Google+
7

Futurando...

Posted by Thais Roland on sexta-feira, janeiro 08, 2010 in
Juro que eu poderia ficar vendo esse indiano falar durante um mês sem me cansar e, provavelmente, sem fechar a boca de tão impressionada!

Eu acho que cheguei nesse vídeo através do Twitter, mas não tenho certeza...

De qualquer forma, não dava pra deixar de colocar aqui. É exatamente o tipo de coisa que eu adoro! Tecnologia pura e simples, do jeito mais legal que pode existir! Aquela coisa de curiosidade, de fuçar, de desmontar pra montar outra coisa mais legal... enfim...

Estes dias mesmo estava conversando com um colega no trabalho sobre a falta de curiosidade desse povo mais novo, que não se interessa mais por desmontar coisas pra saber como funciona e talz... Como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, este vídeo deve fazer muito mais efeito do que eu meu texto neste sentido.

Não encontrei o vídeo com legendas, mas também, GARANTO que não precisa! Só de observar as demonstrações do treco vocês vão entender do que se trata e do que significa em todos os sentidos.

O que vocês talvez não entendam e que eu acho que é hiper importante que seja dito é que tudo o que vocês vão ver no vídeo o indiano vai disponibilizar para o mundo como OpenSource. E, quem acompanha o Coisa de Meninos Nada sabe o que é OpenSource, certo? Código livre! Ou seja, ele criou e vai dar pro mundo. DAR! Entendeu? Não vender... DAR! E vocês vão entender porque eu estou ressaltando este ponto. Se ele quisesse vender a criação dele, não tenha dúvida de que ganharia muuuuuuuuito dinheiro... Agora... por que você acha que ele está dando esta maravilha para o mundo?

Mas vamos lá... este é um dos posts que eu não vou ficar filosofando demais... não porque não esteja no pique, mas porque simplesmente não é necessário. Depois de assistir, podemos ficar o resto da vida (ou seja, até 2012... hehehe) falando sobre isso nos comentários do post, eu vou amar! :D

Por favor, assistam todo o vídeo, no início tem uma parte meio longa do cara falando, mas quando ele começa a mostrar os testes vale muito a pena!

Agora, sem mais delongas, com vocês, o Sr. Pranav Mistry:



Fala verdade! Você não mataria pra ter um destes AGORA?!? Acho que eu mataria! :D

Ah... e, bom... eu não podia deixar passar em branco, né? :) Prestaram atenção em qual é o sistema operacional que ele escolheu para testar a coisa toda? Morram de inveja Windowsmaníacos! ahahahahahahahahaahhahahahahahhahahahahhahahahahhha

Beijos! Até a próxima! :D

7 Comments


Não vi ainda tudo, mas tenho 2 perguntas. Quanto tempo isso vai levar para chegar ao mercado e o que isso tem haver com as pesquisas do Projeto Natal da Microsoft??


Cara! Assiste tudo! Não.. não tem a ver com o projeto natal nem com a microsoft.. cara.. nao da nem pra explicar... assiste tudo! é o futuro! eu PRECISO de um desses AGORA!!!!


Acabei de ver tudo. Tive um Deja vu em algumas partes pq acho que já vi sobre isso. Então, a idéia de vc controlar ações com as mãos, o projeto Natal da microsoft tem isso, não tem?? è claro que no caso dele a imagem é transmitida por uma camera. Onde ficam os processadores??


O projeto natal é uma enganação... o protótipo de verdade não faz nem um quinto das coisas que eles mostram no video de divulgação...

O que este cara mostrou no video dele nao é como a coisa vai ficar... é como ela está HJ!

Não faço nem idéia dos detalhes técnicos... no vídeo ele nao mostra nada... entao nao tem como saber.. talvez no site tenha mais coisas, mas nem olhei ainda... :(


cara....é muito legal....me faz lembrar os documentários sobre "O mundo do futuro", só que é hoje.....eu tambem queria um.....uau....

Carlos Alexandre says:

Vi esse vídeo pela primeira vez no blog ccna (http://blog.ccna.com.br/2010/01/04/o-futuro-esta-aqui-sensacional-6th-sense-technology/) e tive a sensação mais óbvia possível =D
Essa nova tecnologia fez eu repensar os planos da minha vida (de verdade!!! XD). É difícil ver quem não ficou impressionado com isso. E pow Thais tenho 20 anos e curto bastante ver novas tecnologias e minha vontade é participar ativamente desse mundo de alguma forma, mas concordo q a maioria desses jovens nao estao la muito interessados nisso...

Não sei se vc já chegou a ver o site http://www.mydigitallife.info/
é muito bom!
Tem uma legenda no blog ccna (afinal o sotaque do indiano não ajuda muito rsrs)

Parabéns pelo blog!


É, Carlos. Poucos são como você. Mas ainda bem que pelo menos são poucos.. Pior se fosse nenhum, né}? :)

Seja sempre muito bem vindo por aqui e obrigada pelo comentário! :)

Bjs

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.