Google+
0

Qualidade do ar dentro do seu carro

Posted by Thais Roland on quarta-feira, novembro 29, 2017 in , , , ,
Sabia que o ar que você respira dentro do seu carro pode ser melhor que o ar da rua? Ou então pior, muito pior... tudo depende do cuidado que você tem com a manutenção preventiva do sistema de ventilação interna ou ar condicionado.

Seu carro pode ter ou não ar condicionado e pode ter ou não um filtro de cabine, responsável por segurar parte da sujeira presente no ar que vai entrar no veículo. Mas onde fica esse filtro, Thais?

Depende do modelo do seu carro. Pode estar em qualquer um desses lugares:

Fonte: Bosch Automotive

A substituição do filtro pode ser uma tarefa ridiculamente simples em alguns modelos e uma novela mexicana em outros. Tem que olhar no manual do seu carro pra ver onde ele está e o nível de dificuldade pra isso. O importante é TROCAR!

E quando eu tenho que trocar esse filtro, Thais?

Antes de ele ficar assim:


Parece brincadeira, mas um filtro nessas condições pode piorar a qualidade do ar que você tá respirando dentro do seu carro, por isso tem que trocar de acordo com a indicação do manual do proprietário e com a freqüência de uso do sistema. É sempre bacana também fazer uma higienização. Tem um monte de produto legal no mercado pra matar bactérias que causam mau cheiro e que podem agravar doenças respiratórias e que são super fáceis de aplicar.

Eu já dei uma dica dessas na época do Deixa Que eu Faço, dá uma olhadinha no vídeo.


E se meu carro não tiver esse filtro, Thais?

Mesmo não tendo o filtro alguns carros saem de fábrica com espaço pra ele, basta comprar e instalar, enquanto outros precisam de uma pequena adaptação que vai abrir espaço para a peça, alteração que pode valer a pena pra você respirar melhor. Conversa com o seu mecânico (tipo eu) e veja quais opções ele te oferece.

Achou importante? Avisa pros amigos!

Beijos da Thais!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.