Google+
16

Mi Buenos Aires querida

Posted by Thais Roland on terça-feira, outubro 13, 2009 in
Pois é, meninos e meninas, voltei da minha mini viagem pra belíssima Buenos Aires, a capital do Brasil. heuaehuaheuahuehaue

Foi maravilhoso!

É a segunda vez que visito a cidade. A primeira foi quando me casei. Passamos uns dias em Santiago do Chile e uns dias em Buenos Aires. Desta vez, fomos pra Buenos Aires direto e passamos um dia também em Montevideo, no Uruguai.

Buenos Aires continua linda de morrer! Por mim não voltava mais. Mandava levar meus cachorros e ficava por lá mesmo! :)

Montevideo... sei lá... É bonita também, mas tava deserta (fomos pra lá no domingo) e não tinha absolutamente nada pra fazer. Passeamos pela cidade, vimos uns monumentos, uns lugares bem bonitos, a "praia" e pronto, não tinha mais o que ver ou fazer. hehehe

Já em Buenos Aires visitamos um monte de feiras suuuuuper legais, fomos ao Zoológico, ao Planetário, ao Jardim Japonês, à loja Modena (de coisas da Ferrari), e mais um montão de lugares legais. Aproveitamos bastante mesmo! Foi divertidíssimo!

Coisas a ressaltar:

- Taxi continua muito barato por lá e os taxistas são umas figuras. Um deles cantou ópera pra gente durante a corrida.
- O Real continua valendo mais do que o Peso Argentino e as coisas por lá são, em geral, muito mais baratas (comer, comprar couro, comprar vinhos e essas coisas todas).
- Os argentinos continuam super receptivos e fomos muito bem atendidos em todos os lugares.
- Hotel 3 estrelas em qualquer lugar é legal, menos na Argentina. São bem chuleiros, mas também fomos muito bem tratados e, no final das contas, as paredes manchadas nem fizeram diferença.
- Os carros argentinos continuam sendo uma atração a parte e no Uruguai não foi muito diferente... hehehe.
- O FreeShop continua sendo um lugar pra enlouquecer.

Bom... pra vocês terem uma idéia de como foi a viagem coloquei umas fotos no Flickr. Trouxe um monte de coisas legais de lá (mais coisas do que as que estão na foto do Flickr) e o mais importante, passei 5 dias maravilhosos lá com meu marido! :D

Beijocas e até a próxima aventura! hehehe

16 Comments


Oi miga!!

Vcs foram de pacote, tipo cvc?

To indo pro nordeste antes de dezembro, to definindo a data ainda...
Bjs


Desta vez não, miga. Na primeira vez que fomos foi com a CVC. Eles foram ótimos!
Desta vez compramos as passagens e estadia com o Submarino Viagens, mas fizemos todos os passeios por conta própria com um guia comprado na Livraria Cultura. :)


Eu fiz um orçamento ano passado com a CVC. Achei barato, estava R$900,00 por pessoa com passagens e hotel incluido!! Por algumas fotos que vi o lugar é muito bonito!! Tem os problemas de cidade grande (Poluição, transito,etc)??


É barato mesmo! Só toma cuidado com o hotel que é como eu disse no post... 3 estrelas é bem pé de chinelo... Se vc se incomoda com isso, cota um de 4 estrelas pra cima (o preço sobe um pouco, claro, mas continua bem pagável).

É lindo demais! Pra vc que gostou de Curitiba vai amar Buenos Aires! :D

Tem um pouco de trânsito sim.. mas nada absurdo.. pra mim, acostumada com o trânsito de SP, nem senti... comparando, acho que o trânsito é parecido com o de SJC.

Poluição, não achei não! Aliás, me senti bem o tempo todo, nem precisei usar bombinha (pra minha asma que tenho desde a última encarnação). :D

Também não se vê muitos mendigos não. E nem gente com cara de que vai te assaltar como a gente vê o tempo todo em SP.. hehehe. Você consegue ficar tranquilo num parque ou numa feira de rua sem se preocupar o tempo todo com a mochila. :D


Vou colocar na minha lista de futuros roteiros!! Por algumas fotos que vi realmente lembra um pouco Curitiba, cheia de verde e sem muito transito e com céu azul e não cinza! Agora, em Montevidéu parece ser uma cidade meio apagada. Tipo, meio cinzenta cheia de coisas antigas (para não dizer velhas)!!


Ah.. acho que é porque o tempo tava feio só... a gente chegou no Uruguai com chuva... só abriu o tempo no fim da tarde mesmo... :)


Foram como para o Uruguai??


De barco. Uma empresa chamada Buquebus. Tem fotos dele lá no Flickr.


Deve ter sido uma das fotos que não vi. Quanto tempo de viagem??


3 horas pra ir e mais 3 horas pra voltar.. hehehe Por isso que eu tive que me encher de dramin e plasil! ehauehauheuaheuhae


Não parece ser tão longe assim!! Td bem que são 3 horas, mas para barco até que é rápido, não?? Em Paraty a exatamente 1 ano eu fiz uma passeio de escuna com duração de 6 horas. Foi tudo tranquilo, mas tinha gente que ficou bem mal. Daqui 3 semanas estou querendo fazer o passeio de escuna para Ilha Acnhieta.


Ah, meu anjo! eu passo mal até no metro! aheuaheuae... pra mim, 10 minutos em um barco é muito!

Mas esse não sacode muito não... a travessia é toda no rio, então é bem tranquilo.


Tha,

Vc precisou reservar com muita antecedência?!?!?!
Bjs


Olha... pegamos tudo meio em cima da hora e deu tudo certo.. mas é legal fazer com antecedência sim...

Em cima da hora fica difícil pra escolher bons hoteis, lugares no avião, horários.... essa coisa toda.

O barco pro Uruguai mesmo, a gente só conseguiu pro domingo pq fizemos em cima da hora...


tudo muito barato né.....voce colocou em algum lugar o moooonnnnnnnnte de chocolate que voce trouxe de lá.......hein....hein....


Hahaha. nem trouxe um monte de chocolate! :D

Tem uma foto no flickr com uma parte deles.. ehauehuahe

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.