Google+
4

O drama do iPhone4

Posted by Thais Roland on segunda-feira, janeiro 17, 2011 in , , , ,
Pois é… vocês já sabem que eu sou uma vítima da moda e não consigo mais me livrar do iPhone… mas olha! Juro que considerei a possibilidade de voltar pra Nokia na semana passada.

Estou querendo o iPhone4 desde que ele foi lançado e por isso vou acompanhando a chegada dele às lojas o tempo todo. Mas só na semana passada minha fidelidade com a VIVO terminou e eu pude, oficialmente, iniciar o meu processo de busca para comprá-lo efetivamente.

Tá tá… eu sei que podia ter comprado antes, era só quebrar o contrato de fidelidade e pagar a multa que já estava bem pequena… Antes que alguém venha com essa história, já vou explicando que não fiz isso porque tenho um plano de dados ilimitado com a VIVO e não queria perdê-lo.

Bem… voltando ao drama…

Desde que comecei a procurar o iPhone4 pra comprar venho me sentindo uma idiota! Cada vez que passava numa das lojas da VIVO o atendente me dizia que não tinha o aparelho e dava uma informação adicional diferente:

- Vamos receber mais na semana que vem.
- Não temos previsão de recebimento de mais aparelhos.
- Recebemos 15 peças ontem, mas são só pra troca.
- A gente tem, mas é só pra novos clientes. (Juro! Um amigo meu escutou essa numa das lojas)
- A gente recebeu ontem mas já acabou tudo.

E por aí vai…

E a palhaçada das listas de espera então? Eu mesma tenho o meu nome na lista de espera de uma meia dúzia de lojas e não recebi uma ligação sequer! (Inclusive de lojas que já receberam várias remessas do aparelho)

Com relação às listas de espera já tive várias respostas também:

- Claro! Podemos colocar o seu nome na lista! (e depois não ligam nunca)
- Até ontem a gente tava fazendo lista de espera, mas hoje não estamos mais.
- Não estamos fazendo lista de espera porque a procura é muito grande. (WTF???)

Agora… o que me deixa mais louca da vida é que eu estou tentando comprar um aparelho de mais de mil reais e fica essa palhaçada toda! Pior ainda porque é tudo mentira!

Tenho uma amiga que foi perguntar do iPhone numa loja da VIVO, a atendente disse que não tinha e, meia hora depois, outra pessoa estava comprando o telefone na loja.

Sério! Se você entrar na loja várias vezes no mesmo dia e falar com atendentes diferentes vai ouvir várias mentiras diferentes. Isso quando não te dizem que na loja X (geralmente do outro lado da cidade) tem e quando você chega lá ouve mais uma dessas…

É RIDÍCULO!

No sábado fomos, eu e meu marido, até o Shopping Villa Lobos para comprar os nossos aparelhos, porque um amigo tinha passado lá na sexta e tinha visto que eles estavam com os telefones lá. Foi aí que ouvimos o negócio de "a gente tem mas é só pra troca".

Aproveitamos a viagem e passamos no Shopping Morumbi também (que nem tava mais fazendo lista de espera) e nada.

Meu marido estava passando em lojas da Claro também e a mesma historinha rolava…

Isso é falta de respeito! Até pelo telefone passamos por isso até que, finalmente, conseguimos fazer a compra. Agora é esperar que a VIVO cumpra o prazo de entrega mas, pelo menos, já está comprado.

Eu já estava decidida a parar de procurar o iPhone4 até abril (depois de considerar de verdade, por um breve momento, a alternativa de adquirir um celular qualquer com Android). Só fiz uma última tentativa de compra pelo telefone porque meu marido ligou quando chegamos em casa da peregrinação entre Shoppings e conseguiu comprar o dele. No fim, o meu deu certo também.

O que eu queria entender é o que as lojas/operadoras ganham tratando os clientes desse jeito. É só pelo prazer de ver o cliente voltando, implorando, saindo chateado, se humilhando e essas coisas? Porque o preço do aparelho é o mesmo! Quem tem pontos do programa de pontos tem um desconto (que nem é tão grande assim) e pronto. Quem não tem, paga o valor cheio do telefone e pronto. Então, pra que essa palhaçada toda? Sério! Pra quê?

Fiquei mesmo muito chateada com essa coisa toda, mas quer saber? É culpa minha… Se eu tivesse um pouquinho de amor próprio tinha mandado tudo às favas e comprado um telefone qualquer, que só faz e recebe ligação, sem nem display colorido e diminuído minha conta pra R$ 25,00 por mês.

Cada um tem o que procura mesmo.

Vo dorme!

4 Comments


Nossa! Que falta de respeito! Nunca vi isso. O objetivo deles não é vender? Então por que não vendem? Eu hein! Tem gente que parece que come titica..
=1


agora por telefone eles também estão com a mesma palhaçada...
por mim nem comprava mais, na verdade eu não vou mesmo comprar.
não existe nada capaz de me viciar nesse mundo (por enqto), me desapego rápido demais.


Pois é... por telefone também tivemos alguns contratempos, mas foi o jeito menos irritante de conseguir comprar.

Eu to bem contente com o meu. As melhoras em comparação com o 3GS são impressionantes! :)

E eu, bom... com relação a vícios, sou bem o contrário de vc, né, Li. hehehe

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.