Google+
10

Rock and Fucking Roll, baby!

Posted by Thais Roland on quarta-feira, julho 13, 2011 in ,
Não tinha como eu deixar de escrever hj, né?

História do Rock vocês vão ver em qualquer site ou canal de TV que fale sobre música, então não faz sentido eu fazer isso aqui também.

Na verdade, não faz sentido falar sobre Rock and Roll. Rock você sente! Como qualquer outro tipo de música. Acho que a diferença é que não existe nenhum outro estilo de música que une as pessoas do jeito que o Rock une.

Os "outsiders" podem dizer o que quiserem. Podem dizer que somos um bando de garotos perdidos, podem dizer que somos drogados, que somos adoradores do diabo, que nenhum de nós presta, que somos uma geração perdida...................... mas a verdade é que ninguém é mais feliz do que nós: roqueiros do mundo! :)

Nem precisa muito. Basta vestir a camisa da sua banda preferida e dar uma voltinha na rua. É CERTEZA que você vai ouvir um "e aí, mano! rock and roooooollllll" de um completo estranho na rua e ele vai te dizer isso com um sorriso enorme na cara! E só o Rock faz isso com as pessoas.

A gente vira tipo uma família e é bem isso mesmo! Todo mundo se dá bem quase o tempo todo, mas sempre tem aquelas fases em que um fala mal da banda preferida do outro, aí todo mundo briga e parece que vai ser o fim de tudo.... daqui a pouco tá todo mundo ouvindo uma banda qualquer juntos outra vez e a briga acabou. Bem coisa de irmãos. Aliás eu, como filha única que sou, só encontrei irmãos neste meio mesmo. Irmãos que cuidaram de mim quando eu era adolescente e queria ir em shows, irmãos que cuidaram de mim simplesmente quando eu tava na rua até tarde, irmãos que cuidaram de mim quando eu me envolvia com as pessoas erradas... enfim... irmãos.

Esse era o meu tipo de irmão.

Esse era o meu tipo de "encrenca" em que me metia. hahaha

Esse era nosso tipo de brincadeira. :)

Mas pra mim, o auge do Rock and Roll são os shows. Alí sim é onde todo mundo está em harmonia com todo mundo sem limites! Se o mundo fosse um grande show de Rock o tempo todo não teríamos mais problemas. Nunca mais!

Quando era adolescente esses caras aí da primeira foto (e mais uma galerinha hehehe) me levaram nos meus primeiros shows.

Rock contra Fome, em 98, com o Sepultura. Foi o primeiro show com o vocalista Derrick no Brasil. O show foi incrível! Eu tava com 18 anos, estava com os meus melhores amigos e estava vendo a única banda brasileira que eu respeitava!

No mesmo ano fomos ao show de aniversário da 89FM (quando ela ainda era a Rádio Rock... ô saudades) pra ver Iron Maiden. Nunca gostei de Iron e o show foi uma desgraça! O vocalista nem era o Bruce... era aquela porcaria do Blaze e choveu que nem o dia do dilúvio! Eu odiei cada segundo! Mas estava com a galera, então tava tudo bacana. hahaha

E mais uma vez em 98 eles me levaram ao glorioso Monsters of Rock! Esse sim! Foi o primeiro show monumental da minha vida e me lembro dele como se tivesse sido ontem! Vimos Dorsal Atlantica, Korzus, Savatage, Saxon, DREAM THEATER, Manowar, SLAYER e o best of the best MEGADETH!!!!!!!!! Quem fechou a noite foi Slayer, logo depois de Megadeth, mas eu sempre amei Megadeth e, pra mim, foi O SHOW DA NOITE! Fiquei tão perto dos caras que se o Dave cuspisse cairia em mim! JURO! Eu tava na grade do palco, na época que ainda não tinha essa palhaçada de "pista vip". Meu! Sério! Foi um show inesquecível demais!

Com essa galera também fui a shows menores, principalmente em Mogi das Cruzes. Vi a porcaria do Raimundos (alguém pagou meu ingresso, porque eu não queria ir de jeito nenhum), vi Charlie Brown Jr (eles tinham lançado o primeiro CD e a galera gostava deles... eu até achava legalzinho...) e vimos Angra! Esse foi outro show incrível! Pouquíssima gente conhecia os caras em Mogi, então o show tava mega vazio. Tanto que batemos um papo com os caras... eles sentados na beirada do palco, no fim do show e a gte na frente deles, alucinados por estarmos falando com o Andre Mattos, o Kiko Loureiro e o Rafael Bitencourt! Senhor!!!! Era um sonho!!! :) (ah, sim... o Kiko é mesmo insuportável. hahahaha)

Em Mogi das Cruzes ainda perdi a oportunidade de assistir um show do Planet Hemp (eu já tava com o ingresso comprado! e uma maldita associação de sei la o que fez a prefeitura proibir o show) e RAMONES! Eu não consegui DINHEIRO PRA IR AO SHOW!!!! Não acredito até hoje que perdi a chance de ver um show do RAMONES! Sério! Dá vontade de cortar os pulsos!

Bem... depois dessa fase os show pararam um pouco de fazer parte da minha vida. Comecei a me dedicar à faculdade, trabalhar e talz...

Voltei a ir em show a pouco tempo e me lembrei de como é bom! Agora tenho pra mim que não posso mais perder oportunidades porque shows valem cada segundo e cada centavo!

Recentemente vi Velvet Revolver (num show que eles abriram pro Aerosmith, em 2007). Foi a maior emoção da minha vida, ver o Slash pela primeira vez, lá longe! Mas alí! No mesmo lugar que eu! Neste show fui com o Flávio (meu cunhado) e com o Guilherme (filho do Flávio) e fomos de arquibancada (eu eu não gosto, mas estávamos com o Gui, então.... enfim...). Curti demais! O som do show na arquibancada nunca é muito bom, mas a energia da galera é igual em qualquer lugar.

Com o meu marido fui ao show do Bon Jovi (sim! arrastei ele pra lá e no fim ele curtiu tbm. hehehe). Estávamos com um casal de amigos também (o Victor e a Bel) e fomos de pista! Aí sim, você SENTE o show! :) Foi demais! Cantei, gritei, pulei! Enlouqueci! :) AMEI!

Também fomos ao show do U2 que TAMBÉM foi incrível! Neste fui com meu marido, com o Thiago Valsani e com a Giovanna (irmã do Victor). Pista novamente. Outra emoção sem fim novamente. Estávamos bem perto do palco e aquele povão todo em volta, cantando, pulando, se espremendo, chorando (sim... tinha bastante gente chorando). Foi genial!

Em lugares fechados fui ao show do Slash, com meu pior melhor amigo Garcia e a esposa dele. :) Meu marido chegou mais tarde (estava trabalhando) mas ainda em tempo de ver o show completo. Foi na casa de shows do HSBC, mas também foi demais! Pista mais uma vez, claro. E me ACABEI DE CHORAR porque estava tão perto do Slash, num show onde o foco era única e exclusivamente ELE! Chorei quando ele tocou músicas do Guns antigo e chorei demais quando ele tocou o tema do Poderoso Chefão! Não tem nada nesse mundo que defina a perfeição do Slash melhor do que isso! Morri pra sempre!

E, sério.... fui SOZINHA ao show do Mötley Crüe e do Buckcherry que aconteceu no Credicard Hall. hahahaha. Nesse fui de platéia superior (ou seja, cadeirinhas ridículas) mas não teve jeito. Meu marido não ia me deixar ir na pista de um show do Mötley sozinha JAMAIS! hahaha O show também foi demais e também me esguelei lá em cima! Tenho certeza que o Nikki Sixx me ouviu! :) hahaha

Ainda me falta ver Guns N' Roses (que eu fui muito burra e deixei de ir na última vez que eles estiveram em Sampa). Não importa o que digam, eu admiro o Axl e ainda preciso ver o cara cantando ao vivo. Podem julgar a vontade, modafokers :) Também preciso ver Matchbox Twenty (esse acho que vai ser mais difícil, mas eu ainda consigo) e...... Marilyn fuckin' Manson! Again, podem julgar a vontade, mas eu gosto pra caramba do cara e VOU A UM SHOW DELE E PONTO FINAL! :)

Bem... a moral da história é: curtam a música que vocês quiserem! Eu vou hoje pra um Karaoke Rock n' Roll com a Tuka pra comemorar o dia enquanto vocês vão pras suas camas seguras e quentinhas e eu quero mais é que se @!#%!$#$%#$@##$%!@#!@$%@#%ˆ&##$!!@#%$@!@

ROCK AND ROOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

UPDATE: Esqueci, mas também já fui a um show do Capital Inicial e um do Ratos de Porão. hehehe

10 Comments


Long live Rock and Roll! Também não perco mais nenhum show daqui pra frente, depois que perdi o do Dio e o desgraçado resolveu bater as botas. Só esse ano já vi Iron Maiden, Ozzy, Helloween/Stratovarius, Slayer e ainda tem Testament, Judas/Whitesnake e Pearl Jam! Parabéns pelo post!


Valew, Fuku! :)

E keep rocking, pq esse é o tipo de coisa que faz a vida continuar valendo a pena. ;)

\m/


O show do ramones iria ser onde?? Sei que aqui em São José dos Campos faz um tempo apareceu um tal de MArky ramones fazendo show. parece que ele tocou no ramones na decada de 80. É isso mesmo??


Um tal de Marky! Meu deus! Isso beira a heresia!!!!!

Sim! É ele mesmo!

O show q eu perdi foi em Mogi das Cruzes.


Perdao aos ramones pela falha cometida. E não querendo desmerecer Mogi das Cruzes, mas para o Ramones tocar no interior alguma coisa tem, não?? Era todos eles?? Dee Dee, Joey e jhonny??


Eram eles mesmo... foi entre 95 e 97... nao lembro direito.. lembro que tava no colégio


Pena que era apenas um pirralho de 11 anos nessa época.


É... eu tinha meus 15, 16 anos. hehehe


Bons tempos, várias festas, shows e tudo mais! Beijos Thais!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.