Google+
1

Eventos de Carros Antigos

Posted by Thais Roland on terça-feira, fevereiro 07, 2017 in , , , , , , ,
Quem acompanha o Coisa de Meninos Nada no Facebook ou meu perfil pessoal sempre pergunta sobre os eventos de carros antigos que freqüento, então vou colocar aqui os que gosto mais e acho que vale a pena conhecer e até freqüentar, ok?

Bem, vejamos... vou organizar por freqüência, ok? Então falarei sobre os semanais primeiro.


[UPDATE: Este evento foi cancelado. Uma pena! :( ] Um evento novo e semanal que está rolando é a Terça Antiga. Acontece toda terça à noite, no Ginásio do Ibirapuera e está muito, mas muito legal mesmo! Começou a acontecer este ano e já está arrasando! Carros de excelente qualidade e um pessoal bem bacana pra conversar. É ao ar livre, mas se chover tem onde se abrigar. Também tem o que comer nos Food Trucks e rola música ao vivo. O espaço é fechado e tem que pagar pra entrar, vou descobrir quanto ta custando e aviso pra vocês. Sempre que consigo vou nele. Não tenho ido ultimamente porque estou com curso de Motores às terças e quintas.


Falando em quintas, toda quinta à noite também tem a Quinta Antiga, organizada pelo mesmo pessoal da Terça Antiga, mas já acontece há bem mais tempo. Rola na Av. José Maria Whitaker, 1780. O lugar é aberto e conta com algumas barracas de comida e Food Truck também (o tempurá de camarão das barracas é o máximo!). Neste não tem que pagar nem para entrar nem para levar o carro e também sempre tem gente interessante para papear.


Às terças à noite também tem o Autoshow Collection, no Sambódromo do Anhembi. Acontece há anos e a grande vantagem deles são as noites temáticas. Você olha no calendário anual deles e sabe exatamente o que vai rolar em determinada noite. É muito legal para se programar com as marcas ou clubes que mais se identifica. O lugar também conta com área de vendas de carros e peças e, claro, comida. O valor pra entrar é um pouco salgadinho, mas a infraestrutura do evento justifica. Inclusive, toda noite tem um desfile com os carros tema. É um evento muito bem organizado e vale a pena visitar.


Mensalmente temos o clássico encontro na Estação da Luz, todo primeiro domingo do mês. É um dos eventos mais tradicionais de São Paulo e a galera de venda de peças ta sempre em peso por lá. Ótimo evento para encontrar com os amigos e ver algumas coisas, no mínimo, curiosas. Mas tem que levantar cedo! O evento começa às 7h da manhã e lá pelo meio dia já está acabando. Neste eu bato cartão! Só não vou quando não dá mesmo.


Aí, no segundo domingo do mês é a vez do Veteran Car Club organizar o encontro deles na Cinemateca, antigo Matadouro de São Paulo. Esse também acontece de manhã, mas fica até um pouquinho além do meio dia (não muito). Os carros que estão indo nesse evento são muito interessantes e as pessoas também! Vale a pena chegar cedo e encostar nos grupinhos pra ouvir as histórias. É outro que bato o cartão, e acabo até chegando mais ou menos cedo porque moro pertinho. Hehehe

O Galaxie Clube faz o encontro mensal deles no terceiro domingo do mês, na Caixa D’Água da Vila Mariana. O encontro acontece na rua, alí em frente ao Veloso Bar. Uma pena que o encontro também acontece de manhã e o bar ainda ta fechado, porque a coxinha deles super vale a pena!


Todo ano acontece o evento mais esperado pelos amantes de carros antigos clássicos em Águas de Lindóia. É o Encontro Brasileiro de Autos Antigos e rola sempre em abril, aproveitando o feriado do dia 21. A cidade, que é bem legal, fica entupida de carros antigos para nosso deleite total! Geralmente os carros mais fantásticos ficam perto do lago, dando um ar ainda mais imponente pra eles. Sempre tem uma área de carros modificados, mas o foco do evento é originalidade e tem até premiação para os melhores com uma festa muito bonita e uma oportunidade quase única de ouvir as músicas dos motores de carros das décadas de 10, 20 e 30, por exemplo.

Entre os eventos anuais temos também o Clássicos do Brasil, que acontece na Hípica de Santo Amaro. Até o ano passado o evento acontecia no feriado do aniversário de São Paulo, mas este ano vai rolar de 10 à 12 de março. É bem bacana porque é um dos poucos eventos que dá ênfase aos carros nacionais. Vale a pena visitar!


Ainda mais aguardado, praticamente pelos mesmos motivos, é o evento Bienal de Araxá, MG. Os mineiros têm coisas fantásticas guardadas em suas garagens e nos deixam ver a cada dois anos na cidade de Araxá. Este ano não tem, mas todo mundo já está curioso para saber o que vamos apreciar por lá em 2018. Uma peculiaridade desse evento é o Leilão de carros antigos. É muito legal de acompanhar e, pros afortunados, arrematar alguma preciosidade.

Esse ano, como não acontece o evento de Araxá, o pessoal do Encontro Paulista de Autos Antigos aproveita a data de 15 à 18 de junho para fazer o evento deles na cidade de Vinhedo.

Escolhi estes eventos para mencionar porque são os que eu acho mais bacanas e freqüento sempre que consigo, mas a lista é bem grande! Para ajudá-los, o Clube do Fordinho disponibiliza uma lista com quase todos os eventos que acontecem pelo Brasil no site deles. Ta nesse link aqui.

Espero que tenha sido útil e espero encontrar com vocês em alguns deles, ok?

Super beijo, Coisos! Até o próximo post!

1 Comments


Muito bom, Thais.

O novo encontro de antigos no Ginasio do Ibira tá de tirar o chapeu.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.