Google+
0

Passar por um alagamento com segurança não tem nenhum mistério

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 30, 2022 in , , , , , ,
Pode parecer assustador, mas tem como passar por alagamentos com segurança. Confere aqui na dica de hoje, deixa seu comentário e compartilha com a galera!


0

Ao estacionar o carro na rua, é legal deixar o carro engatado ou não, afinal de contas?

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 27, 2022 in , , , ,
Você deixa o carro engatado quando estaciona numa ladeira ou confia só no freio de mão? Confere a dica de hoje, deixa seu comentário e compartilha com a galera!


0

Recirculação do ar condicionado: Como chegar a um ponto de equilíbrio entre conforto e saúde?

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 23, 2022 in , , , , , ,
Ar mais geladinho ou mais saudável dentro do carro? O que você prefere? Tem como chegar a um ponto de equilíbrio aceitável? Confere aqui na dica de hoje, deixa teu comentário e compartilha com a galera!


0

Você ainda troca pneu furado ou já aderiu a alguma solução mais moderna pra esse perrengue?

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 20, 2022 in , , , , , , ,
Você ainda troca pneu furado ou já aderiu a alguma solução mais moderna pra esse perrengue? Comenta e compartilha a dica com a galera!


0

Mão na alavanca de câmbio, só durante as trocas de marchas! Fora isso é prejuízo!

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 16, 2022 in , , , , , ,
Você descansa a mão na alavanca de câmbio do seu carro? Então confere a dica de hoje pra ver como esse vício pode estar prejudicando seu carro e seu bolso!


0

Confere aqui o vício de condução que detona a embreagem do seu carro

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 13, 2022 in , , , , , ,
Confere aqui o vício de condução que detona a embreagem do seu carro e arromba o seu bolso! Aproveita pra deixar seu comentário e compartilhar a dica com a galera todinha!


0

Esse é pra você que ainda insiste em colocar água de torneira no radiador do seu carro

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 09, 2022 in , , , ,
Pros cabeças-duras de plantão, que ainda insistem em colocar água de torneira no radiador do carro, vai a dica de hoje. Confiram e comentem!


0

Teu carro tá em forma pra viagem de férias? Como se preparar pra não ter imprevistos no caminho.

Posted by Thais Roland on terça-feira, dezembro 06, 2022 in , , ,
Fim de ano chegando e como que tá seu possante pra colocar os pneuzinhos na estrada? Confere a dica e me conta tudo nos comentários!


0

Diquinha prática e barata pra desengordurar o parabrisa do seu carro

Posted by Thais Roland on sexta-feira, dezembro 02, 2022 in , , , ,
Sabe aquele shampoo pra parabrisa? Ele é super legal mesmo, mas tem um substituto pra ele dentro da sua casa. Confere aqui nessa dica.


0

Se você esquece desse item sua segurança esta em risco durante as chuvas

Posted by Thais Roland on sexta-feira, novembro 25, 2022 in , , , , , ,
Tem coisa que a gente só lembra quando precisa usar, né? E o risco é grande! Então bora verificar se as palhetas do possante estão em ordem?


0

Furos em pneus: o que dá e o que não dá pra recuperar

Que tipo de dano no pneu é reparável e quais as soluções mais adequadas pra tapar furos? Confere aqui e lembra de deixar seu comentário, tá?


0

Escolher um bom alarme pro seu carro é importante, mas escolher o instalador e ainda mais!

Posted by Thais Roland on sábado, novembro 05, 2022 in , , , , ,
O que você faz pra proteger seu carro contra furtos? Dá uma olhada aqui nessas dicas sobre alarme automotivo e lembra de deixar seus comentários, hein!


0

Motores 3 cilindros: uma tecnologia... do passado!

Posted by Thais Roland on sexta-feira, outubro 28, 2022 in , , , , , , , ,
Quem aí tem carro novo com motor de 3 cilindros? A gente aqui também tem carro com motor de 3 cilindros, mas que de novo não tem nada! Confere aqui, curte, compartilha e... comentaaaa!




0

Dirigir na estrada é mais seguro do que na cidade! Pelo menos em São Paulo.

Posted by Thais Roland on sábado, outubro 22, 2022 in , , , ,
Cê acha que dirigir nas estradas é mais perigoso que na cidade? Dá uma conferida aqui no conteúdo e deixa sua opinião.


0

Quando o cinto de segurança pode ficar perigoso

Posted by Thais Roland on sexta-feira, outubro 14, 2022 in , , , , , ,
Sabia que tem coisa que você faz e que pode colocar sua vida e a dos outros passageiros super em risco? Confere aqui, curte, compartilha e comentaaaaa!


0

Vamos conversar sobre períodos de Manutenção Preventiva pro seu carro

Posted by Thais Roland on sexta-feira, outubro 07, 2022 in , , , ,
De quanto em quanto tempo seu carro precisa de manutenção preventiva? Confere aqui e comenta como é aí, na sua garagem!


0

Dirigindo perto de caminhões de maneira segura

Posted by Thais Roland on sexta-feira, setembro 30, 2022 in , , , , ,
Sanando mais uma dúvida de vocês, por que é tão perigoso dividir a estrada com caminhões? Confere aqui, curte, compartilha e, principalmente, deixa seu comentário!


0

Coisas que fazem seu carro perder alinhamento e balanceamento

Vamos conversar um pouco mais sobre alinhamento e balanceamento? O que tira esses parâmetros do lugar? Confere aqui, curte, compartilha e comentaaaa!


0

Quando já é tarde demais pra trocar o fluido da Transmissão Automática

Posted by Thais Roland on sexta-feira, setembro 16, 2022 in , , ,
E quando a troca do fluido da transmissão automática já passou do prazo? Como é que faz? Confere aqui, curte, compartilha e comenta!


0

Sobre validade de óleo lubrificante

Por que será que a gente tem que trocar o óleo do motor tantas vezes ao longo da vida do nosso carro? Bora conferir? Lembra de curtir, compartilhar e comentar, hein!


0

Dicas de ouro pra prolongar a vida do Câmbio Automático

Posted by Thais Roland on sexta-feira, setembro 02, 2022 in , , , , , ,
Quer saber como usar o câmbio automático do seu carro de maneira mais eficiente e que prolongue a vida dele? Confere as dicas dessa semana e lembra de curtir, compartilhar e, principalmente, de comentar!


0

Curiosidades sobre óleo lubrificante que você precisa saber

Que tal ficar sabendo uma série de curiosidades a respeito de lubrificação e, de quebra, entender melhor por que a troca de óleo é tão importante pro motor do seu carro? Confere o material dessa semana e deixa teu comentário!


0

Reaperto de suspensão e os perigos do aperto excessivo

Posted by Thais Roland on sexta-feira, agosto 19, 2022 in , , , , ,
Quando a gente pensa em suspensão só lembra do amortecedor, né? Mas ela vai muito além disso! E, na hora de fazer as manutenções, ela tem que ter uma atenção super especial, já que impacta tanto na segurança dos ocupantes do automóvel. Hoje a gente fala de aperto excessivo e de serviços de reaperto nesse sistema.

Conforme usamos nossos carros é normal que alguns parafusos e porcas comecem a afrouxar. Isso acontece por causa da trepidação do veículo em contato com o pavimento. A gente tem um monte de soluções pra minimizar esse problema como arruelas de pressão, porcas com travas de nylon ou até produtos adesivos que a gente coloca nas roscas pra que fiquem bem presas, mas, ainda assim, algumas porcas ou parafusos, podem começar a se soltarem com o tempo.

Reapertar a suspensão do carro é uma prática comum entre o pessoal que gosta de fazer trilhas. Nas atividades off-road a exigência da suspensão é ainda maior e é uma questão importante de segurança, garantir que tudo está muito bem apertado para a próxima aventura.

Mas os veículos “civis” também podem se favorecer com essa manutenção preventiva e uma quilometragem curinga aqui, para carros de cidade, é 40mil km.

O reaperto é importante, principalmente porque, parafusos e/ou porcas folgadas podem resultar num problema bem grandão. Não necessariamente uma peça vai se soltar do lugar (porque chegou ao fim da rosca). O mais comum é quebrar alguma coisa. Por causa da falta de aperto a peça pode começar a sofrer ação de forças para as quais ela não tá preparada, então, uma peça cair é o menor dos problemas.

Agora... já que estamos falando de aperto... eu preciso conversar com vocês a respeito de torque, que, correndo o risco de pecar nos termos técnicos pra deixar o mais simples possível pra vocês entenderem, é a força que a gente vai aplicar pra apertar um parafuso ou porca.

Tudo, no automóvel, tem um aperto específico que deve ser empregado para que o componente não fique nem solto, nem apertado demais. Essa força, que deve ser aplicada, vem especificada no manual de serviço do carro e qualquer mecânico que se preze tem que se atentar a isso.

Uma peça com aperto de menos é bem óbvio que vai causar problemas, né? Mas aperto excessivo também é um problema. Aperto demais pode estressar o material do parafuso, por exemplo e fazer com que ele se rompa.

O procedimento de aperto também conta muito nessa hora. Uma prática que eu não abandono é a de colocar porcas e parafusos com a mão, pra sentir se a rosca pegou direitinho, assim não corro o risco de espanar nada na hora de apertar usando uma ferramenta.

Aliás, vale lembrar do perigo de usar ferramentas pneumáticas para apertar coisas. Já falei sobre isso. Essas ferramentas possuem regulagens e o profissional que tá usando precisa conhecer bem seus recursos pra não dar apertos excessivos e causar danos. Eu, particularmente, prefiro usar a pneumática só pra soltar parafusos e porcas.

E você? Faz reaperto de suspensão de acordo com a recomendação do seu mecânico ou nem sabia que esse bicho existia? Diz pra mim aí nos comentários.

0

Quanto tempo dura um serviço de alinhamento e balanceamento

Posted by Thais Roland on sexta-feira, agosto 12, 2022 in , , , , , ,
Quanto tempo a vida leva pra detonar o alinhamento e balanceamento do seu carro? E ela faz isso sozinha ou você ajuda mirando nos buracos da pista? Confere aqui a dica de hoje e lembra de curtir, salvar, compartilhar e, principalmente, de comentar!


0

Seu carro e a Manutenção Preventiva

Posted by Thais Roland on sexta-feira, agosto 05, 2022 in , , , ,
De tempos em tempos é importante reforçar como a Manutenção Preventiva é essencial pro seu carro e pro seu bolso também. Então confere o vídeo de hoje, curte, compartilha e comentaaaaa!


0

Dicas sobre Manutenção Preventiva de Câmbio Automático com a especialista Keren Câmbios

Pronto! Vocês pedem, eu executo! Tá aqui a especialista em Câmbios Automáticos, Keren, pra falar sobre manutenção preventiva desse componente pra vocês! Curtam, compartilhem e comentem!


0

A importância da regulagem dos faróis do seu carro e outras coisinhas a mais

Sabia que seus faróis têm que ser regulados senão você pode sofrer ou causar um acidente, ou, no mínimo, levar uma multa? Confere aqui, curte, compartilha e comentaaaa!


0

Questões sobre atenção ao dirigir

Posted by Thais Roland on sexta-feira, julho 15, 2022 in , , , ,
Pode gravar vídeos enquanto a gente dirige? Confere aqui, comenta, compartilha e tudo mais!


0

Vamos conversar sobre Revisão de Férias

Revisão de férias: necessária ou não? Vamos conversar um pouco sobre esse assunto que anda sendo demonizado por aí? Lembra de comentar, curtir e compartilhar também, hein!


0

Na hora de comprar um carro semi-novo, fique de olho no air bag

Posted by Thais Roland on sexta-feira, julho 01, 2022 in , , , , , ,
Tem tanto detalhe importante na compra de um carro semi-novo, né? Hoje a gente conversa sobre um item importante: o air bag. Confere, curte, compartilha e, principalmente, comentaaaaa!


0

Não troque a Sonda Lambda antes de ter certeza de que ela é mesmo o problema

Posted by Thais Roland on sexta-feira, junho 24, 2022 in , , , , , ,
Já falamos sobre Sonda Lambda antes, mas vamos reforçar a questão do diagnóstico de problemas relacionados a ela. Confere, comenta e compartilhaaaa!


0

É sério que você deixa o mecânico colocar farinha no sistema de direção hidráulica do seu carro?

Qualquer um que queria colocar farinha junto com o óleo da direção hidráulica do seu carro tem que sair do seu círculo de convivência. Confere aqui e comenta, por favor!


0

Dicas básicas sobre saúde dos pneus que você precisa saber

A dica de hoje é sobre como dar longevidade aos pneus do seu carro! Corre pra conferir, comentar e compartilhar!


0

Carros com apelidos carinhosos... mais ou menos

Posted by Thais Roland on domingo, junho 05, 2022 in , , , , , , , , ,
No vídeo de hoje eu trago uma Carroriosidade bem legal com apelidos de carros antigos, numa lista cheia de amor e carinho que meu grande amigo Gabriel Marazzi me ajudou a fazer e que já rolou por aqui, mas agora virou vídeo. Confiram, comentem e compartilhem!


0

Adaptações em automóveis são sempre gambiarras?

Será que qualquer adaptação, em carros, fora aquelas pra deficientes físicos, é uma gambiarra? Confere aqui e me conta o que você acha também!


0

Vamos polemizar a polêmica sobre troca de óleo de câmbio de vez

Pra dica de hoje a gente revisita a o tema sobre troca de óleo de câmbio, agora com informações riquíssimas fornecidas pela Motul BR. Confiram e comentem sobre os cuidados que vocês têm com os câmbios automáticos dos carros de vocês!


0

Do que depende o tempo de carga da bateria do seu carro

Posted by Thais Roland on sexta-feira, maio 20, 2022 in , , , , , ,
Essa semana eu respondo uma pergunta que muita gente anda fazendo sobre o tempo de carga da bateria. Confere, curte, comenta e compartilha aí!


E os vídeos que eu comento são esses aqui:

0

Mini combo sobre Óleo Lubrificante

Posted by Thais Roland on segunda-feira, maio 16, 2022
Pra essa semana temos um mini combo sobre óleo lubrificante, com informações da Motul, diretamente pra vocês! Confiram, comentem e compartilhem com a galera!


0

Como funciona a partida do carro FLEX que não tem tanque de partida a frio

Olha só que legal! O conteúdo da semana passada gerou um comentário que puxou o tema de hoje, em que a gente fala sobre a partida, nos dias frios, de carros FLEX que não têm mais o tanquinho de partida a frio! Vem conferir, comentar, curtir e compartilhar!


0

Óleo de motor: o que pode e o que não pode mudar

Essa semana a gente fala sobre características importantes do óleo lubrificante do motor so seu carro. Confere aqui, curte e compartilha a dica com a galera, lembrando de deixar seu comentário!!!


0

Dicas de ouro pra evitar golpes nos Postos de Combustível

O assunto bombou, então a gente continua! E agora, com dicas valiosas do IPEM-SP pra não cair em golpes em alguns Postos de Combustível desonestos. Confere aqui, deixa seu comentário e compartilha a dica com a galera todinha!


0

Diminuindo as chances de cair no golpe de litragem errada na bomba de combustível

Posted by Thais Roland on sexta-feira, abril 15, 2022 in , , , , , , ,
Depois de bombar no Instagram, tá aqui a dica do golpe de litragem errada de combustível na bomba do posto, incrementada no canal pra vocês aproveitarem. Comentem, curtam e compartilhem com a galera!


0

A importância da qualidade do ar que você respira dentro do seu carro

No vídeo dessa semana a gente fala sobre ar condicionado e a qualidade do ar que você respira dentro do seu carro quando equipado com esse recurso. Confere aqui, comenta e compartilha com a galera!


0

Cuidados simples que preservam a suspensão e os pneus do seu carro

Posted by Thais Roland on sábado, abril 02, 2022 in , , , , ,
Essa semana a gente tem um combo de dicas sobre como preservar suspensão e pneus. Aproveitem, comentem e compartilhem com a galera, pra todo mundo cuidar direitinho do possante.


0

Qual o tipo certo de óleo pro motor do seu carro? A resposta definitiva!

O Helisson Ribeiro perguntou, pelo Instagram, qual o tipo certo de óleo pro carro e essa pergunta é tão boa que super mereceu um vídeo! Tá aqui a resposta! Assistam, comentem e compartilhem com a galera, hein!


0

Chiado agudo no motor pode ser a correia dentada e exige atenção

A gente tarda, mas não falha... bom, de vez em quando falha, mas não essa semana. Essa semana a gente fala mais um pouco sobre correia dentada, então vejam aí e deixem seus comentários!


0

O que fazer se seu carro superaquecer

Essa semana a gente conversa sobre o que fazer se seu carro superaquecer, assim, do nada! Assistam, comentem e lembrem de compartilhar a dica com a galera!


0

COMBOstível de Carnaval–Resumão de dicas sobre consumo de combustível

Qual o melhor combustível pra um carro flex? Esse é o assunto do vídeo dessa semana, então vem pra discussão com tudooo! Espero os comentários, hein!


0

Tudo o que você queria saber sobre Start/Stop, mas tinha medo de perguntar

O vídeo de hoje fala do sistema Start/Stop, derrubando algumas lendas urbanas com informações da Bosch e da FIAT. Não dá pra perder, hein! Assiste, comenta e compartilhaaaa!


0

O que ter no carro para os momentos de emergência

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 11, 2022 in , , , , ,
Muita gente me pergunta o que é legal ter no carro, além dos itens de segurança padrão, então hoje eu dou umas dicas e mostro como usar um equipamento beeeeem legal!


0

No radiador do seu carro é só aditivo e água desmineralizada

Resolvendo mais um problema de hábitos ruins herdados da velha guarda, vamos deixar de colocar óleo solúvel no radiador em vez de usar aditivo direitinho, certo? Confiram a dica e compartilhem com a galera, mas antes, deixem seus comentários, hein!


Playlist Sistema de Arrefecimento: https://www.youtube.com/watch?v=W1Gh3onT0VY&list=PLMcg-iq6zgcWpEYnoEdl8zeRLUOiH0aXC

0

Sabia que cinto de segurança estraga?

No vídeo de hoje a gente conversa sobre tecnologia de cinto de segurança e entende um pouco melhor sobre como ele dá a vida dele pra salvar a nossa. Assiste, comenta e compartilhaaaa!


0

Alguns vícios precisam ser perdidos, ao dirigir, se você quiser economizar combustível

Posted by Thais Roland on sexta-feira, janeiro 21, 2022 in , , , , , ,
Olha aí mais um vídeo sobre economia de combustível e vícios ao dirigir, dessa vez aproveitando comentários da galera que acompanha o canal. De quebra, ainda tem papo sobre um comentário meio duvidoso. Acho que tá valendo a pena assistir, hein!


0

Entendendo a diferença entre flush e aditivo tirando sujeira do seu sistema de arrefecimento

Essa semana a gente aproveita o gancho de um comentário pra conversar um pouco mais sobre o procedimento de flush e também sobre aditivo para radiador.


Links para os vídeos citados nesse aqui:

0

Flush, no sistema de lubrificação ou no de arrefecimento. Que bicho é esse? É legal ou não?

Posted by Thais Roland on sexta-feira, janeiro 07, 2022 in , , , , , , , , ,
O David Oliveira pediu, a gente atende. Bora começar uma conversa sobre Flush pra saber um pouco mais sobre esse assunto que, segundo ele, é a pauta do momento.


Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.