Google+
0

O Futuro sobre Rodas: Carros Elétricos

Posted by Thais Roland on quarta-feira, novembro 22, 2017 in , , ,
Estamos acompanhando a preocupação da indústria para reduzir emissão de poluentes há anos, mas quando será que o fim dos carros movidos a combustão interna chega definitivamente?

A resposta é: Logo. E alguns de nós vai viver pra ver!


Talvez a mais ousada seja a promessa da Volvo, de ter apenas motores elétricos em seus carros já em 2019 (com uma opção híbrida) e a Alemanha tem planos de proibir a circulação de motores a combustão em 2030. A Alemanha já tem esse histórico de preocupação com emissões. Proibiu a circulação de motores 2 tempos há anos e hoje, ter um DKW na Alemanha significa passear com ele apenas uma vez por ano, com uma licença especial para o encontro de veículos com essa característica.

França e Reino Unido seguem no mesmo caminho projetando a proibição da venda de carros movidos a gasolina e diesel a partir de 2040, mas talvez a maior surpresa venha da China, que está investindo pesado nas tecnologias elétricas e deve surgir com muitas alternativas interessantes nos próximos anos. Tá vendo! Quem respondeu aquela enquete do Instagram sobre ter um carro chinês vai ter que dar uma repensadinha. ;)

Pois é, caros Cois@s, estamos testemunhando um momento histórico! Se vai ser legal ou deixar o mundo mais chato, vai depender de quem olha e com que olhos, mas não dá pra parar o progresso, não é mesmo?

E não dá também pra terminar esse post sem mencionar o maravilhoso Tesla. Sempre tive admiração pelo cientista e agora tenho os carros de mesmo nome pra sentir o coração bater mais forte. Não tão forte quanto ao som de um V8 carburado mas, ainda assim.... ;)


Digam pra mim o que vocês pensam a respeito do assunto! Bora conversar sobre. Beijooooos!

* Este post reúne informações fornecidas pelo Professor Ronaldo Prieto, do SENAI. Interessados em saber as fontes dos dados, me avisem que mando os links.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.