Google+
5

Seu emprego e a Internet

Posted by Thais Roland on quinta-feira, agosto 13, 2009 in , ,
É... não é de hoje que se ouve falar de empresas monitorando perfis de colaboradores no Orkut, conversas no MSN dentro da empresa e coisas do gênero.

Meu marido me mandou esse link hoje de manhã falando sobre esse assunto. A matéria conta o caso de uma mocinha que colocou um comentário infeliz no Facebook (site de relacionamentos do mesmo tipo do Orkut) expressando seu desprezo total e completo pelo chefe. Bem... o detalhe é que o chefe leu e a demitiu por lá mesmo.

No fim da matéria eles colocam um link para um outro site (este em inglês) que mostra 30 posts no Twitter bem no estilo do desabafo da garota da primeira matéria...

30 Ways to Lose a Job on Twitter

Esse acabou me chamando mais a atenção ainda, já que não tenho perfil no Orkut, nem no Facebook, mas tenho no Twitter e um dos meus chefes me segue nele! hehehe! Aliás... por uma das nossas últimas conversas, ele meio que acompanha o Coisa de Meninos Nada também (Oi, chefinho!!! :) Tudo bem com o senhor? :D Eu to escrevendo no Blog fora do expediente, ok?).

A questão é que a gente consegue destruir uma carreira com a Internet ou melhorá-la... Tudo depende de você mesmo. Eu não tenho o menor medo de ter meu blog visitado pelo meu Chefe, ou que ele me siga no Twitter (e também não deixo de ser eu mesma lá só por saber que ele pode estar lendo) ou que monitore minhas conversas enquanto estou dentro da empresa (pelo cliente de mensagens instantâneas ou pelo telefone). Isso porque adoro meu emprego! Trabalho onde trabalho hoje porque escolhi a empresa assim como a empresa me escolheu.

Essa é a diferença entre eu e as pessoas dos posts mencionados nas matérias. Eu gosto do que faço e onde faço. Quando não estou mais satisfeita com meu trabalho, procuro outro. O último foi assim... Demorei, e confesso que até reclamei um pouco das minhas condições de emprego na última empresa com meus amigos (nunca pela Internet), mas quando a coisa começou a ficar insuportável, arrumei outro emprego e pedi demissão. Simples.

Isso porque quem faz a carreira é o profissional e não a empresa. Se a empresa onde você trabalha não corresponde às suas expectativas é você que tem que trocar de emprego, não a empresa que tem que mudar só por sua causa.

Claro que você não vai sair sem nem tentar... Não custa nada conversar com seu chefe antes de simplesmente abandonar o barco... Às vezes, o que você quer é fácil de conseguir e seu chefe só não percebeu que você queria/precisava daquilo. Ou estava mesmo esperando que você pedisse... Enfim... Mas se não funciona, sou muito a favor de "os incomodados que se mudem". É melhor para o funcionário, é melhor para a empresa, é melhor para os colegas de trabalho (que não têm mais que te ouvir reclamando)... é melhor pra todo mundo.

O post acabou saindo mais sério do que eu imaginava... :) na verdade, só queria mesmo era mostrar os casos engraçados de gafes nos meios digitais (afinal, quem nunca cometeu uma?) mas... :) Achei que ficou bom mesmo assim... ;)

Eu sei que, no final das contas, só tenho que tomar cuidado com em quem eu clico na hora de mandar uma mensagem pra alguém no MSN ou no Yahoo Messenger... vira e mexe eu clico no contato bem quando outra pessoa está entrando ou saindo e acabo abrindo uma janela errada... O problema é que nunca confiro que contato abriu... escrevo a mensagem, mando e só percebo que escrevi pra pessoa errada quando me chega um "?" ou um "do que vc tá falando?" ou ainda um "acho que vc mandou msg pra pessoa errada"... Hahaha... Quem é que é heavy user de MSN, ICQ, Yahoo ou qualquer outro desses e nunca passou por isso? Hahaha

Por isso... pra descontrair o post novamente, diretamente do Controle Remoto:





Hehehe.. essas foram as mais leves... eles têm mais um montão! ;)

E por hoje é só, pessoal!!!! :D

5 Comments


Estou levantando do chão nesse instante, após cair da cadeira de tanto rir. HUeuheuheuhe eu nunca tinha visto esses absurdos ! Situação do inferno, hein !?!


Infelizmente, ou felizmente, não sei, estou deixando apartir de hj o msn e o uso da internet (exceto pesquisas para o próprio trabalho) durante o horário de trabalho. Houve alguns problemas, então resolvi tomar essa atitude!! Então, ver o coisa só na hora do almoço!!


Bem, Anderson... parece que seu comentário veio bem a calhar com o tema do post, né? :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.