Google+
0

Alfa Cult me ensinando História

Posted by Thais Roland on sexta-feira, junho 03, 2016 in , , , , , , , ,
Uma das coisas mais legais no mundo do Antigomobilismo é fazer amigos! É impressionante a quantidade de pessoas legais que a gente conhece quando se envolve neste mundo! Mas acho que é assim com qualquer coisa que a gente goste de verdade, né?

Outra coisa muito, mas muito legal mesmo que vem junto com os carros antigos e a História. Calma! Não precisam ter espasmos lembrando da professora carrasco da quinta série, que te fazia copiar páginas e mais páginas daquele maldito livro que você não via a hora de queimar!

Eu sempre odiei História na escola. Sempre! Hoje eu sei que minha raiva era por um motivo muito simples: estavam me ensinando do jeito errado.

Estou desviando do assunto? Não! No último Brazil Classics Show, em Araxá, o pessoal do Clube do Alfa Romeo fez uma palestra para apresentar o novo logo e identidade visual do clube Alfa Cult, mas a palestra foi muito além disso.

Palestra do Alfa Cult no Brazil Classics Show

Dei sorte de ser uma das primeiras pessoas a assistir, então eles estavam aproveitando para ajustar algumas coisas na apresentação e contaram com a ajuda dos membros do clube e outros alfistas.

Foi demais de legal ver a galera conversando sobre a história da marca que, em quase todo o processo, envolve a boa e velha História conhecida e odiada por mim outrora. Mas deste jeito... deste jeito fica mágica! Falar sobre fatos históricos enquanto os relaciona com um assunto que te interessa faz toda a diferença!

Vou tentar arrancar deles a apresentação pra mostrar pra vocês e vocês vão entender o que eu quero dizer!

Até lá, sugiro que vocês matem seus fantasmas com História redescobrindo a matéria com algo que curtem, como eu estou fazendo. É mega legal e resolve um dos maiores problemas que nosso pobre país tem desde seu “descobrimento”: falta de cultura.

Beijokas!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.