Google+
11

Pequenas porções de amor

Posted by Thais Roland on sábado, junho 25, 2011 in , ,
É claro que eu to falando de chocolates! Não tem nada no mundo que contenha mais amor do que um belo bombom recheadinho com uma cereja mergulhadinha no licor.

Mas algumas destas porções têm muito mais amor que outras. Você só não sabe disso ou não tem dinheiro pra comprar todo o amor que gostaria de ter.

Parando de filosofar e indo direto ao ponto......... Não é novidade que eu sou chocólatra e, por causa disso, consumo qualquer tipo de chocolate, por mais vagabundo que seja. Na verdade, num momento de desespero, até um Dizioli me serve.

Mas eu sei o que é bom nessa vida e esses momentos de desespero não afetam o meu refinado paladar para esta maravilha do mundo.

Durante muitos anos achei que Lindt era a prova maior da existência de uma Deusa (só mesmo uma mulher pra inventar tal delícia) e achava que a Suiça sempre seria o berço de qualquer chocolate que realmente valesse a pena.

Mas que nada! A Bélgica manda muito melhor! Muito melhor mesmo! Humilhantemente melhor! Ridiculamente sensacionalmente melhor! (ok... parei...)

Minha primeira descoberta neste sentido foi o magnífico Godiva. O sabor desse chocolate é tão intenso que qualquer chocólatra de verdade sente uma lágrima tentando sair do olho na primeira mordida.

Agora...... nada tinha me preparado para o verdadeiro melhor chocolate do mundo!

Em maio encarnei a guia turística e fui com meus pais para Paris. Providenciei roteiro de viagem, bilhetes de metro, mapas, traduzia as coisas que eles precisavam.... enfim...

Pra retribuir a atenção meu pai preparou uma surpresa. Num dos dias demos uma saidinha do roteiro e chegamos a esta loja:

Pierre Marcolini é simplesmente a Bélgica sendo o Jardim do Édem mais uma vez! O chocolate é tão fino que não é vendido em barras (nem barrinhas pequenas). São apenas bombons. Um mais delicioso que o outro! Eles têm até bombons com flores! Flores de verdade! Rosas, violetas e talz...

Não dá pra dizer que Godiva tenha virado um chocolate comum depois disso, mas tenho que confessar que perdeu um pouco do brilho depois de Pierre Marcolini! Além disso, como eu só vou poder voltar a experimentar Pierre quando voltar a sair do país, então Godiva continua sendo o máximo do prazer chocolístico a que posso ter acesso com menos dificuldades. :)

Ainda assim........ Lindt também continua sendo uma experiência fora do comum para o dia-a-dia e é vendido no Pão de Açúcar. Ou seja, dá pra comprar tipo um por mês. :) O Pão de Açúcar também vende um chocolate chamado Droste. Ele é Holandês e é uma DELÍCIA!

E ainda... se você quer chegar mais perto das delícias da Bélgica por um valor honesto, tem o chocolate Jacques, que é vendido no Wallmart, é belga de verdade e bem barato. Claro que não dá pra comparar com Godiva, mas já é possível perceber a diferença com o que estamos acostumados.

É isso, povo. Um post mais que gostoso pra vocês se deliciarem. :) E lembrem-se: chocolate branco NÃO é chocolate e Cacau Show é uma afronta pro paladar de qualquer indivíduo com um pingo de respeito por chocolates (é tipo a Pepsi dos chocolates). ARGH!

Beijocas e até o próximo!

11 Comments


chocolate branco é chocolate sim...por isso chama CHOCOLATE BRANCO.....AHAHAHAHHAHA


Nada disso! "Chocolate branco" é só gordura vegetal hidrogenada. :)


No meio do post eu iria te perguntar sobre a cacau show, até que vi sua afirmação no final. Qual dos nacionais vc acha o melhor então?? Já provou os que são fabricados em campos do jordão??


Olha... chocolate normal que eu gosto é Nestlé e Garoto. Acho os dois bem honestos pro dia-a-dia.

Os de Campos do Jordão, tem que tomar cuidado... alguns são muito bons e outros são piores do que Cacau Show. Mas todos são caros. hehehe


Sabe dizer o nome de uma marca de campos que seja boa?? Eu acredito que a montanhês seja uma boa marca, não?? O chocolate quente deles é otimo


Eita.. nao lembro das marcas nao... :/


Olha, eu não sou chocólatra..Já fui mas n sou mais...Sei lá porque..Acho que desencanei, mas gosto muito de chocolate ainda...Esse post me deu uma vontade louca de pegar o primeiro vôo para essa lojinha dos bombons deliciosos...rsrsrs...Eu queroooo!!
=1


hahahaha.. olha eu enlouquecendo a mulherada que lê o Coisa! Desculpa! hahaha

Mas, meu! Recomendo muuuuuuito! Pega o avião e vai mesmo! E traz uns pra mim! hehehe


Em lojas aqui no Brasil de importados acha esses chocolates??


Pierre Marcolini nao! Godiva acha, mas ainda assim, é meio dificil e bem caro quando acha.

Pierre Marcolini só lá fora mesmo, nas lojas deles só.


Depois de comer chocolates Jacques meu rosto ficou coberto de espinhas e bolinhas,não deu nem tempo de comer a caixa toda....não sei porque aconteceu isso,porque nunca havia acontecido,mas ainda bem que tenho pele morena quase não se nota.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.