Google+
6

Primeiro dia de Intercâmbio

Posted by Thais Roland on terça-feira, junho 19, 2012 in , ,
Cheguei em Paris, povo!!!

Passarei duas semanas por aqui estudando francês e passeando! :)

A vinda foi tranquila demais! Meus amigos lindos Veri e João me levaram ao aeroporto e meus pais apareceram pra me dar tchau também. O vôo atrasou uma hora pra sair de Guarulhos mas chegou a Paris Pontualmente. Fiz uma conexão em Lisboa onde passei pela imigração ridiculamente rápido! Em menos de 5 minutos eu já estava liberada para o portão de embarque pra Paris. Eu amo o primeiro mundo!!!






Cheguei no aeroporto de Orly e peguei um ônibus que me deixou na estação Denfert-Rochereau onde coloquei crédito no meu cartão Navigo e fui para a casa da minha Host Mother, em Saint-Ouen. Estava carregando minha mala gigante e isso não é tarefa fácil nas escadarias do metro!!! Logo na primeira estação um francês super simpático me ajudou a colocar a mala dentro do trem. Depois disse que adorou a cor do meu cabelo e pediu pra tirar uma foto! Medo! hehehe Trocamos algumas palavras e ele me desejou uma boa estadia, se despediu e seguiu seu caminho. :)


Na estação que desci pra ir pra casa foi uma francesa que me ajudou a carregar a mala escada acima. Mega gentil! Um casal me ajudou dando informação da rua que eu tinha que entrar e cheguei no prédio sã e salva. :)





Minha colega de quarto se chama Daniela, é mexicana, tem 17 anos e é super simpática. Minha Host Mother se chama Bouchra, é bem reservada e metódica, mas muito simpática e cozinha muito bem. :P Vou ver se tiro uma foto das regras da casa pra vocês verem depois. :)


Jantamos, eu e a Dani (Bouchra saiu pra jantar com uma amiga) e fui tomar um banho, dar notícias nas redes sociais e dormir!


Hoje acordamos cedo, tomamos café e a Dani me acompanhou até a escola. Já fiz meu teste de nível, fui apresentada à escola e ao quarteirão e estou aproveitando o tempo que tenho antes da aula começar pra mandar notícias! :)


E sério! Tá cruel digitar aqui nesse teclado francês!!!!! Terei problemas novamente pra me acostumar com o teclado normal quando voltar pra casa!!! hahaha Então, se tiver coisa errada no texto, não é culpa minha!!! hahaha





Até o próximo post, povo lindo!!!

6 Comments


que teclado mais estranho esse hein !


Super legal! Primeiro mundo é outra coisa.. mesmo em NY, onde só tem gente doida e muito estrangeiro, quase sempre me ajudavam com as malas e davam informações, tudo muito gentil! Sinto falta... rsr

Ahh aproveita bastante aí viu dona Thaís! Vc realmente vai sentir muita falta!!

PS: Vc dá uma sorte com "mães" que sabem cozinhar bme né??!!! Impressionante! rsrs


Foda, Fba! To sofrendo com ele aqui!!!!

Veri, tenho sorte mesmo!!! :) To aproveitando!!!!


Só troca 4 letras (AZQW), o resto é (quase) igual!


nossa....tá tudo no lugar errado.....eu ia pirar com esse teclado....hahahahaha....voce xingou muito?


Putz... pior que acostumei com ele.. agora to apanhando do meu. hahaha

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.