Google+
0

Km de Dicas - De Mudança

Posted by Thais Roland on sexta-feira, julho 20, 2018 in , , , , , , ,
Sabe quando você tem que carregar aquelas tralhas básicas que você acumula da casa antiga pra nova e tudo o que tem é o carro emprestado de um amigo? Então... nessas horas tudo serve pra enfiar coisas dentro e não precisar comprar caixas ou contratar uma empresa de transportes.

A dica dessa semana é como fazer uma mudancinha básica sem gastar aquele monte de dinheiro, usando suas próprias coisas pra ajeitar tudo numa caminhonete e mandar bala no carreto.


Nossos imensos agradecimentos à Toyota que, mais uma vez, deu aquela forcinha emprestando a Hilux pra dica! Aliás... carrão! Mais pra frente vai rolar um videozinho de avaliação dela também. Quem me conhece sabe que só dou nome pra carros que me conquistam, como o Prius, que foi gentilmente batizado de Shiro e, é claro, o Damien. <3 p="">
Aliás, pra quem não conhece o Shiro... cá está ele! :D


Aproveitando, venho avisar a quem interessar possa, que estamos preparando material para o IGTV e devemos iniciar as postagens em breve, então já vão se preparando, instalando o app e seguindo o @thaisfr lá e no Instagram, pra acompanhar tudinho!

Ótimo fim de semana, querid@s Cois@s! Se cuidem direitinho e nos vemos em breve!

0

Plantão de Dúvidas Automotivas no Sesc Catanduva

Posted by Thais Roland on quarta-feira, julho 18, 2018 in , , , ,
Mulherada de Catanduva e Região! Dia 18 de agosto de 2018 estarei no Sesc Catanduva fazendo um Plantão de Dúvidas pra orientar a galera sobre Manutenção Preventiva e, é claro, tirando dúvidas sobre cuidados com o carro. Se inscrevam no link https://www.sescsp.org.br/programacao/163371_PLANTAO+DE+DUVIDAS+AUTOMOTIVAS e nos vemos lá!


0

Feliz Dia Mundial do Rock

Posted by Thais Roland on sexta-feira, julho 13, 2018 in , ,
Chegou uma das datas mais importantes do ano pro Coisa de Meninos Nada! Isso porque a Euquipe do CMN é apaixonada por esse estilo musical e não deixa de comemorar um ano sequer!

Não sou drástica em quase nada na vida, então super curto outros estilos também, com um carinho especial por música clássica, principalmente por Beethoven, mas hoje é dia de ROCK!

Minhas bandas de cabeceira também não são a questão no post de hoje. Os critérios de escolha pro TOP5 do vídeo foram outros e vocês só precisam assistir pra saber quais foram. hahaha


Como sempre, o espaço aqui também é de vocês e podem usar e abusar dos comentários. :D

Curtam muito o dia, aproveitem que é sexta-feira 13 pra evocar todos os demônios e... TOCA RAUUUULLLL!!!!!

Beijos, Cois@s!

0

Petrobras - De Carona Com Elas

Posted by Thais Roland on sexta-feira, julho 06, 2018 in , , , , ,
A Petrobras fez uma campanha maravilhosa sobre preconceito na Internet e eu participei! :D


Nos links abaixo vocês conferem todo o material da matéria, inclusive uma entrevista super linda que fizeram comigo! Divirtam-se, compartilhem com a galera e não esqueçam de conversar comigo nos comentários!

http://hotsitesbr.com.br/decarona/campanha/rua-e-de-todas/
https://www.facebook.com/DeCaronaComElas/videos/1842505392475099/
http://hotsitesbr.com.br/decarona/historia/oito-mulheres-incriveis-que-conquistaram-seu-espaco-e-contestam-o-preconceito-todos-os-dias/
http://hotsitesbr.com.br/decarona/historia/ela-acredita-que-mecanica-e-encantadora-e-e-para-tods/

0

Km de Dicas - Guinchando carro automático

Posted by Thais Roland on sexta-feira, junho 29, 2018 in , , , , , , ,
Carros com câmbio automático são uma maravilha. Confortáveis, práticos, seguros... zero diversão pra quem gosta de dirigir, mas isso não vem ao caso agora.


O problema é quando dá uma pane e você precisa guinchá-lo, lembrando que não é possível dar tranco em carros automáticos, já que não dá pra engatar marcha nenhuma enquanto ele não liga.

Com o carro desligado não tem como tirar a alavanca do P (parking) e, conseqüentemente, não é possível movê-lo, nem pra subir o possante na plataforma do reboque. Quer dizer, não tem como, mais ou menos né? Tudo, nessa vida, dá. hahaha

Todo carro com câmbio automático conta com um mecanismo que permite que o guincheiro tire a alavanca do P pra poder colocá-lo na plataforma. Normalmente é um recurso perto da alavanca de câmbio: um botão, uma trava, qualquer coisa desse tipo. Em alguns carros ela fica bem aparente, em outros é preciso desmontar partes do console pra destravar.

Guincheiro que se preze manja dos paranauê e sempre sabe onde fica a traquitana pra destravar o P, mas é sempre bom você saber também, afinal de contas, a gente nunca consegue prever todas as zicas que podem acontecer nas nossas vidas, né?

O manual do proprietário tá cada vez mais enxuto e, em vários casos, já não mostra mais como fazer esse tipo de coisa. O manual da Toyota Hilux que eu uso no vídeo é um exemplo. A Toyota recomenda que o dono do carro utilize o serviço de emergência da própria Toyota e só menciona os cuidados com o transporte e o tipo de guincho que pode rebocar o carro.


Se o manual do seu carro também não diz como você executa essa tarefa, procure saber. Pergunte na concessionária, pro guincheiro ou pro mecânico ANTES de ter problemas. Conhecer o seu carro é sempre a melhor maneira de evitar maiores transtornos e gastos.

Ademais, NÃO ESQUECE DO JOINHA NO VÍDEO, COMPARTILHAR COZBRODER E... conversar comigo usando os comentários. ;) hahaha

Amocêis! Até o próximo, Cois@s!

0

Carroriosidades - Let's Go Drift

Posted by Thais Roland on sexta-feira, junho 22, 2018 in , ,
Estive com o Beto Padron e a Laiza Medeiros, na oficina DriftClub Garage pra conhecer um pouquinho sobre o mundo do Drift e vocês conferem a entrevista no vídeo de hoje!


A galera é ótima e quem quiser montar um carro pra começar a competir pode falar com eles que estarão em boas mãos! Aqui vão os contatos:

DriftClub Garage
Rua Perrella, 347, São Caetano do Sul (ao lado da estação São Caetano da CPTM)
DriftClubGarage no Facebook
DriftClub Garage no Instagram
Beto Padron no Instagram
Laiza Medeiros no Instagram

É sempre um prazer papear com gearheads como eu e se você é um também ou conhece alguém que tem tudo a ver com o CMN dá um toque pra mim! :D

Até o próximo post, galerinha linda!

0

Km de Dicas - Bateria

Posted by Thais Roland on sexta-feira, junho 15, 2018 in , , , ,
A bateria fornece energia pra todos os sistemas elétricos e eletrônicos do seu carro enquanto ele está desligado. Depois da partida é o alternador que assume esse papel, além de recarregar a bateria.


Durante a partida que a bateria sofre uma descarga de algo em torno de 100 A em cerca de 3 segundos e se ela estiver com a saúde debilitada você vai acabar indo pro trabalho de busão.

Antigamente só o que dependia da bateria era meia dúzia de luzinhas e talvez um vidro elétrico e um radinho, mas agora, com computador de bordo, sistema de entretenimento, GPS, banco elétrico, teto solar, aquecedor de furico, piloto automático, sistema ABS, controle de estabilidade…. a gente tem que prestar mais atenção na coitada da bateria!

Ouvir rádio ou ficar com os faróis acesos com o carro desligado é muito prejudicial e compromete sua vida útil.

Rastreadores também são um ponto importante! Como precisam ficar ligados o tempo todo podem descarregar a bateria com força se não forem instalados corretamente e o dano pode ser irreversível.

Desligar os acessórios elétricos antes de desligar o carro ajuda bastante, porque aí, na hora de dar partida, a bateria tem que se preocupar só com o motor de arranque e a gente consegue prolongar um pouquinho a vida dela, que é de 2,5 em média.

Carro parado também prejudica a bateria! Isso porque tem um monte de sistemas no carro que nunca param de consumir carga, tipo alarme, rádio, central eletrônica… que usam a tal da corrente stand by, pra manter alguns parâmetros como hora e programação das estações de rádio.

Apesar do consumo ser pequeno, se seu carro ficar parado por mais de três semanas pode ser um problema.

Na hora da partida, cerca de 1% da capacidade dela é consumida, mas o alternador leva uns 15 minutos pra poder recarregar esse 1%. Se você não anda com seu carro a bateria nunca fica 100% carregada e isso diminui drasticamente a vida útil dela.

Terminais mal conectados também podem gerar problemas, então veja se está sempre tudo bem presinho e limpo, já que a sujeira pode resultar em resistência e prejudicar a alimentação dos componentes, além de superaquecer os cabos.

A Cral mandou um monte de dicas bacanas que vocês vêem no vídeo dessa semana, mas ainda tem mais um montão que ficou de fora pro vídeo não ficar gigante e eu vou fazendo outros episódios pra falar de tudo, ok?


Já que o assunto é bateria, vocês também podem rever o vídeo sobre Zinabre da época do saudoso Deixa que Eu Faço!


Super beijo e até o próximo!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.