Como o povo já sabe... adquiri, recentemente, um belo Nokia 5800. Como todo celular novo, comecei a testar um monte de coisas, instalar e desistalar um monte de coisas, fuçar aqui e ali, mudar isso e aquilo..... e quando fui ver, meu celular não mostra mais as entradas do meu calendário na tela inicial.
Vai a Thais fuçar em tudo outra vez pra desfazer a bobagem... Mexe aqui, mexe ali, muda uma coisa, muda outra, restaura as configurações originais, baixa manual, e nada... Resolvi ligar pro suporte da Nokia...
A primeira atentende estava indo muito bem... isso enquanto eu estava, pacientemente, deixando ela seguir o script dela (fazendo tudo o que eu já tinha feito e não tinha resolvido). Quando nenhum dos procedimentos que ela tinha lá escrito deram certo, ela disse para eu fazer um backup dos meus dados e formatar o celular... siiiiimmmm isso mesmo... FORMATAR O CELULAR!!! Ela deve pensar que roda Windows no meu celular... não é possível...
Bom... nessa hora eu perguntei pra ela se não tinha um suporte nível 2 ou algum departamento mais técnico pra onde ela pudesse me transferir a fim de tentar achar uma outra solução pro sumiço do meu calendário... Foi aí que a garota se estressou, disse que ela era a mega blaster plus do suporte e que a solução era formatar o celular e o que mais? Claro... desconectou a ligação...
Pacientemente, liguei mais uma vez... Desta vez fui transferida para um setor especializado em 5800s (bem... assim me disseram). Um rapaz muito gentil fez os mesmos procedimentos comigo e disse também que a solução era formatar o aparelho...
Anotei os procedimentos, fiz uma reclamação pelo primeiro atendimento e apelei. Não aceito ter que formatar o celular. O problema tem que ser encontrado e corrigido. Formatar o celular não é uma opção até as possibilidades serem esgotadas...
Muito bem... a idéia agora é fazer uma visita à Nokia Store no fim de semana mas, para ir adiantando um pouco as coisas... Entrei no site da Nokia, solicitei a opção Finlândia (afinal de contas, a Nokia é de lá, certo?) e mandei um e-mail para eles no Fale Conosco de lá.
Por que eu estou escrevendo sobre isso aqui? Não para criticar a Nokia nem ressaltar a estupidez da primeira atendente do suporte não... Muito longe disso... Adoro a Nokia, o suporte sempre me atendeu muito bem (dei um azar dessa vez só...) e recomendo muito mesmo para todo mundo... O problema do celular aconteceu por culpa única e exclusivamente minha! Como a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser, então culpo o Accurate Weather... heauehuae
Mas então... a intenção do post é, na verdade, mostrar como foi difícil mandar um e-mail para a Nokia Finlândia. Mas o bom é que, pelo menos uma resposta automática eu já recebi... :D Vamos ver se eles me respondem mesmo em 48 horas como diz no e-mail... (eu acho...)
Olha aí... essa é uma parte da tela do Fale Conosco:


Tive que colocar aqui porque meu marido e metade da empresa onde eu trabalho riram o dia todo de mim por causa disso.. hehehe.. Achei que valia a pena colocar no Coisa... sabe como é...
Beijos e até a próxima... ;)
Ai, esse povo de Cisco...não se contenta em usar...tem que desmontar e montar outra vez...
ResponderExcluirThatazinha, seu celular pode até funcionar como modem, mas não vira roteador, honey! rsrsrs
Tem que virar!!! Se funciona como modem funciona como router! Saaaaaaacoooo!!! hahaha
ResponderExcluirE eu não fico desmontando coisas! heauehuaehuahe