Google+
4

A Fiat colocou um Argo na minha mão e o resultado foi…

Posted by Thais Roland on quinta-feira, outubro 05, 2017 in , , , , , , , , ,
Pois é! O CMN ficou uma semana inteirinha com um Fiat Argo Drive 1.3 novinho e… Vermelho Alpine! ❤️  E eu vou contar como foi a experiência completinha pra vocês agora! Agora mesmo!


A primeira coisa que eu quero dizer é que o carro é muito divertido! De verdade! Ele é super confortável e tem um monte de facilidades que realmente ajudam a conduzir o carro. Alguns podem chamar de perfumaria, mas é uma delícia ver o espelho retrovisor direito se ajustar sozinho pra você estacionar assim que você engata a ré. Eu poderia ajustar o espelho manualmente? Sim, poderia. Eu poderia apoiar o braço direito no banco do passageiro e olhar pra trás? Claro que poderia. Mas o retrovisor se ajustar SOZINHO pra me ajudar é o carro sendo gentil comigo e é adorável!

Os controles de menus e telefone no volante também são de grande ajuda, apesar de eu não me acostumar com essas modernidades e me atrapalhar todinha cada vez que o celular tocava conectado ao CarPlay, mas até aí, o problema sou eu, não o carro, ele tentou me ajudar, tentou mesmo. Hahaha


Outra função que não é novidade, mas é uma coisa bem bacana é que ele te dá um toque quando você precisa mudar de marcha com uma indicaçãozinha luminosa no painel de instrumentos. Eu tenho que admitir pra vocês que ODEIO COM TODO O MEU SER quando o carro quer me ensinar a dirigir, mas a intenção dessa função é realmente muito nobre. Se você seguir as instruções de mudança de marcha que ele te sugere você estará fazendo o melhor tipo de condução, otimizando consumo de combustível e emissão de poluentes, então, obedeça ao Argo. :)

Na chave de seta também tem um detalhe que poucos conhecem. Se você der só um toquinho nela ela vai piscar 5 vezes pro lado correspondente e parar. Isso é um auxílio pra você mudar de faixa, já que nesse caso a gente não gira o volante o suficiente pra chave de seta destravar o mecanismo. É muito bacana isso.

Um comportamento genioso que notei no carro foi com relação à comunicação do celular com o computador de bordo. Quando eu estava usando o GPS no celular e ouvindo uma rádio no carro, cada vez que a mina do GPS falava comigo ela desligava a música e não voltava mais. Isso parou de acontecer quando desisti do rádio e coloquei a música no celular também. Ainda assim, de vez em quando a minazinha do GPS falava comigo pelo sistema de som do carro e, de vez em quando, pelo próprio celular. Bizarro. Mas no final das contas a gente acabou rindo disso. Hahaha (só da câmera de ré travar que eu não ri tanto assim... oops)


E eu nunca tinha dirigido um carro com sistema Start/Stop (tem um post falando sobre isso AQUI). O Argo tem e eu me diverti horrores brincando com a funcionalidade! (E... eu sou uma criança... qualquer paixão me diverte).

E olha... o carro é bonzinho com o bolso, viu! Usei Etanol o tempo todo, rodamos mais de 3.000km com ele em 7 dias e gastamos R$ 270,00 de combustível. Ele fez uma média de 11km/l no trajeto todo (isso levando em conta um pezinho meio pesadinho e um contratempo que fez a gente acelerar um tiquinho mais).

Isso tudo incluiu:

- Uma visita ao Templo Zu Lai, em Cotia, que é pura paz e todo mundo devia ir lá pelo menos uma vez na vida (eu pretendo ir mais)


- Com direito à uma breve passadinha no Orquidário Mucuripe, também em Cotia, de onde é impossível sair sem alguns vazinhos lotados de florzinhas


- Uma viagenzinha à Ubatuba, pegando a estrada de Taubaté, que é divertidíssima e super vale a pena conhecer


- Um retorno à São Paulo pela estrada que passa por Salesópolis (pra tomar café da manhã com mamãe e papai. Hehehe). Essa estrada também é bem divertida pra quem curte dirigir e ainda tem a vantagem de não ter pedágios


- Uma super viagem até Ribeirão Preto, que teve um bônus até Ituverava, por aquelas estradas em linhas retas a perder de vista!


Veredicto? Pra uma família pequena (só um casal, ou um casal e mais um bacuri ou um cãozinho) o Argo é um carro super bacaninha! Ele é ágil, é confortável, é estável e divertido nas curvas. O porta-malas não é lá muito grande, mas também não é a intenção dele. Como a tradição Fiat as peças de reposição são acessíveis e qualquer oficina mexe nele, fazendo com que a manutenção seja mais barata. Sem contar que o design dele é fofíssimo! :) Ah! E o console central não é gigantesco, o que permite que os amantes apaixonados consigam ficar com as mãozinhas nas pernas um do outro e manter a chama do Amor acesa! (Lê esse post AQUI pra entender a referência. Hehehe)

Mas é claro que nunca é tão legal ler sobre o que os outros fizeram com o carro do que fazer também, né? A gente pode resolver parte disso. Eu filmei a experiência todinha pra preparar o episódio piloto do Cartografia do Asfalto pra vocês. O vídeo tá quase pronto e vocês vão ver como ficou bacana e como vocês vão poder participar ainda mais das aventuras do Novo CMN!


Beijokas, Coisos lindos do meu coração! Até a próxima! Eu amo vocês!

4 Comments


"ODEIO COM TODO O MEU SER quando o carro quer me ensinar a dirigir," estamos juntas kkkk eu ja fiquei indignada qdo começou a falar kkkkkkkk mas parece ser bem bacana e confortável! Apesar de que nesse preço eu não escolheria fiat - sorry meu palinho fiat, te amo.
Ótima matéria


Thais...
Acabei de saber de você através de uma reportagem na UOL...
Nunca mais largo seu blog, youtube... adorei tudo!!!!
Gostaria mesmo de saber cuidar melhor do meu carro. Já fui bastante enganada em oficinas.
Mas uma coisa vi que faço certo: fico perto do carro o tempo inteiro (isso quando o mecânico não dá uma indireta sutil pra eu sair dali... rssss)
Que Deus te abençoe e obrigada pelas dicas.
Adorei essa reportagem do ARGO. Parabéns.
Bjo,
Cristiane


Ana, a Fiat escolheu um nicho de mercado bem específico e se especializou nele. O legal é que são carros valentes, econômicos e de manutenção barata. Veja pelo seu Palio, que é um excelente carro. :)

Obrigada pelos comentários! To adorando sua interação!

Beijão!


Oi, Cristiane! Esse hábito de ficar perto do carro enquanto o mecânico mexe é muito bom! Ninguém gosta de ser vigiado enquanto trabalha, mas com o histórico nós, mecânicos, não podemos condenar esse tipo de atitude.

Super obrigada pela mensagem tão gentil! :)

Beijokonas!!!!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.