Google+
0

Por que o Jeep Renegade é um Real SUV?

Posted by Thais Roland on sábado, agosto 19, 2017 in , , , , ,
Olá, Coisos! Hoje eu trago pra vocês uma experiência inesquecível... pelo menos pra mim! Hehehe


Fui convidada pela FCA (Jeep, Fiat, Chrysler, Dodge, RAM, Alfa Romeo e Maserati, dentre outras marcas) para conhecer o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, de onde saem Renegade, Compass e Toro, e agora compartilho a experiência com vocês.

O foco da visita era o Jeep Renegade, que eles consideram o único SUV de verdade no Brasil, e quiseram nos mostrar o porquê.  Além de ter amado a visita à fábrica, de ter adorado brincar com algumas tecnologias e de me divertir na pista de provas, realmente saí convencida de que o Renegade “guenta a porrada”.



A fábrica toda é super bacana, preparadíssima para produzir carros com muita qualidade e garantir o conforto dos funcionários. Tenho zilhões de fotos e fiz um videozinho também pra dar um gostinho do que é estar lá que vai aqui no fim do post. As fotos vou espalhando pelo texto.

Indo direto ao ponto que me convenceu sobre o carro ser um verdadeiro SUV... a estrutura do Renegade é sensacional! Sério! Sensacional! A tecnologia dos materiais empregados na construção da carroceria, as soldas, os materiais e soluções de vedação e anti-ruído, os reforços, a preocupação com o habitáculo e com a deformação do carro em caso de acidentes... tudo isso mostra que esse Jeep está preparado pra qualquer coisa.


Sim, o carro é pesado, mas é o preço da segurança. Além do mais, quem está preocupado com consumo de combustível compra um Mobi, certo? ;P


A única coisa que me desagradou foi o fato de o carro ser baixo demais. Na pista de testes fomos terminantemente proibidos de passar dos 10km/h, mas já deu pra sentir como a barriguinha do carro sofre. Pra concretizar essa minha cisma, um amigo esteve moendo um Renegade na mesma semana, chegando aos 110km/h, segundo ele, e destruiu a parte de baixo todinha do carro, pobre coitado. Talvez uma levantadinha no bichinho não faça mal...

Quanto à ficha técnica e recursos pirotécnicos do carro... bem... vocês sabem que não falo desse tipo de coisa aqui. Os grandes sites automotivos dão conta dessa parte melhor que eu, então posso me deter à parte divertida dos possantes! Maaaas...conheci uma garota super gente fina nesse evento que pode contar tudo sobre os detalhes do Renegade do jeito mais animado do mundo, então recomendo o vídeo dela aqui, ó:


Como mencionei, também tivemos a oportunidade de dirigir o carro pra conhecer as features do Renegade e sentir o que ele agüenta. Vou dizer pra vocês... Como foi chato ter que brincar de rally... ai ai...



Mas ainda não termina! Além da preocupação da FCA em fazer um pólo automotivo pensando nos funcionários, eles pensaram também no meio ambiente com um projeto fantástico de reflorestamento da região com vegetação nativa tão bem planejado que vai reflorestar as plantas e “reflorestar” os bichos da região também. E eu ajudei! <3 a="" agora="" brica="" deles="" ela="" eu="" f="" gente="" l="" linda="" n="" na="" o="" p="" plantei="" plantinha="" pro="" projeto="" que="" renatinha="" t="">



Pra fechar a aventura, me deixaram em um hotel de frente pra uma praia magnífica!


Que eu não podia entrar se não quisesse virar almoço... :/


Ainda assim, consegui turistar já que o Ed. Oceania, utilizado nas gravações do filme Aquarius, também ficava ao lado do hotel. :) Sucesso!


Pra finalizar, conforme prometido, tá aqui o videozinho da visita. Espero que curtam. Até a próxima, Coisos!



Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.