Google+
6

Sexo, Drogas e.... não só o Rock N' Roll

Posted by Thais Roland on segunda-feira, agosto 01, 2011 in , , ,
Conforme prometido no post Curiosidades Musicais - referências...

É fácil chamar roqueiro de maconheiro... até rima. Mas o abuso de drogas não é exclusividade do bom e velho RNR e artistas de outros estilos fazem músicas em homenagem aos seus vícios tanto quanto nossos queridos cabeludos com calças de couro.

Ok... a gente ganha em volume...

I Wanna be Sedated do Ramones, Master of Puppets do Metallica, Confortably Numb do Pink Floyd, Mr. Brownstone do Guns N' Roses, Hurt do Nine Inch Nails, Bad do U2, Space Oddity do David Bowie, Mountain Song do Jane's Addiction, Sweet Leaf do Black Sabath, Dr. Feelgood do Mötley Crüe, Under the Bridge do Red Hot Chilli Peppers, Lit Up do Buckcherry........... a lista é gigantesca...

Quando se trata da galera dos anos 60 e 70 então... vixe maria! Cocaine do Eric Clapton, Hotel California do Eagles, Cocaine Blues do Johnny Cash, Needle and the Damage Done do Neil Young, Mother's Little Helper e Brown Sugar do The Rolling Stones, King Heroin do James Brown, The Pusher do Steppenwolf, Heroin do Velvet Underground, Lucy in the Sky With Diamonds e Daytripper do The Beatles, Purple Haze do Jimi Hendrix, White Rabbit do Jefferson Airplane e vai looooooonge essa lista também!

Mas aquele monte de gente que seus pais dizem que são músicas de verdade, e não essa barulheira que você ouve e sei lá mais o que também são beeeem chegados num alucinógeno.

Alguns exemplos? Lá vai...

Fire and Rain - James Taylor
I'd Rather Go Blind - Etta James
Wacky Dust - Ella Fitzgerald
Let's Go Get Stoned - Ray Charles
Whiter Shade of Pale - Procol Harum (é... pois é...)
Cloud Nine - The Temptations
Medicine Jar - Paul MacCartney (acha que ele se redimiu depois que saiu do Beatles e ficou velho? NADA!!!)

E a lista também não fica pequena não, viu! Não vou me arriscar muito numa lista de nacionais porque não é o meu forte, mas tem coisas também... e coisas bem descaradas, tipo a música Lança Perfume, da Rita Lee, junto com outras coisas mais camufladas, tipo a música BR3 do Tony Tornado que chegou a ganhar um festival!!!

Há até quem diga que a música infantil Puff the Magic Dragon faz referência ao uso de maconha. Os autores da música negam até a morte e dizem que a inspiração saiu de um poema. Mas vai saber, né? ;) Que a música deixa a criançada contente isso deixa mesmo! Se liga na vibe da garotinha no início do vídeo! :D



O duro é saber que, não importa o que a gente diga, roqueiro sempre vai ser o maloqueiro da história... Preconceito e hipocrisia dominam o mundo e não tem muito o que se possa fazer a respeito.

De qualquer forma, a pesquisa pra esse post foi divertidíssima! Demorei hooooras pra montar ele porque assisti quase todos os clipes das músicas do post no Youtube! hehehe

Beijocas e até a próxima!

6 Comments


Tá bom!!! tá bom!!!!....mas drogas continuam sendo uma droga não importa quais ídolos que a propagam....e voce tem sim toda razão o mundo de drogados não se restringem aos roqueiros não....confesso que fiquei surpresa e sempre serei surpreendida com alguns casos...Procom Rarum?????ahahaha


Pois é! Tá vendo! hehehe

Anderson Alves da Costa says:

E as drogas estão em tudo que é área mesmo, é ligar a Tv ou dar uma busca no Google, mas o que me mata mesmo é a hipocrisia, como a da Globo por exemplo, (aliás eles são os melhores nisso), porque eles não falam dos drogadinhos internos como a Vera Fischer ou o Fábio Assunção que estão internados em Clínicas de reabilitação? É como disse o F.H.C. no quebrando o tabu: "A pior droga é o preconceito."


É... pois é... preconceito é mesmo complicado. O pior é que eu acho que o mundo nunca vai aprender... :/


Infelizmente o mundo gira ao redor dessa porcaria...Todo mundo sabe que é errado e que faz mal mas são cegados pela fama e pelo dinheiro e acabam caindo nessa vida miserável..
=1


Pois é... é a capacidade do ser humano de se auto-destruir... a gente sabe bem como funciona.

Uma pena. Por essas e outras que estamos como estamos. :/

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.