Um amigo meu (post especial pra você, Andyyyy!!!!) comentou que estava pensando em comprar uma pickup e perguntou o que eu achava. No dia não conseguimos conversar muito então decidi dar uma pesquisada pra ele e aproveitar pra colocar aqui no blog. ;)
Tive a ajuda suuuper especial da minha amiga Liana (do blog Maternidade Lésbica) pra avaliar os carros que deu uma contribuição importantíssima com uma visão mais "menina" na pequisa. ;)
Fomos às concessionárias, perguntamos um montão de coisas e cotamos os carros nos modelos mais esportivos e completos (que é muito mais legal). Por isso, os valores podem parecer um pouco altos, mas é possível tirar muito dos preços se o interessado não quiser tanta tralha no utilitário. :)
Vocês já sabem que fiquei com uma Montana durante 4 dias. Comentei sobre isso no post sobre aluguel de carros que fiz em fevereiro. Agora fiz uma pesquisa com as outras pickups e direi pra vocês o que achei de uma maneira bem geral e tendenciosa, como sempre. heuaheuahe
O comparativo é entre a Montana, da Chevrolet; a Strada, da Fiat; a Saveiro, da Volkswagen e a Courier, da Ford. Tentamos ver a Hoogar, da Peugeot também mas, segundo o vendedor que nos recebeu, as concessionárias nem têm ela nas lojas.
Então, vamos ao que interessa! :)
Já adiantando, todas as versões vistas têm direção hidráulica, ar condicionado, airbag, ABS e algumas firulinhas de série. Menos a Saveiro... Airbag e ABS eram opcionais na Saveiro Cross.
Montadora: Chevrolet
Pickup: Montana
Versão: Sport
Motor: 1.4 Econo.Flex
Potência: 102 CV
Firulas: Ajuste de altura no banco do motorista, alarme, vidros e trava elétricos, kit esportivo que inclui máscara negra nos faróis e lanternas (que ficam lindíssimos), rodas, sensor crepuscular, faróis de neblina, rádio e mais umas coisinhas.
Preço: R$ 43.900,00 com a Maria, da Anhembi (na Av. Brás Leme, Zona Norte)

Montadora: Fiat
Pickup: Strada
Versão: Adventure (Cabine Dupla)
Motor: 1.8 Flex
Potência: 130 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina e volante com regulagem de altura.
Preço: R$ 50.900,00 com a Marta, da Itavema (na Av. Rudge, Zona Norte)

Montadora: Volkswagen
Pickup: Saveiro
Versão: Cross
Motor: 1.6 Flex
Potência: 101 CV (na gasolina)
Firulas: rodas, sensor de estacionamento, capota maritma e máscara negra nos faróis.
Preço: R$ 48.990,00 com a Alessandra, da Sorana (na Av. Bras Leme, Zona Norte), incluindo Airbag e ABS.

Montadora: Ford
Pickup: Courier
Versão: XL
Motor: 1.6 Flex
Potência: 103 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina.
Preço: R$ 43.620,00 pelo site

Conclusão? Bem... o que eu sugiro é que façam a pesquisa sempre que forem comprar um carro porque ela é uma parte bem divertida do processo. hahaha Mas se querem uma sugestão, lá vai: Montana ou Strada se você quer um carro pra se divertir. Saveiro ou Courier se você quer um carro pra aguentar o tranco do trabalho. ;)
Até o próximo, pessoinhas! ;)
Thata, como te falei, tive um Strada.. Amei o carro, só vendi pa acaba nem usando... mas compraria novamente com certeza! Quando eu fui pesquisar, me pareceu o melhor equilíbrio... Na sequencia para mim seria: Strada, Montana, Saveiro e Courier, se bem que nem levaria em conta a Courier, pq achei uma merda!!!!
ResponderExcluirMas a Stradinha ganhou meu coração... eu tinha uma cabine estendida.. super legal, com um bom espaço atrás do banco! Recomendo!!
Veri, acho os carros da Fiat muito frágeis, mas gostei da Strada.
ResponderExcluirAgora, entre a Saveiro e a Courier, ficaria com a Courier. Não há dúvida de que a VW tem mais motor, mas a Ford tem conforto, que faz diferença em qq situação (lazer ou trabalho). ;)
Valew pelo comentário, gata!
Adorei o comparativo, você poderia fazer isso outras vezes! Mas sei que dá um trabalhão, né? Meu pai sempre teve estrada, sempre que troca de carro, compra outra versão mais nova do Estrada. Quando eu perguntei porque ele não tentava outro, ele respondeu que "em time que está ganhando, não se mexe". Depois que li isso, fez todo o sentido, rs.
ResponderExcluirBrisa, dá trabalho sim, mas eu me divirto muito fazendo essas pesquisas de campo. :) Pena que o que falta agora é tempo. Mas já tem um sobre os carros populares saindo do forno, viu. :)
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita e pelo comentário! :) Volte sempre!
Que site é este? Vocês não entendem nada de carros!!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkk - acho que foram criados pela Maternidade Lésbica ai da sua amiga. Ridiculo os comentários.
Só para dar um diquinha: "A Courier (pode não ser cheia de purpurina como vocês devem gostar), mas é um cavalo para trabalhar. Com os outros você passeia.
Cara, na boa... pode descer a lenha colocando o seu nome. nao precisa se esconder atras do Anonimo não.
ResponderExcluirSe veio só pra fazer um comentário preconceituoso a única coisa que posso achar é: Triste.
Se leu direito o post deve ter percebido que escreveu exatamente a mesma coisa que eu, afirmando que a Courrier é carro pra trabalhar de verdade, por isso não tem firulas.
O mais triste não é eu não entender de carros.. é vc nao saber interpretar texto.
Tenho uma Montana agora, e já tive uma corsa pickup e uma Courier. E posso dizer uma coisa:
ResponderExcluirA corsa não acelerava, voava, Do resto ela parecia um corsa antigo. Mas não era muito estável.
A courier era beberrona, mas ainda não era a flex (não sei se a flex bebe menos), dura de pedais, mas era bem estável. Para mudar de faixa tinha que olhar bem os retrovisores.
Quanto à Montana achei o preço mais em conta que a Strada, onde queriam uma quase básica por R$ 45.000. A Montana quando comprei bem equipada vinha por R$ 40.000,00.
Pode ser que a Strada seja melhor em acabamento, etc. Mas ela vem em muitas versões o que encarece o produto, eu acho.
A Saveiro eu nem pensei em comprar pelo preço de seguro, um absurdo, além de que "VW é resistende" foi até a década de 80, pq hoje...é só lenda.