Google+
8

Se sentindo astronauta

Posted by Thais Roland on segunda-feira, julho 06, 2009 in ,
Bom dia, povo!

Desculpem por não ter colocado mais um post na sexta-feira... cheguei em casa na maior preguiça e resolvi ir dormir mesmo... Mas hoje to com um legal... :) Apesar do sono incontrolável! hehehe

Ok... quando saí da faculdade resolvi que ia fazer um mestrado logo de cara... Me formei em Ciência da Computação, mas sempre tive muita curiosidade por Astronomia... Por isso, quando terminei a graduação, fui morar em São José dos Campos e comecei um mestrado em Astrofísica no INPE. No final das contas, descobri que o mundo da pesquisa não era, exatamente, o que eu esperava que fosse, acabei percebendo também que eu realmente gostava de redes de computadores (e que detestava programar) e fiquei muitíssimo contente quando o Senac Consolação me chamou pra pegar vários cursos lá, assim pude voltar pra Sampa e sair daquele buraco quente que é SJC (desculpe, Jane... eu sei que você gosta daí... hehehe).

Bem... de qualquer forma, essa coisa de espaço continuou na minha vida como hobbie mesmo... Ainda tenho vários livros sobre o assunto e vez ou outra leio alguma coisinha na Internet. Além de acompanhar o Astronauta Mike Massimino (http://twitter.com/Astro_Mike) e a missão da Nasa de exploração da Lua (http://twitter.com/LCROSS_NASA).

Por isso, o post de hoje é para indicar um artigo bem interessante do Como Tudo Funciona (o famoso How Stuff Works, disponível pra gente pelo UOL e pelo Discovery Channel). O artigo trata de coisas que a gente usa no nosso dia-a-dia que foram desenvolvidos graças a pesquisas da Nasa.

Isso é pra ressaltar que a pesquisa espacial faz diferença na nossa vida. Não é só um monte de coisas de gente maluca. É também um monte de coisa de gente maluca, mas várias delas acabam virando coisas úteis na nossa vida mesmo... :)

Bem... o artigo está neste endereço:

10 tecnologias da Nasa que você usa diariamente

Espero que se divirtam tanto quanto eu! :) Pra vocês verem que não é só menino que sonha em ser astronauta quando crescer... hehehe ;)

Beijos e até a próxima!

8 Comments


Oi Tha,

Eu tbm sou fã de astronomia e esse ano esta rolando muitas atividades legais por conta da comemoração do ano da astronomia...eu trabalhei no INPE e fiz meteorologia até tbm descobrir que meu lance é com redes de computadores tbm.

São José dos Campos não é forma nenhuma um buraco quente...vc sabe disso.

Amo SP, mas só toparia morar aí com condições muito específicas: ir a pé ao trabalho ou de metro no máximo...não consigo achar a lógica de se acostumar a perder 3 a 4 horas por dia parado dentro de um carro...

Beijão


Hahahaha... tinha certeza que vc ia comentar! heauheauheuae

É buraco quente sim! Analisa comigo: é plano, em volta tá cheio de montanha, e não faz frio... logo... buraco quente.. hauehauheuahe

Pois é... SP tá ficando difícil mesmo com essa coisa de trânsito... mesmo o metro já ta ficando complicado... Mas ainda tem um monte de coisas boas por aqui... :) Comida 24h por dia, os chinas do Stand Center e a Sta Ifigenia, Burger King, Fast Shop, FNAC, ponte estaiada, prédio da Cisco, Salão do Automóvel, etc. etc. etc... :D


Se for pelo Burger King, já temos 1 aqui. Inaugurou semana passada!!


Noooooosssaaaa!!! É o progresso chegando em SJC!!! ehuaehuaeh... muito bem! :D


Olá, Thaís, tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação do site ComoTudoFunciona. Sempre fazemos uma busca por blogs pra ver o que vem sendo falado dele, e assim, encontrei o seu blog. Que bom que gosta do site. Esse artigo, especificamente, tem feito bastante sucesso justamente por nos mostrar como a ciência e a tecnologia estão inseridas na nossa vida de um modo sutil.
Um abraço pra você.


Clarissa, muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)

Sim! Adoro o site! Inclusive, o post mais novo do Coisa, que falará sobre Testes de Colisão, já está pronto e foi inspirado na minha leitura sobre o assunto no Como Tudo Funciona... :)


Que legal, Thais! Passo aqui depois para conferir! um abraço


Opa! Já tá por aí o post... :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.