Google+
6

Primeira aula na oficina!!!

Posted by Thais Roland on terça-feira, julho 26, 2011 in , ,
To de volta, povo! :D

Mais uma vez, para falar do curso do SENAI (é... vão ser vários até a empolgação passar e eu começar a postar só coisas importantes mesmo e interessantes pra vocês... por enquanto, vão ter que me aguentar surtando. hahaha).

Ontem tive minha primeira aula na oficina! O professor levou parte da turma pra lá pra analisarmos uma bateria e medirmos a densidade do eletrólito (a solução ácida que tem dentro da bateria).

Formamos grupos de 5 pessoas e tiramos uma bateria de um caminhão, analisamos o lugar onde ela fica e os cabos e terminais, abrimos a bateria e usamos o densímetro pra ver se ela estava bacana ou não (e não estava. hehehe)

Aqui foi de onde tiramos a bateria. Esse treco branco grudado nas laterais significa que tinha ácido vazando da bateria (não da que nós tiramos, pois esta estava limpinha).

Aqui vemos que o terminal negativo da bateria está quebrado. A porca que prende o cabo na carroceria também estava solta.

Aqui é a bateria já na bancada e preparada pra abrirmos as galerias e fazer a medição da densidade do eletrólito.

E aqui é o professor ensinando a gente a verificar a densidade do eletrólito usando um densímetro. Não se faz mais isso... em geral, deu problema na bateria, troca, mas é legal saber como funciona a coisa toda. :)

O professor disse que é muito importante que se desligue o carro, tire a chave do contato, feche as portas e aguarde uns 5 ou 10 minutos antes de tirar a bateria, pois alguns carros com eletrônica computadorizada podem ter problemas de desconfiguração (ele ressaltou os carros franceses).

Além disso, ensinou que temos que tirar primeiro o pólo negativo da bateria e depois o positivo e disse que a prática de passar graxa neutra ou vaselina nos pólos das baterias é uma medida para impedir o vazamento de ácido pelos pólos (que faz os pólos oxidarem e o pessoal chama de zinabre), mas que isso só acontece com baterias vagabundas. :)

Em resumo, a primeira ida à oficina foi o mais simples possível, mas foi DEMAIS! :D

Aguardem novidades. Beijos e comportem-se. ;)

6 Comments


Quando vc se formar e tiver que arrumar o carro, me deixa ir junto??? Quero ver a cara do mecanico quando tentar te passar a perna e você mostrar todo seu conhecimento


Hahaha. Vai ser só pela diversão mesmo, né? Pq qdo tiver q arrumar eu mesma faço! Uhul! Não vejo a hora! :)


Ah, gostei do teu blog!
Fui procurar umas fotos da casa de vinho em Curitiba ( passei la esse fds) e te achei! tenho um blog tbm!
Vou te seguir!

beijo!!


Oi, Maísa! Que bom que gostou! :) Tbm achei o seu bem bacana! To seguindo tbm. :)

Beijocas e volte sempre! ;)


Nossa, vc ta na pegada mesmo hein !!!!! parabéns e boa sorte !!!


Opa! To sim!!!! E o curso tá cada vez mais legal!!! :D

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.