Google+
9

Nokia dando desgosto

Posted by Thais Roland on terça-feira, agosto 25, 2009 in ,
Sim... sou eu mesma escrevendo... :( e olha que hoje nem é quarta-feira ainda... imagina só amanhã o que vai acontecer! Talvez fosse melhor que o mundo acabasse hoje à noite...

Estou muito decepcionada com o meu Nokia 5800. Essa coisa de ele ficar dando pauzinhos típicos de Windows Mobile está me irritando profundamente. Primeiro foi aquela coisa do meu calendário ter sumido... Oops... acho que não contei a história, né?

Bom... vamos lá. Aquela época que coloquei os posts aqui de emails enviados pra Nokia foi por causa do calendário do celular que tinha sumido da tela inicial. Não o calendário mesmo, mas aquele esquema de deixar os compromissos aparecendo na tela inicial, sabe? Então... isso aí que tinha sumido.

Aí, liguei pro suporte deles aqui no Brasil e uma garota muito imbecil me atendeu. Não resolveu o problema e quando eu perguntei se tinha um suporte nível 2 pra ela me transferir (e não pedi ofendendo não! Juro! Foi na boa.) ela me destratou e desligou o telefone na minha cara.

O segundo carinha que me atendeu foi melhorzinho, mas também não resolveu o problema e disse que eu teria que formatar meu celular.

Bem... naquela época eu tinha acabado de pegar o celular e confesso que mexi num bocado de coisas, então até aceitava que eu tivesse feito alguma bobagem e feito o treco sumir do meu telefone... Tinha instalado um monte de coisas, mudado um monte de configurações e talz... Enfim... Pandemônio... sabe como é...

De qualquer forma, mandei o email pra Nokia da Finlândia e eles foram muito legais em responder em inglês e com polidez. Ainda assim, me mandaram formatar o aparelho. :(

Fiz o que eles pediram e tudo voltou a funcionar, claro... Se não tivesse voltado eu já teria jogado o celular na parede.

Mas aí passou o faniquito de brinquedo novo, deixei tudo funcionando direitinho e passei a usar o treco normalmente, como usuária comum de celular... Só ligando, atendendo ligações, baixando músicas, acessando sites normais pelo navegador dele mesmo, usando o Fring... e tudo certo.

Aí, a primeira coisa que começou a me incomodar foi a parte de música. O 5800 vem com um cartão de acesso ao Nokia Music Store e eu posso baixar quantas e quais músicas eu quiser de lá durante um ano. Ótimo! Baixei mesmo! Até agora, um monte já. Mas aí, esses dias fui ouvir o álbum da Norah Jones que baixei de lá e o treco não toca mais! Ele verifica a licença (aliás, isso também é irritante! Toda vez que você vai ouvir uma música ele verifica licença, TODA VEZ!) e ele diz que a licença é inválida. Aí pergunta se eu quero verificar a licença do telefone online, eu digo que sim, ele se conecta ao Music Store usando o meu 3G, solicita a licença e........... NADA... Espero um tempão, digito usuário, senha, espero mais um tempão e o treco não funciona! Muita raiva! Muita raiva mesmo! E é só com as músicas da Norah Jones... as outras que baixei estão normais.

Mas não é só isso... Tem um monte de músicas que eu mando baixar, ele completa o download mas não manda pra biblioteca. Algumas vezes ele não manda pra biblioteca mas coloca na pastinha de música, pelo menos... outras vezes o bagulho fica lá, como terminado e não vai pra lugar nenhum... Não tem como escutar a porcaria da música.

Além disso, tem alguns detalhes que também me incomodam... O navegador dele é meia boca, mas até aí... é suportável... agora... as barrinhas de rolagem são irritantes! Ou não funcionam direito ou ficam sensíveis demais e passa um tantão da tela sem que você consiga ler a parte que você queria... Isso acontece muito no Fring porque a lista de contatos fica grande e aí eu não consigo navegar nela direito pra ver quem tá online... pra achar um contato tem que fazer uma busca e é ridículo! Às vezes eu não quero procurar ninguém... só quero ver quem tá online pra escolher alguém e papear...

E não... o problema não é do Fring (esse também tem as coisas que me irritam, mas a barrinha de rolagem não é culpa dele... é do celular) é o sistema do celular mesmo que não funciona como se esperaria que funcionasse e faz essas coisas... Isso também acontece no navegador e nos menus normais do celular... é que no Fring incomoda mais.

Fora isso ele deu uma travada super estranha outro dia... É muito difícil ele travar, mas às vezes acontece com a câmera (principalmente filmando). Ainda assim, normalmente, desligar a câmera resolve o problema. Mas outro dia tive que dar um boot no celular (ridículo) porque ele tocou, eu não atendi, a pessoa desligou e ele continuou vibrando... parou de tocar, mas continuou vibrando. Peguei ele, tentei desbloquear a tela pra ver o que estava acontecendo e nada... ficou lá, com a tela preta... só vibrando... Ridículo! Tive que tirar a bateria! Mas só aconteceu uma vez...

O X da questão toda é que ontem, no meio do dia, quando sincronizei a agenda dele com a do meu Gmail o compromisso que eu tinha acrescentado no Google Calendar não apareceu na minha tela inicial... aí pensei, Nããããão..... não pode ser... E sim, era... A porcaria do calendário sumiu outra vez da droga da tela inicial.

Rapidamente, fui verificar nas configurações. Menu, Configurações, Pessoal, Tela Inicial, Tela Inicial (sim, são dois menus com o mesmo nome) e o que eu vi? A mesma coisa que da outra vez... a opção Calendário tinha sumido de lá! Nossa! Me sobe o sangue só de lembrar!

Dessa vez eu não mexi em nada! Nadinha mesmo! Tô há meses usando ele sem mexer em nada! Como que o treco some assim, do nada? Ah!!! Fiquei enlouquecida... nem sei o que fazer com ele... não tenho nem vontade de olhar mais pra ele... Que ódio!

Fiquei frustrada... Adoro Nokia. Pra mim são os melhores celulares que existem, como o melhor Sistema Operacional e tudo mais mas, nesse exato momento, to com vontade de ir até os china ali na Paulista e comprar um HTC falsificado com espaço pra 2 chips e TV (aquele mais vagaba, sabe?)... Triste. Muito triste.

No fim de semana vou formatar ele outra vez. Vamos ver quanto tempo ele dura funcionando direito e se as músicas da Norah Jones voltam a tocar... Saco.

Vou voltar a me concentrar no trabalho pra ver se esqueço um pouco do 5800...

Beijos e até mais.

9 Comments


Tata, troca o celular do mesmo jeito que voce trocou a cara do site...por um iphone...ehehehhe.


Tô pensando seriamente, Johnny. O problema é que vou querer o 3GS e esse vai chegar aqui muito caro ainda.. hehehe


Oi Thata.. na boa.. meu iPhone NUNNCCAAA me deu nenhum problema.. só alegria!!! Aliás, não me imagino viver sem ele!! Bjkksss


Bem... levou alguns meses pra eu ficar triste com o meu Nokia.. e ainda não to assim odiando ele mortalmente... ainda gosto dele.. mas tô chateada.. hehehe


Eu até trocaria com você, mas não vou... kkkkkk

Meu, eu não sei porque, mas siiiinto que falta uma parte dessa história. Daquelas partes em que você fala que abriu o cel, desmontou e que qdo foi montar sobraram alguns pedacinhos, mas quwe tudo bem pq ele ligou do mesmo jeito, chegando à conclusão óbvia de que a Nokia só disperdiça com matéria-prima.

É só uma leve impressão...


Nada disso, Dna. Tuka! Nada disso mesmo! To usando ele direitinho, comportadinha como... nem sei como quem... super comportada mesmo...

Agora, em compensação.. acabei de fazer o backup e vou anarquizar total mesmo... esse 5800 que me aguarde!

Muahaha


Se eu te contar a história do meu N73 vc vai ver que só muda a função que some, no meu caso aparece.
Sou a pessoa mais arrependida do mundo de ter trocado o meu sony erickson lindinho que tá com meu filho e cai todo dia no chão e mesmo assim funciona que é uma beleza.
Isso pq na época eu pensei em comprar um Foston, mas resolvi comprar um N73 por achar que a Nokia era uma excelente marca etc e tal.
Ah... no dia que levei meu aparelho na autorizada tinha um monte de gente contando a mesma história desse 5800.

Beijos e boa sorte


Olha, Marcella, eu nunca tive problemas com Nokia não... aliás, pelo contrário.. sempre tive Nokia e sempre gostei muito! Ainda gosto! Ainda acho que é o melhor SO que tem pra celular, mas ele está ficando complicado... acho que a Nokia precisa voltar a caprichar.. porque esse tá uma porcaria mesmo! :(


Na boa Thais... nada se compara a estabilidade da Apple e vc sabe muito bem disso! Eu ainda acho que você deveria investir no iPhone. Eu tb sempre amei a Nokia e talz.. mas depois do iPhone, eu confesso que acho os celulares comuns muito ruins quanto a navegação e funcionalidade. O toque da tela do 5800 e similares é horrível e lenta... Sem falar de certas limitações... Nada como um bom e velho hardware da Apple.. Always!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.