Google+
0

Chinese Democracy

Posted by Thais Roland on quarta-feira, outubro 07, 2009 in
Ok. Eu evitei, evitei, mas não tem como fugir, né?

Não tem um amigo meu sequer, que se lembre que eu gosto de Guns, que não tenha me perguntado o que eu achei do Chinese Democracy. Até ontem ainda tinha... o último dos moicanos acabou cedendo e também me perguntou o que eu achei da obra.

Beleza, já que não tem como, então lá vai...

Achei uma porcaria! Mas fico repetindo pra mim mesma: "É ótimo! É Guns! Não tem como ser ruim! É Ótimo!" na esperança de que meu mantra me convença de que, na verdade, o álbum é uma maravilha e eu continue sendo a fã feliz que sempre fui.

Mas, vou te contar..... tá difícil!

Não acredito que o Axl tenha perdido o jeito não. Tem coisa aproveitável no meio da porcaria toda. Achei que "Better" ficou meio razoável. Dá pra sentir um pouquinho da alma do Axl nela que ainda dá pra reconhecer. "The Blues" é uma chatisse só! "Catcher in the Rye" é chata també, mas menos que "The Blues".

A música que dá título ao álbum é uma droga memorável! Não dá pra descrever como é ruim! É assustador! "Iris" é outra baladinha chatolina com cara de música pesada... Algumas coisas nela salvam, algumas linhas bem escritas mas, no geral, outra porcaria.

"Madagascar".... ah... essa sim... todo mundo falou tanto desta e realmente ela é ótima. NADA! Mais uma balada chata... o álbum tá cheio delas! Chatisse pura... não dá nem pra ouvir a música toda sem se irritar... Ai que decepção e como é difícil escrever esse post...

"Oh My God" faz juz ao nome... em sinal de desespero. Essa foi a primeira música do Chinese Democracy a ser divulgada. Lembro de ter ouvido há muito tempo atrás (porque foi uma novela mexicana até esse álbum sair mesmo, né!). Lembra de "My World"? A última música do Use Your Illusion II? Então... o estilo é o mesmo mas essa aqui é waaaaaaaay pior! "My World" pelo menos não incomodava meus ouvidos.

Ah... na boa... tem mais umas músicas pra comentar... mas detesto ficar me repetindo... De qualquer forma, acho que a pior de todas é a "Silkworms".

De maneira geral, a voz do Axl continua a mesma, mas acho que a personalidade dele tá tão afetada que você não reconhece mais a força na voz dele... Já o resto da banda nem vale a pena. Eu já tinha visto que não ia gostar quando vi o cabeça de balde tocando no Rock in Rio... humpf...

Uma pena. Uma pena. Ainda bem que o mundo ainda tem o Slash!

Bem... de qualquer forma, esse post serviu pra eu resgatar o gosto pelas músicas do início do Guns e mais... coisas de antes de o Guns ser o Guns. Então, fica a sugestão, pra não morrer de desgosto e lembrar porque o Guns é minha banda preferida, ouçam Hollywood Roses and L.A. Guns - The Roots of Guns N' Roses. Essa sim era a essência que eu amava na banda! :)

Beijocas e até o próximo!

Ah, sim... o próximo post deve demorar um pouco pra chegar. Amanhã estou partindo numa chattísima viagem pra Buenos Aires com meu marido... heauheuahe... Desculpa aê! ;) Depois conto tudo aqui! :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.