Google+
14

As meninas e o videogame

Posted by Thais Roland on quarta-feira, janeiro 05, 2011 in , ,
Ah! Um assunto controverso, hein! :)

O consenso é de que meninas não gostam de videogames, mas isso não é bem verdade.

A verdade é que meninas gostam bastante de jogos eletrônicos, talvez não tanto quanto meninos, mas gostam. Provavelmente a maior diferença é que meninos se divertem com qualquer coisa eletrônica, enquanto meninas tendem a gostar mais de alguma coisa específica.

Digo isso por causa do meu gosto por jogos e do que vejo nos meus amigos. Meu marido e vários amigos homens que tenho, em geral, se divertem com todo tipo de jogo. A mim, não são todos que agradam e sempre foi assim.

Pegando exemplos mais recentes, vejam o que acontece com o PlayStation aqui em casa:

Meu marido fecha quase todos os jogos que começa a jogar. Foi assim com o GT5, com o GTA, com o Medal of Honor, com o God of War..... Ele prefere os jogos de tiro, principalmente os que envolvem guerra, mas se diverte com qualquer um. Já eu, comecei a jogar God of War e adorei, mas parei de jogar durante uns dois dias e não voltei mais. Perdi o interesse completamente.

Need for Speed foi a mesma coisa. Comecei a jogar, fui super longe, parei de jogar por uns dias e acabei abandonando. E olha que gosto bastante de carros e por isso o jogo se torna bem interessante pra mim. Ainda assim.....

Guitar Hero está me mantendo interessada por mais tempo. É um jogo que sinto vontade de jogar e isso acontece várias vezes ao longo da semana. Mas, ainda assim, não tenho a disposição que meu marido ou meus amigos têm de ficar horas e horas e horas concentrada naquilo.

Mesmo assim, ainda tenho mais paciência com jogos do que a maioria das minhas amigas... deve ser por causa do meu firmware masculino. hahaha. Tirando a Fabis, que é tão compulsiva por jogos quanto meus amigos homens. hehehe

De qualquer forma, em geral, mulher é que nem criança. Prefere jogos mais divertidos e sem enredo que acabam logo e elas podem voltar a fazer outra coisa. Então, se você quer agradar a sua mulher pra conseguir comprar seu PS3, vai ter que desembolsar um pouco mais e comprar um Wii pra ela. Assim ela se entrete com joguinhos pra perder peso e nem percebe enquanto você fecha o Castlevania. ;)

Beijocas e até o próximo post.

14 Comments


Oi amiga,

Legal esse post sobre videogames...Vc me conhece e sabe que amo gadgets e tudo qto é treco eletrônico...
Mas videogame não tenho e nem nunca tive paciência...acho um saco.
Meu filho tem um XBOX, e vamos comprar o kinect, e essa vai ser minha ultima tentativa com videogames, pq gosto de dançar então vou tentar com os games de dança para o kinect.
Acho um saco ficar ali parado com o controle na mão...tanta coisa para fazer, sempre tive sensação de perda de tempo...O carinha ficar ali sentado sentado na frente da tv com controle do videogame...comendo besteiras, sedentário...rs
Não é preconceito, por favor...Mas acho que hj em dia as crianças e adolescentes trocaram praticar esportes por assistir esportes e afins.

Beijos


Pois é, miga... vc é como a maioria das mulheres. :)

Pra mim, já é o contrário.. videogame de verdade tem que ser jogada no sofá com o controle na mão. hehehe..

Se bem que jogo o Guitar Hero com a guitarra.. hehehe


Bom... acho que sou um dos "amigos" citados. :P

Adoro, jogo o tanto que puder, sempre fecho os jogos e quanto mais longo melhor.

Gosto das histórias e se envolver enredos de jogos anteriores da mesma franquia... Meu Deus tenho um ataque! Ligações, coincidências, passar por lugares já vistos, nossa acho demais!

Confesso que é uma "fuga" o fato de jogar, é um momento no qual não penso em mais nada, não lembro dos meus problemas, das minha obrigações, nada! Só em "salvar a princesa" e "acabar com o mal". Digo isso porque não gosto de ficar do "lado negro da força" :D

Mas é isso ai, adoro e quanto mais, melhor :D

Valeu!


Que bonitinho! Gosta de ser o mocinho! :)


É isso aí o Wii é "coisa de menina", qdo joguei eu adorei (adoro movimento), já o PS3... só jogos específicos. Além de ser menina, perdi toda a minha coordenação motora depois q aprendi estenotipia :P
Bjoooo.

PS.: viu q lindo o comentário do mocinho :'D Ai ai... <3 <3 <3


Tá vendo! Mais uma pra confirmar minhas afirmações no post! hehehe


é....videogames nunca me atrairam tambem.....mas é científicamente provado que mulheres pensam diferente de homens então, deve ser daí que vem o vislumbre deles.....ahahaha...


Pois é... Se bem q hj é fácil se encantar por games. Com os gráficos e tudo mais.


Alguém curte Telejogo III, heim? Não? Lugar errado? Desculpe.

Terapeuta desgraçada !!!


Olha, Tuon. As vezes penso se tenho algum amigo mais estranho q vc. :/ Mas te adoro mesmo assim. :)


bom.... na verdade eu discordo!!! hahahaha.... o Valter tem que brigar comigo para eu largar o controle enquanto estou no castlevania... amo jogos com enredo, principalmente os de mitologia, medievais, de terror... ja cheguei a ficar um dia todo jogando... umas 12horas... jogos de futebol e corrida não me atraem... mas os de luta AMO!!!! o melhor de todos e o mortal kombat e o UFC... recentimente descobri que vou viciar em guitar hero e por culpa sua thatha!!! vou gastar uma grana com a guitarra, a bateria e o game!!!! hahahaha!!!!


Hahhaha.. por isso mesmo que já tinha comentado sobre vc no post. euheauhea.. vc é um ponto fora da curva. :)

E a culpa não é minha se vc nao tem limites! heuaheuahe


Alguém aí já jogou o kinect?? O que acharam?? Eu depois de um hora quase morri de tanto que pulei, "corri", e lutei. Joguei o Kinect Sports. Parecia que tinha corrido uma maratona.


Meu sobrinho jogou e também gostou bastante.

Eu sou contra esse tipo de videogame que te faz cansar... hehehe

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.