Google+
10

Machismo no Twitter?

Posted by Thais Roland on segunda-feira, agosto 03, 2009 in , ,
No fim julho rolou o Lingerie Day no Twitter.

O que foi isso? Um movimento proposto pelos blogueiros Gravataí, Morróida e Izzynobre onde as garotas do Twitter deveriam trocar seus avatares por fotos vestindo apenas lingeries.

Foi divertidíssimo! Um monte de mulher tirando a roupa no Twitter, um monte de caras só de cuequinha, e mais um monte de gente super bem humorada fazendo montagens legais e rindo pacas.

Até eu fiz uma montagenzinha rapidinho no meu iPod colocando a minha cara no corpo de uma loirinha com roupas de natal... hahaha... deu o que falar...

Agora... a repercussão disso é que foi estranha.

Um monte de gente começou a criticar e dizer que aquilo era um absurdo, que o mundo tá perdido, que só tem vagabunda no Twitter, etc, etc, etc...

Gente... o mundo tá perdido há muito tempo... e o lance do lingerieday não foi nada demais...

Primeiro que ninguém foi obrigada a participar... Quem fez foi porque achou que não tinha nada demais e pronto. E outra que ninguém saiu perdendo com a brincadeira... Pelo contrário, muita gente ganhou muita coisa... Quer exemplos?

Um monte de mulher ganhou vários novos seguidores por causa de suas calcinhas bonitas. Todo mundo achou que perderia os seguidores no dia seguinte, mas não aconteceu... Por que será? Porque as mulheres do Twitter não são as meninas do Orkut... É gente inteligente, gente que tem o que dizer, gente que tem blogs interessantes, gente de opinião..... são mulheres, por deus! Aliás... Somos mulheres! Porque, mesmo eu, com minha foto forjada, ganhei um monte de seguidores que não me abandonaram, conversei com várias garotas que também participaram do lingerieday e agora as sigo no Twitter e em seus blogs pessoais e o meu blog agora tem mais um monte de visitas por dia depois daquilo tudo...

Sim... Somos mulheres inteligentes e eu não me senti ofendida nem desrespeitada em nenhum momento durante aquele dia. Por isso mesmo que também fiz minha foto pra colocar. Não sei porque a crise toda com esse lance se nós temos, em nossas vidas, o tempo todo, revistas como a Playboy que, essas sim, objetificam as mulheres.

E outra... mesmo que essa fosse a intenção dos caras que começaram a coisa toda... Qual é o problema? Homem gosta mesmo de mulher bonita, oras... todo mundo sabe disso... Mulheres também sabem disso e usam isso.

Cada garota que colocou a sua foto (real ou fake) de lingerie naquele dia sabia que estava sendo observada por um punhado de homens e sabe deus o que eles estavam fazendo ou pensando do outro lado da Internet... E, mesmo assim, colocaram as fotos...

Enfim... o que eu quero dizer é que não achei que foi nada demais e que o povo não tem que fazer estardalhaço com isso... Foi legal, eu faria outra vez (claro que com outra fotinho falsa... hehehe) e adorei ver o resultado do movimento no dia. Foi o dia em que mais twittei e troquei idéias com uma galera muito legal que, de longe, estava pensando só em sexo.

E pra terminar e mostrar que teve de tudo (coisas sensuais e engraçadas) vai aqui o link pra o post de um dos participantes do movimento.

O melhor do Lingerie day no Twitter

Enjoy.

10 Comments


Eu não participei.Na realidade estava mal-informada sobre esse dia.No meu grupo de followers/followings tinha muito poucos participaram,me lembro de ver um avatar muito engraçado de um cara de cueca...hehehe.Eu estava c/uns problems no dia e ñ me interessei em ver o que estava acontecendo,confesso.
Agora não sou à favor de machismo,censura,segregação e ect...tudo isso está ocorrendo direto no twitter,é o preço da popularização...infelizmente.


Obrigado pelo link pro Sexy Help Desk e parabéns pelo ótimo post! Viva a liberdade no Twitter tb! Bjo do SHD!!!


Querida Karen, há de chegar o dia em que o Twitter vai ficar insuportável... assim que aquele monte de adolescentes do Orkut descobrir o nosso mundinho... Por enquanto estamos seguros, entre os profissionais de TI, Publicidade e mais alguns tantos Twitteiros inteligentes.

Não sinto ainda nenhum tipo de segregação não... mas acredito que a popularização tente a destruir o que o Twitter tem de legal ainda...

Mas não tema... a gente acaba achando outra coisa, quando o Twitter morrer pra gente.. ;)


Eu estive fora do ar por quase uma semana.
Mas eu converso com o Alberto do SHD, só vi depois e achei interessante e até comentei no blog dele.
Não concordo com censura nenhuma e o mundo já está perdido há tempos.
Beijos Tempestuosos!


Caro Alberto (SHD) e Cara Tempestade,

Muito obrigada pela visita e pelos comentários de vocês!

Dei uma passadela pelo Blog da Srta. Tempestade e achei muito legal! :D Se alguém sensível como você não se incomodou com o lingerieday então é porque não foi mesmo nada demais...

O SHD também é um blog maravilhoso! adorei cada post que li até agora... e só conheci graças ao lingerieday! ;)

Beijocas!


Não sei não, mas me senti meio citada no texto, tô certa? haha
Se estiver, gostei do que você disse.
Participei e não foi pra aparecer ou pra ganhar seguidores (que eu esperava sumirem). Se fosse por isso eu já teria espalhado mais fotos por aí só pra manter o ritmo de novos followers.
Fiz justamente por todo o barulho que fizeram com essa coisa de objetificação. Pra mim, foi quase um protesto.
Bem, é verdade que a coisa tomou proporções maiores do q eu esperava, mas conto com o esquecimento do brasileiro (o mesmo que costumam ter com a política) pra voltar a ter um pouco de sossego na net rsrs


Confesso que acredito que a idéia do pessoal era um pouco "sacana", mas concordo que se tornou algo interessante e engraçado, principalmente o lã gerie e o homem de sutiã!!


Hahahah... ótima, Bia! heuaheuahe

Sim... você é uma das que quis dizer no texto sim...

Os followers com segundas intenções foram rapidamente rejeitados por mim... rapidamente, porém, delicadamente, claro.. heauehuaeh

O legal é que quem entendeu o espírito da coisa (como nós) se divertiu muito... ;)

Bitocas


Wow.... só posso dizer "Feliz Natal!" :-P


Hahahahha... seu engraçado! ehauehaueh

E o nosso outro blog lá? Parado, hein! :(

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.