Google+
0

Salão do Automóvel Detroit 2009

Posted by Thais Roland on quarta-feira, janeiro 14, 2009 in
Então... um dia eu ainda vou num Salão do Automóvel internacional, de preferência, um no Japão, ou na Europa. Os carros que eu mais gostaria de ver de perto nunca vêem para o Brasil... isso é mesmo muito triste...

Mas vamos lá... Assim como no Salão do ano passado aqui do Brasil, os Salões do mundo todo estão com uma grande tendência para carros brancos. Pena que no Brasil carro branco é sinônimo de taxi ou carro de empresa... porque eles são muito bonitos. Claro que, se você adiquire um belo Jaguar branco (como o da foto), dificilmente alguém vai esticar o braço pra você na rua pensando ser um taxi, mas... sabe como é...
Bom... vamos ao mais importante:

Iniciamos com a Jaguar, já que eu mencionei por causa da cor. Três modelos de inspirar poesias:

O sedã XFR


O XKR cupê:

E o magnífico XKR conversível:

Como eu disse... todos brancos e maravilhosos! Prestem muita atenção nos detalhes destes carros! São perfeitos! Para as mulheres desatentas, o primeiro e o segundo carros são bem diferentes. Prestem atenção em como as grades frontais são diferentes e cada uma com o seu charme especial. Eu, particularmente, prefiro a versão XKR. A frente mais baixa e com aquela entradinha na grade é demais! ;)

Seguimos para o Bentley. Considerado o melhor carro do mundo, o Bentley sempre surpreende nos salões. A apresentação deles em Detroit foi do Continental GTC Speed. Design seguindo a linha clássica da Bentley, mas com detalhes matadores e seguindo a tendência de frentes largas.

A Mercedes, mais uma vez, arranca lágrimas dos espectadores com seus modelos que mudam tão pouco e ainda assim fazem você querer a versão nova só por causa de um detalhezinho de nada que eles acrescentaram e que deixou uma obra de arte ainda mais impressionante! Atenção para a aparição do Big Boss na apresentação do Classe E 350 CGI, o senhor Dieter Zetsche.

Não dá pra deixar de mostrar também o Classe E 250 CDI. Lindíssimo! Pouca coisa representa tanto estilo no mundo... não é a toa que o carro se chama Classe.

A GM também marcou presença com suas marcas de luxo, quase todas sendo apresentadas pelos top top da GM americana. O senhor Bob Lutz (vice-presidente) apresentou o Cadillac Converj e o senhor Troy Clark (presidente) apresentou o magnífico Buick LaCrosse. As fotos estão abaixo:


No Cadillac, percebe-se a tendência das grades frontais altas e também o novo formato de faróis que deve começar a pegar.

Outro destaque foi para os carros conceito. O mais animal foi o da Honda. Apresentado pelo vice-presidente John Mendel, o Insight é lindo!

Chevrolet e Mercedes também apresentaram os seus conceitos com aquela coisa toda de carro "verde". São eles, respectivamente, o Beat (que deve sair com o nome de Spark) e o Blue Zero. fotos abaixo.


Bom... quem me conhece sabe da minha aversão por carros da Volks e da Fiat... Da Fiat nem preciso falar, porque eles não anunciaram nada de interessante mesmo no salão... até porque, o que teriam para anunciar? O novo Uno? hahaha... Mas..... a Volks colocou um modelo bonitinho que fez bastante sucesso... se não me engano, é conceito também, mas vou colocar ele aqui... É o Blue Sport. Conversível... não me ocorre nenhum carro da Volks conversível neste exato momento, a não ser essas coisas estranhas que as pessoas fazem em casa mesmo, tipo fusca conversível e talz... bom... aí está ele...

E deixei para o final, o meu sonho de consumo top mega blaster! Só eu sei o quanto eu gostaria de ver este carro de pertinho e até hoje não tive essa sorte (só não começo a chorar agora porque estou numa sala de treinamento com mais 8 homens enfileirados numa mesa mega comprida na minha frente)! Eis o fabuloso Dodge Viper Circuit! Digam a verdade, não tem como não suspirar quando se olha para ele!


Para terminar... eu sei que estou devendo as fotos que tirei no salão do ano passado. Não esqueci... só preciso de tempo e paciência para selecionar as melhores e postar para vocês. Farei-lo-ei. :)

Beijos!


Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.