Google+
0

Software Livre

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 27, 2009 in
Opa! Voltei...

Navegando na Internet procurando por um bom substituto pro MSN para colocar no meu MacBook acabei encontrando este site:

osalt.com

É um site de busca de programas livres como alternativa para os programas comerciais que usamos normalmente. A idéia é ótima! Você coloca lá o programa para o qual você quer uma alternativa e ele mostra uma lista de softwares livres que fazem a mesma coisa, além de especificar em quais sistemas operacionais o software roda. Muito bacana.

Usei para achar uma alternativa para o MSN e ele me recomendou, além do aMSN, o Adium, que parece ser muito bem recomendado pelos usuários de Mac. Não mostrou o Mercury, que também foi muito bem citado nos blogs por suportar os recursos de webcam.

Bem, como todo bom open source... os programas que você vai achar lá são similares e não completamente compatíveis com o programa que você quer substituir. Para o pacote do Office, por exemplo, ele recomendou o OpenOffice que, convenhamos, não é lá muito bom... Mas, enfim... apoiar os projetos de código aberto é a única forma de fazê-los crescer e ficarem mais e mais bacanas...

Tá aí a dica.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.