Google+
9

Saldo do Carnaval - comida

Posted by Thais Roland on quinta-feira, março 10, 2011 in , , ,
Nãããããooooo... eu não desfilei em escola de samba, nem saí me sacodindo atrás de nenhum trio eletrico na Bahia, nem nada disso... :)

Em vez disso aproveitei o feriadão para curtir o marido e os amigos.

Feriados prolongados são perfeitos pra ficar em Sampa mesmo. Metade do povo vai viajar e quem fica tem a cidade todinha pra aproveitar! (Qualquer dia desses a gente faz um mutirão pra murar São Paulo todinha numa dessas que a galera debanda...)

É... acho que já tá mais do que óóóóbvio que eu não sou do samba, né? Então a programação do feriado foi comer e assistir vários filmes que estávamos com vontade de ver no cinema antes que fosse tarde demais.

Nesse post aqui vou fazer a crítica gastronômica e no próximo (ou próximos, porque assistimos vários filmes) faço a crítica cinematográfica, ok?

Visitamos dois lugares que valem mesmo muito a pena!

O primeiro foi o Tubaína Bar (que fica na Rua Haddock Lobo, 74), por sugestão da Tuka (aquela linda do Variedades no Varal).

Como o nome bem sugere, a casa é especializada em Tubaínas, de todos os tipos, sabores, lugares.... os caras têm até o tal do Guaraná Jesus (aquele cor-de-rosa) mas eu nem tomei porque o treco custa 8 dinheiros!

Por outro lado.... as Tubaínas são bem pagáveis e a perversão tubainística rolou solta! Pedimos várias e todo mundo tomou a tubaína de todo mundo... aquela coisa toda de bar... sabem como é... :)

Ah!!!! Meu!!!! Quase esqueci! Logo que você chega no bar e senta os caras te trazem uma porçãozinha de Fritopan! FRITOPAN, meu!!!!! Não comia aquela bola de gordura desde criança!!!!! Escorreu até uma lagriminha na primeira mordida! :') Gosto de infância! Na foto que eu tirei da capa do cardápio aí em cima dá pra ver a porção! :)

Fora o super saudável fritopan, comi um escondidinho (que lá eles chamam de Exibidinho) de cogumelo que minha nossa senhora da aparecida! Que treco bom! Recomendo muuuuuito! É com funghi e mandioquinha. Sério! Dos deuses o negócio! Vem nesse potinho de barro e é uma porção bem grandinha. Eu não consegui comer tudo, apesar de querer! :) #Gula

E o outro destaque gastronômico do feriado foi um lugar que eu achei que nunca mais ia achar na minha vida!

Em 1999 fiz um curso de Linux na Impacta. O treinamento era de domingo, o dia todo e, como a Impacta fica alí na Av. Paulista, almoçávamos pela região. O instrutor (nem lembro mais o nome do maluco....) gostava de levar a gente pra essa cantina que tinha um mooonte de camisetas de time de futebol penduradas no teto e a lasanha era divina!

Depois que o treinamento terminou eu ainda morava no interior (e ainda demorei alguns anos pra voltar pra Sampa) então o lugar acabou caindo no limbo e eu nem sabia mais como voltar nele. No final das contas... o nome do lugar surgiu, nem lembro porque, numa conversa com os amigos e eu quase morri quando percebi que era o lugar que eu comia quando tava no curso! Então combinamos de ir almoçar lá no Carnaval.

O nome do restaurante é L'Osteria del Generale (fica na Rua Pamplona, 957) e olha as camisas penduradas no teto aí! :D

Comemos um bife à parmegiana magnífico e um nhoque aos quatro queijos que também tava uma delícia! Agora preciso voltar lá pra comer aquela lasanha que eu comia na época do curso. :) Agora que eu sei onde fica já era! Vou engordar horrores! :D

E foi isso, galerinha... Ficam as dicas pros residentes de Sampa e pros visitantes. (Anderson, coloca na sua lista aí. hehehe)

Próximo posts: os filmes do feriado.

Beijocas, e se comportem!

9 Comments


Ai Sampa!! Ainda te conheço todinha por dentro e provo seus sabores!! Sua linda!!


Hahaha.. É isso aí! Só toma cuidado, pq se apaixonar por Sampa é pra vida toda! Não tem remédio. ;)


Preciso tomar a coragem de pegar o busão e ir algum dia aí. Mas fico com medo do fantasma da violência que tem aí em SP. Dizem tanta coisa que fico meio inseguro de ir sozinho.


Sozinho não é legal mesmo... Até pq passear sozinho é um porre... Vem com um amigo.

Mas de qq forma, a violencia nao é tudo isso nao. Eu, por exemplo, só fui abordada duas vezes na vida e nunca me levaram nada além de moedinhas que ficavam no console do carro...


Esse nhoque é realmente espetacular !! fora as outras delicias !!


Oi, Victor!!!! Hey! Fiquei sabendo que o Waldir quer ir comer King Crab! :D VAMOS???? :D


Fritopan!!!!!!! eu sempre quis lembrar o nomee desse negocio, mas eu tentava explicar e ninguem entendia. Eu tava achando que era imaginação da infancia, rsssss.
Não acredito que isso exista, hahhahah. total infancia rolando solta

Bjs


Aqui já vi vendendo em alguns mercados grandes. Acho que no Pao de Açucar. :)

Saudades de vc, moça! :) bjo bjo


Quiero hacerle saber que hay alguien que puede ayudarlo a conseguir a su ex esposa / esposo, amante, pareja o cónyuge de inmediato, sin importar la situación. Su nombre es Dr. Akhere Martins, un Dr. poderoso e inteligente con un hechizo de amor alto y efectivo.Puede ponerse en contacto con el Dr. Akhere si necesita su ayuda, contáctelo por correo electrónico: Akheretemple@yahoo.com O llame o WhatsApp: +1(315) 316-1521

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.