Google+
6

Meu Maverick é esquentadinho

Posted by Thais Roland on domingo, agosto 25, 2013 in , , ,
Desde que fui buscar o Damien na oficina que retificou o motor dele, ele esquenta.

Não sei se ele sempre foi assim. Já li muito que os Mavericks de 6 cilindros têm bastante problemas de aquecimento, mas nada sobre os de 4 cilindros.

De qualquer forma, o meu esquenta. hahaha

Um dos problemas, obviamente, é o da foto abaixo. O sistema está enferrujado e a água fica imunda! Chega a ficar até meio grossa.


Já tinha esgotado toda a água e deixando mais água passando no sistema, com uma das mangueiras soltas até a água começar a sair transparente antes de trazê-lo para São Paulo e ele se comportou muito bem durante a viagem para cá e algumas voltinhas depois. Mas voltou a aquecer com passeios curtos e chegou a vazar água pela tampa do radiador.


Saí em busca de um produto para limpar o radiador, mas não encontrei. Na verdade, encontrei um só, no posto de gasolina aqui perto de casa, mas o frentista disse que este não serve para o meu carro, é só para carros novos. Fiquei meio desconfiada, mas como estava caro demais, nem discuti.

Comprei aditivo normal em uma auto peças e passei algumas horinhas do meu domingo com ele, esgotando e dando mais uma lavada no radiador e completando tudo novamente, agora com aditivo.


Saimos para uma voltinha pela Vila e ele se comportou muito bem. Mas ainda quero fazer um teste mais estressante para ver como ele fica. Vou trabalhar com ele na terça-feira. Ele vai me levar até o trabalho e depois vamos para o Anhembi, para o Auto Show Collection, onde ele vai ficar paradinho na pista, por gentileza do pessoal do The Phuntos. :) E depois vamos voltar pra casa.

O telefone do guincho já está na carteira de documentos do Damien.... Vai que, né? hahaha. Mas estou confiante de que ele vai passar por esta com suavidade.


O problema do vazamento de óleo não foi resolvido reapertando o cárter. Ainda é uma pendência importante e tenho que dar uma prioridade pra isso. Conto por aqui assim que for resolvido também. ;)

Beijos e até a próxima!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.