! :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.