Google+
3

Carroriosidades: A Brincadeira do Fusca Azul

Posted by Thais Roland on sexta-feira, abril 05, 2013 in , , , , ,
Quando eu era criança levava várias porradas no braço por causa dos Fuscas Azuis.

Esses dias descobri, por um colega de sala, que a brincadeira foi herdada dos gringos.

Lá em 1900 e nada, quando Henry Ford estava, todo feliz, produzindo Ford T pretos a todo vapor, alguém errou na fórmula e uma linha inteira de Ford T azuis foi produzida.


Os carros eram produzidos apenas na cor preta porque, segundo Henry Ford, os meios de comunicação (principalmente a TV) exibiam apenas imagens em preto e branco então não adiantava nada produzir carros em outras cores e não conseguir fazer publicidade disso. Ele aguardava então que a TV pudesse transmitir imagens em cores para lançar seus modelos coloridos.

O erro do funcionário responsável pela pintura dos carros irritou tanto o sr. Ford que este foi até o pobre coitado e o esmurrou no braço. Desde então, cada Ford T azul avistado nas ruas disparava, novamente um soco sacana no ombro do rapaz.

Já aqui no Brasil...... adaptou-se a brincadeira para a sacanagem ficar maior também. Ainda hoje, avistamos um Fusquinha azul, vez ou outra passeando pelas ruas e algum desavisado ainda leva uma porradinha no braço.


Muito me espanta o Fusca Azul ainda não ter sido substituído por um Corsa Azul, por exemplo... Provavelmente ainda não aconteceu porque as crianças de agora nem conhecem mais a brincadeira, preocupadas demais em passar fases do mais novo jogo de videogame.

Bons tempos os da minha infância... ainda que cheios de brincadeiras semi-estúpidas. :)

3 Comments


Em termos de hoje isso é chamado bullying do fusca....ahahahaha.....tadinha minha menina sofreu bullying na escola, por isso tem tanto problema emocional hoje....ahahahaha


Hahahahahahahahaha. Pronto.. era só o que me faltava.. :)


Meu sonho é ter um fusquinha Fuscão azul dos meus sonhos

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.