Google+
10

Viajando com o I-Doser (ou não)

Posted by Thais Roland on quarta-feira, fevereiro 09, 2011 in , , ,
Bem... vocês sabem como sou curiosa com essas coisas todas que envolvem ciência, certo? :) Depois do fracasso total e completo da coitada da pulseira Power Balance... puuuuoooootzzzz!!!! Não contei pra vocês, né? Deixa pra outro post então. :) O assunto deste aqui é o I-Doser e tem bastante coisa pra falar dele (além do mais, o causo da Power Balance também é longo... hehehe)

O I-Doser não é novidade. Já existe há bastante tempo. Lembro de ter ouvido sobre ele pela primeira vez em 2004 ou 2005... e lembro também de não ter dado muita atenção...

Depois da nota da Power Balance se desculpando por fazer metade do mundo de palhaço (eu avisei! eu AVISEI!), lembrei do I-Doser e fui atrás de mais detalhes... :)

Para minha surpresa o negócio até que tem uma base científica bem interessante e uma quantidade significativa de pessoas fazendo pesquisas sobre o assunto. Significativa o suficiente pra chamar a minha atenção com mais profundidade. :)

Entrei no site e vi que tinha uma versão do programa deles para o iPhone, baixei e testei algumas coisas.

Antes de comentar sobre os resultados... Não... não vou explicar como ele funciona com os detalhes técnicos... hahaha.. só vou passar a referência da Wikipedia. O texto está em português e explica com bastante fidelidade ao texto oficial o funcionamento do programa.

I-Doser na Wikipedia

Para os preguiçosos, resumindo bastante a coisa toda, os caras identificaram certas freqüências sonoras que provocam reações no cérebro parecidas com as de algumas drogas e algumas sensações.

Não é mentira que nosso corpo (como um todo, e não apenas o cérebro) respondem a estímulos originados em freqüências sonoras. Existe uma quantidade enorme de pesquisas muito sérias sobre o assunto, algumas, inclusive, que apontam perigos sérios à saúde ou, em outro extremo, formas de tratamentos baseados em músicas (ou sons, de uma maneira geral).

Enfim... testei o treco.

Testei algumas das "doses" do aplicativo e o que rolou foi o seguinte:

As "doses" Sleeping Angel e Lucid Dream foram as primeiras que eu testei. Sleeping Angel te ajuda a dormir então usei numa dessas noites em que meu sono me abandonou. :) Foi no hotel de Curitiba, da última vez que fui pra lá. A dose tem 15 minutos e lembro só de acordar, no dia seguinte, com os fones ainda nos ouvidos e o celular despertando.

Lucid Dream tem a intenção de te fazer lembrar dos seus sonhos e controlá-los enquanto está neles. Sempre fui péssima pra lembrar dos meus sonhos. Lembro de pouquíssimos e sempre dos mesmos. Não consegui controlar absolutamente nada, mas ando lembrando de sonhos novos (um, inclusive, que envolve um touro que sai voando, com asas mesmo, de um lago todo fim de tarde... acho que ando tomando Red Bull demais. hahaha).

Outra dose testada foi a Orgasm. Achei bem estimulante de verdade! Durante a dose tem umas pessoas falando algumas coisas (o som é bem baixo e se mistura com as freqüências da dose, mas ainda dá pra ouvir e entender), umas garotas gemendo, uns sons de sexo e talz... Sim! Cheguei a ter um orgasmo, mas não apenas ouvindo a dose... precisei de outos estímulos, se é que vocês me entendem. hahahaha... mas a excitação veio apenas com a dose mesmo. Um resultado bem interessante de qualquer forma.

Duas outras doses testadas por mim foram NOS e A-Bomb. Estas já têm a intenção de simular efeitos de drogas mesmo, causando euforia, distorcendo a percepção do ambiente e talz... Entretanto..... a dose NOS só conseguiu me deixar enjoada e a A-Bomb me fez sentir uma formigação no corpo e algumas sensações diferentes mesmo, mas que passaram assim que a dose terminou e quando abri os olhos meu quarto estava normal, os cachorros também e a TV (assim que a dose terminou, liguei a TV) também me pareceu completamente normal.

Em geral achei os resultados bem interessantes. Nenhuma delas pareceu não fazer nada. Com todas senti algum efeito, mesmo que pequeno. Por outro lado, já fiz terapia com hipnose (para o meu "probleminha" com agulhas) e, por isso, consigo me induzir a um estado profundo de relaxamento sem muita dificuldade. Isso pode, sem dúvida, ter influenciado muito nos "efeitos" das doses... Como não conheço mais ninguém que já tenha usado o programa, fica difícil chegar a uma conclusão ou entrar numa discussão muito mais profunda. Por isso, convido-os a testar também e me dizer o que acharam. No mínimo é uma experiência nova. ;)

Vou continuar testando doses... Se alguma coisa mais significativa acontecer conto pra vocês. :)

Beijocas e até o próximo post.

10 Comments


O jogo "Bejeweled 3" já possui esquema de sons binaurais. Você joga ele, e ele fica com alguns sons rolando junto com a música, pra ajudar a relaxar. Mas sei lá, deixei pouco tempo ligado.


Huuuummmm.. que interessante! Não sabia.

Segundo o pessoal do I-Doser, só funciona com fone de ouvido. Vou jogar Bejeweled com os fones pra ver se sinto alguma diferença.


Qualquer fone de ouvido serve??


Sim. Qq fone. Na vdd a coisa do fone é mais pra garantir q o usuário está ouvindo as freqüências sem alteração do ambiente. Acho q funciona até sem os fones se vc estiver numa sala isolada acusticamente, por exemplo.


bom... acho que a tata não se lembra, mas eu esperimentei o idoser há algum tempo, 2007 acho... estava na pós-graduação!!! até levei no senac para o pessoal ver no note... mas na época vc baixava o programa e vinham 2 doses de brinde (free) e depois vc tinha que comprar, eu experimentei, mas realmente não consegui relaxar e acho que não fez efeito porque eu não estava concentrada...
fiquei inclinida a provar no iphone, depois do post.... ;)


Pois então! Era vc! :)

Nas instruções de uso diz que tem que estar num lugar escuro e quieto.


Se precisar de estimulo sexual,estou a disposição!! Beijos!


Publicando o comentário como Anônimo não vejo muitas chances do senhor poder me ajudar não.


Experimentei alguns efeitos... acredito que atrapalhou muito o fato de eu não conseguir ficar acordado até o final do audio... o death me deu um baita susto quando a frequência muda do nada.


Sei que o post faz muito tempo e não sei se houve uma melhora significativa no que estou ouvindo agora.

Mas estou testando alguns Doses e estou sentindo umas paradas mega estranhas...

Queria falar mais sobre isso com alguém que se dispusesse...

Whatsapp (11) 98158-3713

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.