O drama do iPhone4
Estou querendo o iPhone4 desde que ele foi lançado e por isso vou acompanhando a chegada dele às lojas o tempo todo. Mas só na semana passada minha fidelidade com a VIVO terminou e eu pude, oficialmente, iniciar o meu processo de busca para comprá-lo efetivamente.
Tá tá… eu sei que podia ter comprado antes, era só quebrar o contrato de fidelidade e pagar a multa que já estava bem pequena… Antes que alguém venha com essa história, já vou explicando que não fiz isso porque tenho um plano de dados ilimitado com a VIVO e não queria perdê-lo.
Bem… voltando ao drama…
Desde que comecei a procurar o iPhone4 pra comprar venho me sentindo uma idiota! Cada vez que passava numa das lojas da VIVO o atendente me dizia que não tinha o aparelho e dava uma informação adicional diferente:
- Vamos receber mais na semana que vem.
- Não temos previsão de recebimento de mais aparelhos.
- Recebemos 15 peças ontem, mas são só pra troca.
- A gente tem, mas é só pra novos clientes. (Juro! Um amigo meu escutou essa numa das lojas)
- A gente recebeu ontem mas já acabou tudo.
E por aí vai…
E a palhaçada das listas de espera então? Eu mesma tenho o meu nome na lista de espera de uma meia dúzia de lojas e não recebi uma ligação sequer! (Inclusive de lojas que já receberam várias remessas do aparelho)
Com relação às listas de espera já tive várias respostas também:
- Claro! Podemos colocar o seu nome na lista! (e depois não ligam nunca)
- Até ontem a gente tava fazendo lista de espera, mas hoje não estamos mais.
- Não estamos fazendo lista de espera porque a procura é muito grande. (WTF???)
Agora… o que me deixa mais louca da vida é que eu estou tentando comprar um aparelho de mais de mil reais e fica essa palhaçada toda! Pior ainda porque é tudo mentira!
Tenho uma amiga que foi perguntar do iPhone numa loja da VIVO, a atendente disse que não tinha e, meia hora depois, outra pessoa estava comprando o telefone na loja.
Sério! Se você entrar na loja várias vezes no mesmo dia e falar com atendentes diferentes vai ouvir várias mentiras diferentes. Isso quando não te dizem que na loja X (geralmente do outro lado da cidade) tem e quando você chega lá ouve mais uma dessas…
É RIDÍCULO!
No sábado fomos, eu e meu marido, até o Shopping Villa Lobos para comprar os nossos aparelhos, porque um amigo tinha passado lá na sexta e tinha visto que eles estavam com os telefones lá. Foi aí que ouvimos o negócio de "a gente tem mas é só pra troca".
Aproveitamos a viagem e passamos no Shopping Morumbi também (que nem tava mais fazendo lista de espera) e nada.
Meu marido estava passando em lojas da Claro também e a mesma historinha rolava…
Isso é falta de respeito! Até pelo telefone passamos por isso até que, finalmente, conseguimos fazer a compra. Agora é esperar que a VIVO cumpra o prazo de entrega mas, pelo menos, já está comprado.
Eu já estava decidida a parar de procurar o iPhone4 até abril (depois de considerar de verdade, por um breve momento, a alternativa de adquirir um celular qualquer com Android). Só fiz uma última tentativa de compra pelo telefone porque meu marido ligou quando chegamos em casa da peregrinação entre Shoppings e conseguiu comprar o dele. No fim, o meu deu certo também.
O que eu queria entender é o que as lojas/operadoras ganham tratando os clientes desse jeito. É só pelo prazer de ver o cliente voltando, implorando, saindo chateado, se humilhando e essas coisas? Porque o preço do aparelho é o mesmo! Quem tem pontos do programa de pontos tem um desconto (que nem é tão grande assim) e pronto. Quem não tem, paga o valor cheio do telefone e pronto. Então, pra que essa palhaçada toda? Sério! Pra quê?
Fiquei mesmo muito chateada com essa coisa toda, mas quer saber? É culpa minha… Se eu tivesse um pouquinho de amor próprio tinha mandado tudo às favas e comprado um telefone qualquer, que só faz e recebe ligação, sem nem display colorido e diminuído minha conta pra R$ 25,00 por mês.
Cada um tem o que procura mesmo.
Vo dorme!