Google+
0

Sei não... sei não mesmo...

Posted by Thais Roland on terça-feira, abril 24, 2012
A Lamborghini entrou na onda da Porsche e tá lançando uma SUV.


Pra você que não conhece....... a SUV da Porsche é a Cayenne. Essa aqui:



Não sei se gosto dessa idéia de fabricantes que associamos com carros esportivos se meterem a criar "carros família". :/ Podem me chamar de conservadora, preconceituosa ou o que for, mas me sinto muito mais confortável lendo sobre os novos lancamentos da Porsche, da Ferrari, da Lamborghini e talz e saber que são carros para duas pessoas e com muitos e muitos cavalos de potência.

De qualquer forma, o que não dá pra negar é que os caras não perdem a mão, mesmo que a categoria do carro não seja a especialidade deles... Olha só que obra de arte! :)


 

 
O Urus tem 608 cv e é 4x4! Potente e lindo! Mandou bem, Lamborghini... mandou bem. :) Outro detalhe é que a Lamborghini garante que as emissões de poluentes do Urus é menor do que qualquer outro carro da categoria, mas não divulgou valores.

Óbvio que a gente deve demorar um bocado pra ver um desses rodando pelas ruas brasileiras, mas a idéia da Lamborghini é tirar o conceito do papel e colocar nas estradas num futuro bem próximo.

Aguardemos. :)

Beijocas e até o próximo post.

2

Carroriosidades - Sistema Locker

Posted by Thais Roland on quarta-feira, abril 18, 2012 in , , , ,
Quando publiquei o post do comparativo entre pickups, na semana passada, surgiu uma discussão no Facebook sobre o sistema Locker, da Fiat, e fiquei de colocar um post por aqui explicando melhor sobre ele. Entããããoooo.... aí vai...

Pra falar de Locker, tenho que falar de diferencial antes. Mas eu não preciso, necessariamente, falar sobre isso. Assisti um vídeo no Senai, explicando como funciona o diferencial, que cabe perfeitamente aqui. Basicamente, ele existe pra que as rodas traseiras do carro possam girar de forma indepentente. Isso é importante nas curvas, já que uma roda sempre gira mais do que a outra durante a curva. (o vídeo é da GM, está em inglês e é muuuuuito antigo, mas qualquer um consegue entender o diferencial com ele observando o modelo que os caras fizeram. ;) enjoy)



Agora que você já entendeu como o diferencial funciona e já sabe pra que ele serve..... O sistema Locker bloqueia o funcionamento do diferencial. Estranho? Inútil? Bizarro? Burro? Não!!!! Super eficiente pra quando você precisa sair de um atoleiro! Nesta situação você QUER que as rodas girem juntas porque é o impulso que o carro precisa pra sair do sufoco.

Super simples, né? A Fiat só coloca o sistema Locker nas versões Adventure dos carros porque é, supõe-se, onde ele é necessário. Espera-se que ninguém enfie seus carros de passeio em circuitos de rally... se essa idéia passa pela sua cabecinha transtornada (como passa pela minha. hahaha) compre um carro com o recurso Locker e seja feliz, amigo! :D

Espero que tenham gostado. Até o próximo! ;)

Ps.: este post é dedicado ao meu amigo Borges, que perguntou sobre o Locker no FB e à linda da Liana, que aprendeu direitinho como funcionava e explicou pro Borges antes de mim! ;)

7

Comparativo - Pickups

Posted by Thais Roland on sexta-feira, abril 13, 2012 in , , , , , , , , ,
Muito bem, pessoinhas lindas! Aqui está o prometido post de raiz do Coisa! :)

Um amigo meu (post especial pra você, Andyyyy!!!!) comentou que estava pensando em comprar uma pickup e perguntou o que eu achava. No dia não conseguimos conversar muito então decidi dar uma pesquisada pra ele e aproveitar pra colocar aqui no blog. ;)

Tive a ajuda suuuper especial da minha amiga Liana (do blog Maternidade Lésbica) pra avaliar os carros que deu uma contribuição importantíssima com uma visão mais "menina" na pequisa. ;)

Fomos às concessionárias, perguntamos um montão de coisas e cotamos os carros nos modelos mais esportivos e completos (que é muito mais legal). Por isso, os valores podem parecer um pouco altos, mas é possível tirar muito dos preços se o interessado não quiser tanta tralha no utilitário. :)

Vocês já sabem que fiquei com uma Montana durante 4 dias. Comentei sobre isso no post sobre aluguel de carros que fiz em fevereiro. Agora fiz uma pesquisa com as outras pickups e direi pra vocês o que achei de uma maneira bem geral e tendenciosa, como sempre. heuaheuahe

O comparativo é entre a Montana, da Chevrolet; a Strada, da Fiat; a Saveiro, da Volkswagen e a Courier, da Ford. Tentamos ver a Hoogar, da Peugeot também mas, segundo o vendedor que nos recebeu, as concessionárias nem têm ela nas lojas.

Então, vamos ao que interessa! :)

Já adiantando, todas as versões vistas têm direção hidráulica, ar condicionado, airbag, ABS e algumas firulinhas de série. Menos a Saveiro... Airbag e ABS eram opcionais na Saveiro Cross.

Montadora: Chevrolet
Pickup: Montana
Versão: Sport
Motor: 1.4 Econo.Flex
Potência: 102 CV
Firulas: Ajuste de altura no banco do motorista, alarme, vidros e trava elétricos, kit esportivo que inclui máscara negra nos faróis e lanternas (que ficam lindíssimos), rodas, sensor crepuscular, faróis de neblina, rádio e mais umas coisinhas.
Preço: R$ 43.900,00 com a Maria, da Anhembi (na Av. Brás Leme, Zona Norte)

Impressões: Achei o carro muito legal! Me apaixonei, mesmo dirigindo o modelo mais básico! O carro é bem simples quanto ao acabamento, mas o painel é o mais legal entre todos os carros analisados. Gosto muito do design dos carros da GM e acho a Montana muito bonita. Já a Liana não se impressionou. Comentou que gostou do painel, mas detestou o interior dela e não achou o exterior nada demais. :)

Montadora: Fiat
Pickup: Strada
Versão: Adventure (Cabine Dupla)
Motor: 1.8 Flex
Potência: 130 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina e volante com regulagem de altura.
Preço: R$ 50.900,00 com a Marta, da Itavema (na Av. Rudge, Zona Norte)

Impressões: O carro é lindo! Imponente e com cara de bravo. Liana se apaixonou pela pickup! Ainda mais porque demos uma voltinha nela. ;) O painel é bem feinho, mas o acabamento interno é bem bonito. É o motor mais potente entre os carros analisados. A opção de cabine dupla é a maior furada! Você perde um espaço enoooorme da caçamba com a cabine dupla, o espaço é minúsculo para os passageiros e você perde a vantagem de IPVA reduzido. Ainda assim... se sua opção é mesmo por uma cabine dupla, a Strada é a única com essa alternativa. Todas as outras têm apenas cabines simples ou extendidas. Se não faz questão da cabine dupla, o valor da Adventure cai para R$ 49.200,00 (cabine extendida).

Montadora: Volkswagen
Pickup: Saveiro
Versão: Cross
Motor: 1.6 Flex
Potência: 101 CV (na gasolina)
Firulas: rodas, sensor de estacionamento, capota maritma e máscara negra nos faróis.
Preço: R$ 48.990,00 com a Alessandra, da Sorana (na Av. Bras Leme, Zona Norte), incluindo Airbag e ABS.

Impressões: por fora, não é feio nem bonito, por dentro é horroroso e desconfortável. Mas...... como todo bom VW, o carro aguenta qualquer tranco. Pena não ter um lá pra gente fazer um testdrive também, mas tudo bem. ;) Liana não gostou nem do carro nem da vendedora e não acredita que caiba uma moto na caçamba, como disse a vendedora. Particularmente, também não acho que caiba não!

Montadora: Ford
Pickup: Courier
Versão: XL
Motor: 1.6 Flex
Potência: 103 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina.
Preço: R$ 43.620,00 pelo site

Impressões: Então, né? Fui até a Sonnervig, na Ricardo Jafet, mas eles nem tinham o carro pra eu dar uma olhadinha, quanto menos uma voltinha. :/ De qualquer forma, entre todas as pickups, a Courier é a mais utilitária mesmo. Não tem uma versão esportiva e tem linhas bem básicas. É um carro pra trabalho mesmo. Puro e simples.

Conclusão? Bem... o que eu sugiro é que façam a pesquisa sempre que forem comprar um carro porque ela é uma parte bem divertida do processo. hahaha Mas se querem uma sugestão, lá vai: Montana ou Strada se você quer um carro pra se divertir. Saveiro ou Courier se você quer um carro pra aguentar o tranco do trabalho. ;)

Até o próximo, pessoinhas! ;)

11

Esclarecendo as coisas

Posted by Thais Roland on terça-feira, abril 10, 2012 in
Oi, povo! Relutei muito pra escrever esse post, até que percebi que, na verdade, ele era necessário pra mim.

O Coisa tem feito parte da minha vida desde 2008 e é quase que uma terapia!

Minha ausência nos últimos tempos aconteceu porque estava (na verdade ainda estou) passando por uma fase difícil e delicada.

Achei, até agora, que não tinha nada a ver eu falar sobre isso aqui no Blog, mas o Coisa É pessoal. O Coisa sou eu e eu sempre dividi sentimentos meus aqui. Agora, que a coisa é tão significativa pra mim, não faz sentido deixar de escrever.

Há algum tempo eu estava incomodada com o que eu estava fazendo da minha vida profissional e pessoal. Mais tempo do que eu gosto de admitir, e que estava me deprimindo (acho até que de uma forma mais grave do que eu queria aceitar ou levar a sério).

Tudo aconteceu por culpa minha mesmo e acho que isso é o que me deixa mais decepcionada comigo mesma. Meu corpo acabou levando toda a carga dessa minha displicência comigo mesma e caí numa onda de ataques de gastrite, enxaqueca, asma, sinusite, insônia e tudo mais que meu corpo pudesse usar pra reclamar.

O que me incomodava tanto? Parte era porque estava insatisfeita na empresa onde trabalhava, mas essa era a parte fácil de resolver. O que pegava mesmo é que estava muito infeliz com minha vida pessoal e simplesmente não queria pensar nisso.

Não queria pensar pelo simples fato de que eu sabia que tinha falhado terrivelmente em alguma coisa e com alguém na vida e não queria lidar com o que tinha de ser feito para resolver (não é essa a palavra, mas não consigo pensar em outra) a situação.

Sendo o mais direta possível, o que acontece é que eu tenho uma facilidade incrível pra me dar bem e fazer tudo direitinho quando se trata da minha vida profissional, e quando é minha vida pessoal em pauta eu consigo falhar fenomenalmente. Tenho o dom de acabar com cada relacionamento meu de forma primorosa e não consigo nem pensar em onde foi que eu errei pra tentar consertar.

Antes era menos pior, porque ver eu afundar um relacionamento de dois ou três meses era a mesma coisa que nada e eu nem me sentia culpada por isso ou achava que eu tinha algum problema. Agora, ver que eu perdi a mão com uma das únicas pessoas que realmente significou alguma coisa na minha vida me fez ficar mal. Mal durante o tempo em que eu não tinha coragem de resolver a situação e mal agora, que resolvi mas sobrou aquele sentimento de que eu sou incapaz de ser bem sucedida em alguma coisa que, aparentemente, é tão importante nas nossas vidas. Fico pensando que se conseguisse calcular seria mais fácil.

Anyway.... demorou e foi difícil pacas, mas terminei meu relacionamento de quase 7 anos, ainda que frustrada comigo mesma, e a vida me deu mais um ponta-pé e fui demitida do emprego. Tudo junto de uma vez!

Tô me acostumando com as duas novas situações ainda. Sei que as duas me eram necessárias mas ainda são coisas com as quais tenho que lidar com cuidado e paciência.

Estou bem (to nada... I'm a wreck inside), apesar de ainda lutar com alguns demônios internamente, e estou me colocando de volta nos trilhos e quero voltar a me dedicar ao Coisa (entre outras coisas que me fazem bem) com o mesmo entusiasmo da época que o criei.

Escrever aqui alivia minha cabeça e me ajuda a me entender um pouco mais a cada post. Mesmo que ninguém mais leia, ainda sou eu falando comigo mesma. :)

Agora o que eu preciso é de algum tempo pra reorganizar idéias e providenciar a retomada da minha vida. Coisas que ninguém pode me ajudar muito, então eu vou fazendo devagarzinho e sempre. :)

O que eu posso prometer pra vocês é que o próximo post já está em produção e voltará às origens do Blog, na esperança de eu pegar p ritmo novamente e não sair mais do caminho.

Obrigada por me lerem e terem paciência comigo. ;) Agora voltemos ao foco! \o/

Até o próximo! Mil beijos!!!

4

Post de sábado a noite chuvoso

Posted by Thais Roland on sábado, março 24, 2012 in
É... to em casa em pleno sábado a noite por quê? Por causa da chuvaaaaaa!!!!! :(

A Tuka lá, me chamando no Facebook e no Whatsapp pra ir pra casa dela fazer um esquenta e depois irmos pra uma baladinha e quem diz que eu consigo sair pra ir pra lá? :(

Então.......... o que me resta é compartilhar aqui com vocês que estou fazendo uma coisa de menino em casa mesmo. Tomando Whisky! :)

Whisky é uma das bebidas de meninos que eu mais curto. Neste exato momento to aqui saboreando meu ruivo preferido, Jack Daniels, com uma pedrinha de gelo, só porque tá calor, acompanhada das minhas amigas lindas que também não estão afim de passear na chuva.

Jack é, de longe, meu preferido, mas Johnny Walker também é sempre muito bem vindo. Aliás, tenho até um cartão de fidelidade do JW que já foi postado por aqui num post menos "cachaça" que este aqui. :)

Além do mais, whisky não é legal só de tomar... tem várias coisas legais que acompanham a prática. Comprar whisky para ter em casa é praticamente um hobby! As latas onde o Jack vem, por exemplo, são sempre lindas! E outros whiskys vivem lançando garrafas ou embalagens diferentonas de edições especiais.

Mas enfim... ainda to deboa, mas se a chuva continuar e essa garrafa secar hoje..... só deus sabe o que vai ser da noite! Vou deixá-los com vontade de JD e até o próximo post. ;)

1

Pintura e Funilaria é o que há!

Posted by Thais Roland on domingo, março 11, 2012 in ,
E a paixão pelo curso de mecânica continua firme e forte!

Segunda-feira se tornou uma dia mais feliz desde que o semestre letivo começou e colocaram as aulas de Solda, do psor Carmona e de Pintura do psor Felske neste dia! Os dois são ótimos e fazem as matérias parecerem ainda mais legal.

Sobre as aulas de solda eu já comentei por aqui, então agora é a vez da pintura.

Na última aula tiramos a tinta de uma chapa, lixamos, limpamos e aplicamos Wash Primer. Foi mega legal! Em um dia só de aula já senti que fiz tanta coisa e que aprendi tanto, mas sei que ainda tem um bilhão de coisas pra aprender. Mas, a cada aula destes dois mestres incríveis, eu tenho a certeza de que minha idéia inicial de trabalhar com a "limpa e segura" injeção eletrônica era só siricutico... o que eu quero mesmo é arrumar parachoques batidos :D assim como meu avô fazia na garagem de casa (lembrança que me deixa com uma vontadinha de chorar toda aula, mas me deixa feliz).

E olha só que coisa! Tive minha primeira queimadura química na última aula de pintura! :D Me senti no Clube da Luta! ehauehauheau.. mentira... foi um pingo ridículo de removedor de tinta que caiu no meu braço, ardeu por uns segundos e deixou uma marquinha de um milímetro de diâmetro que já tá saindo, mas o drama faz parte da minha vida.... sabem como é... :)

Esta foi mais uma edição do diário de bordo de Thais "Carlão" Roland, falando diretamente do meu sofá. ;)

Beijocas e até a próxima, povo!

Ah! E, Veri, não podemos tirar fotos lá no Senai... :(

Fui

0

Fred Sun Walk

Posted by Thais Roland on domingo, março 04, 2012 in , ,
Faz tempo que não falo de música por aqui, mas esse cara fez por merecer!

Fred Sun Walk lança CDs incríveis desde 1999 e eu só o conheci neste fim de semana! Desnecessário dizer que estou ouvindo sem parar desde então. Uma amiga me emprestou o último trabalho do cara, Everything Around, de 2009. Já estou na caça dos trabalhos mais antigos, mas não podia esperar pra compartilhar com vocês!

O site oficial da banda está aqui e tem muita coisa legal deles no Youtube também.

Escolhi I Need To See That Woman pra colocar aqui no post porque é minha preferida no CD, mas sério, todo o resto é demais!



Espero que tenham curtido. Beijocas e até o próximo post.

Ps.: se quiserem sugerir coisas pro Coisa, fiquem à vontade, galera!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.