Google+
0

Freios

Posted by Thais Roland on quarta-feira, maio 12, 2010 in
No último fim de semana tive que ir pra São José dos Campos de ônibus porque o carro estava fazendo um barulho assustador quando a gente pisava no freio. Não era toda hora, mas quando fazia o barulho era feio mesmo!

No curso de mecânica que eu fiz com o pessoal da Carrera um dos mecânicos comentou que os carros tinham um sistema de ruido pra avisar o motorista quando estava na hora de trocar as pastilhas.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto achei vários lugares confirmando a informação mas também dizendo que barulhos nos freios podem ser por causa de sujeira e outras coisas. O que deve ser o caso do meu carro, já que o especialista não achou nada de errado.

Achei também uma matéria do G1 tirando dúvidas dos leitores sobre freios que tá bem legal. Explica algumas coisas bem interessantes com relação ao funcinonamento do sistema de freios e achei que valia a pela citar.

A matéria está neste link aqui e mesmo que você não esteja com nenhum tipo de problema, é sempre bom saber um pouquinho mais de como as coisas funcionam. ;)

Beijocas e até o próximo post!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.