Google+
4

Cerveja bem... ::)

Posted by Thais Roland on sábado, julho 30, 2011 in , , ,
Dando uma aliviada nos posts "mão na graxa", vou atender (bem... meio que atender) ao pedido do meu caro colega Borges e falar de cerveja no Coisa. ;)

O "meio que atender" é porque eu dei uma modificada básica na idéia original dele pro post. hehehe. Temos um amigo que entrou nessa onda de fabricar cerveja. O Davi já está produzindo a própria cerveja há algum tempo e jura que ainda vai me convencer de que o treco é bom. :)

Pensando no assunto, fiquei curiosa em saber se a mulherada também tá aderindo à moda. Curtir uma cervinha já não é mais exclusividade masculina há muuuuuito tempo (né, Fabis? hehehe). Mas será que elas estão fazendo as suas próprias geladas agora?

E estão!

Numa rápida busca pelo glorioso Google achei alguns textos citando grupos de mulheres que estão produzindo cerveja artesanal e estão se dando muito bem!

A FemAle Carioca é uma delas. Segundo o blog delas, as meninas decidiram experimentar aquele monte de cerveja diferente que a gente vê nas prateleiras dos supermercados e a coisa deu tão certo que agora já produzem suas loirinhas, moreninhas e ruivinhas também. :)

Outro grupo que se deu bem na empreitada é o Confece (Confraria Feminina de Cerveja). Este é mais antigo! Estão na ativa desde 2007 e o forte das garotas é mesmo a degustação, mas se arriscam a fazer umas experiências com a cevada. :)

Mas a TOP TOP mesmo é a Cilene Saorin. Essa leva à sério meeeesmo o lance da cerveja!!! Ela é mestre cervejeira formada pela Universidade Politécnica de Madri, manolo! Essa aqui manda bem na arte! Atualmente ela é consultora, professora, escreve sobre o assunto e ainda é Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte! Fala verdade! :)

O que falta agora é um grupo de homens especializados em degustar cervejas produzidas por mulheres. ;) Seria uma combinação e tanto, hein! hehehe

E por hoje é só, pessoALL! Até o próximo post! Beijocas!!!

4 Comments


Muito Legal Thais... tá vendo? É assim que começa. Você por acaso chegou a ver a reportagem que a Veja SP fez um tempo atrás? Não? Então aproveite e leia... é bem interessante:
www.cervejala.com.br/Veja_SP_EspecialCervejas.pdf
Aproveite e veja que cara charmoso aquele da última página página.


Hahahahaha. Davi, vc é uma figura!!!!! :)


O Bar Bierboxx da Vila Madalena tava fazendo inscrição pra um curso de fazer cerva. 400 dinheiros, e acho que é no segundo final de semana de agosto.

Segue os contatos:

Leandro
(11) 9658-9452
www.bierboxx.com.br

Mas tirando isso, é fácil de fazer. Só pegar manual na net e ter um pouco de espaço e paciência...


Bah! Valew pela info! Pra mim não serve, prefiro continuar comprando meu Whisky, mas fica a dica pra galera. :)

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.