Google+
4

Bandas de Meninas

Posted by Thais Roland on quinta-feira, janeiro 08, 2009 in
Ok, hoje resolvi falar de bandas de meninas... Estive pensando e achei que o post do Punk Rock não ficou completo. Eu tinha que indicar algumas boas bandas compostas por meninas (nem que seja só nos vocais). Afinal de contas, rock n' roll também é coisa de menina! :)

Então aí vão algumas dicas:
The Donnas


Banda composta totalmente por meninas. Um estilão Ramones like muito bacana. A dica de clipe para conhecer melhor as meninas é "Get Rid of that Girl". Prestem muita atenção aos efeitos especiais do clipe! É genial! ;)

Flyleaf

Aqui a menina fica só nos vocais... e que vocais! Banda mais nova, com um som pesado (alguns melosinhos também, mas a maioria pesada), um baterista honesto e umas letras meio açucaradas, mas vale a pena. A dica de clipe é "I'm so sick", com especial atenção às partes onde a garota parece estar possuida pelo demônio... A forma como ela muda a voz (e a expressão) é assustadora... hahaha

Crucified Barbara
Esta é beeeem legal. Mais uma só de garotas. Som bem pesado (meio estilo Green Day nos bons tempos)! A vocalista toca uma guitarra tipo a do James Hetfield e é linda (para os meninos que lêem o blog). Essa vale mesmo a pena. Elas têm alguns clipes bem bacanas no YouTube. É só dar uma procurada.

The Distillers

Uma garota nos vocais e guitarra e mais dois caras. Estilo do Hole (banda da Coutney Love), mas com visual de Sex Pistols. Destaque para o clipe "Young Crazed Peeling", onde a vocalista está com o cabelo genial! ;)

Hole
Por falar em parecido com o Hole... Tem também o próprio... :) Banda da Courtney, viúva do maravilhoso Kurt Cobain (Nirvana), passou por um período melado na carreira, mas parece que a banda voltou pros eixos e está com o peso do grunge arrebentando nos shows mais uma vez.

Verusca Salt

Mais uma com garotas no palco (são duas garotas e dois garotos). Essa é meio água com açúcar, mas tem uma coisa interessante. Eles fazem um som um pouco mais pesado e a voz mais doce das meninas da um ar assim de Bad Religion. Material difícil de achar, mas até que compensa.

L7

Não dá pra deixar de falar, né... Essa dispensa comentários... Mas não custa escrever... Destaque para o clipe de "Pretende we're Dead".

Julliette and the Licks

Essa vale muito a pena. Banda da Julliette Lewis. Isso mesmo! A atriz Julliette Lewis! Com vários trechos de shows no YouTube que vale muito a pena conferir. Com aquela carinha de anjo e se contorcendo, pulando, correndo, enlouquecendo no palco! Você se lembra, imediatamente, do filme Kalifornia! Bem legal!

Bom... acho que, por hoje, é isso. Se alguém tiver mais sugestões, por favor, se pronuncie! ;)

4 Comments


Legal Thais... Gostaria de contribuir com outra ótima banda: Cocteau Twins.
Veja os links abaixo:
http://www.cocteautwins.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Cocteau_Twins
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cocteau_Twins

Enjoy it!
Sandro Milk.


É verdade! É bem diferente, em estilo, das outras bandas do post, mas também é bem bacana... :) Valew, Milk! :)


Ao contrário de jesus que ressuscitou em 3 dias, estou ressuscitando esse tópico 2 anos depois para indicar uma banda que conheci faz alguns meses. Se chama doidivinas:

http://doidivinas.com/

Link no groove shark:

http://grooveshark.com/#/search?q=doidivinas


E uma banda só de meninas com a Flávia Couri (ai ai ai flavia!!!) no vocal!


Opa! Valew! Vou deixar aqui no meu ToDo pra procurar a banda dps. :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.