De volta aos estudos
Não. Não estou continuando os cursos de mandarim e russo. Bem que gostaria, mas não estou... hehehe. Desta vez, pra me comprometer mesmo, estou com objetivos mais definidos. Algo mais do que só diversão. Estou ajudando meus colegas de trabalho... ou, pelo menos, tentando. :)
Me inscrevi no curso de inglês intermediário pra tentar concertar minha gramática e minha escrita e está funcionando muito bem! :) Como já sei mais ou menos o idioma, está sendo fácil e estou quase terminando o nível 201 (só falta as lições de Fala da unidade 8).
Agora quero me organizar pra retomar os cursos de francês e de espanhol.
Aí sim... estes 3 idiomas eu quero fazer os cursos direitinho mesmo e dominá-los bem.
Mas por que tudo isso? Bem... no meu trabalho temos que dominar o inglês, pelo menos na leitura, porque todo o material que temos para nos ajudar está neste idioma e a maior parte de meus colegas tem muita dificuldade com ele. O povo até consegue ler o material e se sai bem, mas a língua estrangeira é uma barreira muito grande pra eles e não deveria.
Como sou a instrutora da bagaça aqui... então é meu dever ajudar o povo não só com a parte técnica do trabalho. :) Não vou nem me atrever a criar turmas pra tentar ensinar inglês nem nada disso, até porque meu inglês (aprendido sozinho) é muito imperfeito. Mas pensei em algumas coisas interessantes.
No final das contas, acabei com dois projetos.
O primeiro é o Livemocha. Sugeri que o pessoal se cadastrasse e se registrasse nos cursos aproveitando que é gratuito e muito interessante. Mandei pra eles o link do meu perfil pra que eles pudessem me adicionar como amiga no site e assim a gente pudesse trocar algumas experiências. Aliás, pra quem quiser, o meu perfil no Livemocha está aqui.
Mais tarde, quando o pessoal começar a estudar e estiverem no ritmo, a idéia é organizarmos uns almoços, ou happy hours, ou qualquer coisa nesse sentido pra batermos papo em inglês (ou em espanhol, ou sei lá). Vai ser uma forma divertida de treinar o idioma (e rir dos colegas... hahaha) e socializar um pouco mais com o povo da empresa. Acho que vai ser bem legal se o povo aderir mesmo! :)
O segundo projeto foi criar dois grupos no Facebook pra estudos de idiomas também, um pro inglês e um pro espanhol. O de inglês está aqui e o de espanhol aqui. Estes têm a mesma intenção dos encontros que eu to com a idéia de fazer, mas são online. Assim, nos encontros a gente treina a pronúncia e os ouvidos e no Facebook a gente treina a escrita e a leitura. :)
Bem, até agora, duas pessoas da empresa se cadastraram no Livemocha e me adicionaram como amiga e meus grupos de inglês e espanhol estão com, respectivamente, 14 e 8 membros. Além disso, por enquanto, o grupo de espanhol está bem sem movimento, mas o de inglês está começando a ficar agitado! :D Já tem gente postando dúvidas, interagindo... tá ficando bem legal.
E por que eu to falando disso tudo aqui no Coisa de Meninos Nada? Bom... porque eu achei a idéia legal demais pra não compartilhar com o resto do mundo e estou convidando vocês, caros leitores do Coisa, a participarem da coisa toda também! :)
Com um pouco de sorte, acabamos achando professores de idiomas pelo mundo dispostos a dar uma ajudinha também. :D O que acham?
Eu to bem empolgada com a idéia e gostaria de ver a coisa toda deslanchando logo pra diversão de verdade começar! :)
Bom... é isso... mais uma vez, o Coisa trazendo cultura pra vocês. hehehe
Espero que gostem, juntem-se a mim e que aproveitem tanto quanto eu estou aproveitando. :)
Beijocas