Google+
1

Earth Hour - Contra o aquecimento global

Posted by Thais Roland on quarta-feira, março 18, 2009 in
Acabei de chegar no trabalho, abri meu navegador e tinha, no Twitter, um post do Marcelo Tas sobre o evento Earth Hour.

Não é o meu primeiro post sobre coisas ambientais... Já troquei até o layout do site para cores escuras por orientação do Google mas, como não ficou bacana, voltei... hehehe...

Aliás... quem me conhece há um pouco mais de tempo lembra que durante muito tempo eu fui membro do Green Peace. Hoje em dia, acho que o Green Peace perdeu seu propósito e virou tipo igreja evangélica mal intencionada... Por isso, há anos já não faço mais parte do grupo.

Agora tem esse outro.

Earth Hour é um evento nascido na Austrália (por iniciativa da WWF) onde, durante uma hora, as pessoas apagam as luzes de casa, do trabalho e qualquer outro lugar como um ato de conscientização com relação ao aquecimento global.

O vídeo abaixo (que é o mesmo que está no Blog do Tas) mostra a tragetória do evento e como ele rolou em 2008. Vários países aderiram e até fizeram da coisa um evento importante, com celebridades e políticos importantes participando. A gente sabe que, no final das contas, esses caras fazem isso mais por marketing do que pela causa mas, ainda assim, é bacana e pelo menos um pouquinho a gente ta ajudando o mundo a sobreviver mais uns aninhos...

Portanto... no dia 28 de março, às 20:30h, vamos todos apagar as luzes por uma hora e mostrar que o Brasil também tem consciência ambiental! :)

Além disso, você também pode se cadastrar no site do movimento para mostrar que você também é consciente. É só clicar aqui.

Beijos e até a próxima.

1 Comments


ok...tudo bem....pra mim é só mais um show....

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.