Google+
2

Suporte da Nokia

Posted by Thais Roland on sexta-feira, maio 22, 2009 in
Pronto... agora que a semana Alien acabou... vou contar o causo do momento... :)

Como o povo já sabe... adquiri, recentemente, um belo Nokia 5800. Como todo celular novo, comecei a testar um monte de coisas, instalar e desistalar um monte de coisas, fuçar aqui e ali, mudar isso e aquilo..... e quando fui ver, meu celular não mostra mais as entradas do meu calendário na tela inicial.

Vai a Thais fuçar em tudo outra vez pra desfazer a bobagem... Mexe aqui, mexe ali, muda uma coisa, muda outra, restaura as configurações originais, baixa manual, e nada... Resolvi ligar pro suporte da Nokia...

A primeira atentende estava indo muito bem... isso enquanto eu estava, pacientemente, deixando ela seguir o script dela (fazendo tudo o que eu já tinha feito e não tinha resolvido). Quando nenhum dos procedimentos que ela tinha lá escrito deram certo, ela disse para eu fazer um backup dos meus dados e formatar o celular... siiiiimmmm isso mesmo... FORMATAR O CELULAR!!! Ela deve pensar que roda Windows no meu celular... não é possível...

Bom... nessa hora eu perguntei pra ela se não tinha um suporte nível 2 ou algum departamento mais técnico pra onde ela pudesse me transferir a fim de tentar achar uma outra solução pro sumiço do meu calendário... Foi aí que a garota se estressou, disse que ela era a mega blaster plus do suporte e que a solução era formatar o celular e o que mais? Claro... desconectou a ligação...

Pacientemente, liguei mais uma vez... Desta vez fui transferida para um setor especializado em 5800s (bem... assim me disseram). Um rapaz muito gentil fez os mesmos procedimentos comigo e disse também que a solução era formatar o aparelho...

Anotei os procedimentos, fiz uma reclamação pelo primeiro atendimento e apelei. Não aceito ter que formatar o celular. O problema tem que ser encontrado e corrigido. Formatar o celular não é uma opção até as possibilidades serem esgotadas...

Muito bem... a idéia agora é fazer uma visita à Nokia Store no fim de semana mas, para ir adiantando um pouco as coisas... Entrei no site da Nokia, solicitei a opção Finlândia (afinal de contas, a Nokia é de lá, certo?) e mandei um e-mail para eles no Fale Conosco de lá.

Por que eu estou escrevendo sobre isso aqui? Não para criticar a Nokia nem ressaltar a estupidez da primeira atendente do suporte não... Muito longe disso... Adoro a Nokia, o suporte sempre me atendeu muito bem (dei um azar dessa vez só...) e recomendo muito mesmo para todo mundo... O problema do celular aconteceu por culpa única e exclusivamente minha! Como a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser, então culpo o Accurate Weather... heauehuae

Mas então... a intenção do post é, na verdade, mostrar como foi difícil mandar um e-mail para a Nokia Finlândia. Mas o bom é que, pelo menos uma resposta automática eu já recebi... :D Vamos ver se eles me respondem mesmo em 48 horas como diz no e-mail... (eu acho...)

Olha aí... essa é uma parte da tela do Fale Conosco:

E esse é o email de resposta que eu já recebi!

Bacana, ? :D Eu adorei! heuaheuahe

Tive que colocar aqui porque meu marido e metade da empresa onde eu trabalho riram o dia todo de mim por causa disso.. hehehe.. Achei que valia a pena colocar no Coisa... sabe como é...

Beijos e até a próxima... ;)

2 Comments


Ai, esse povo de Cisco...não se contenta em usar...tem que desmontar e montar outra vez...

Thatazinha, seu celular pode até funcionar como modem, mas não vira roteador, honey! rsrsrs


Tem que virar!!! Se funciona como modem funciona como router! Saaaaaaacoooo!!! hahaha

E eu não fico desmontando coisas! heauehuaehuahe

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.