Google+
2

Limpar ou não limpar os bicos injetores?

Mais uma discussão direto do Congresso do Mecânico pra vocês. Assunto controverso e muito importante no setor da reparação e que também interessa demais pros donos de carros que precisam decidir entre tentar salvar um bico injetor limpando ele ou substituir a peça.

Espero que gostem e aguardo também os comentários, hein! Ótimo fim de semana, povo!


2 Comments


Thais, gostei da matéria mas vi q o enfoque da limpeza x substituição foi no caso de um bico desgastado, ok ? Agora é muito comum até mesmo em concessionárias oferecerem esse serviço de limpeza como prevenção. Qual sua opinião levando em consideração o que vc ouviu de explicações das duas partes ?


Boa noite Thais..meu nome é Sidnei e sou diretor da empresa Cristal, somos fabricantes e pioneiros no setor de componentes para bicos injetores desde a década de 90, a mais de 20 anos produzindo no Brasil e exportando para vários países estes componentes, sendo os filtros internos e externos, orings de vedação, direcionadores de jato, etc...a manutenção tanto preventiva como corretiva pode e deve ser feita.. os bicos injetores podem apresentar alguns tipos de defeitos, um elétrico caso a bobina interna queime, caso ocorra isso o bico injetor deixa de funcionar aí é lixo, outro defeito seria estanqueidade, caso ocorra problema com estanqueidade também é lixo pois o bico ficaria gotejando quando não estivesse pulsando,outro problema seria uma carbonização interna ocasionada pela evaporação do combustível na parte interna do bico quando o veículo é desligado, formando uma micro película de verniz na parede interna da válvula do bico ocasionando com o passar do tempo uma dificuldade de movimento da agulha que libera e trava a passagem do combustível no bico injetor, aí neste caso coloca-se em um equipamento específico para limpar a parte interna do bico, para liberar o movimento da válvula em um equipamento de ultrassom... outro e mais comum seria falta de vasão, ou seja não teria passagem de combustível em função de filtro entupido, neste caso faz a substituição
dos filtros dos bicos, cada bico tem a sua particularidade de filtro, com dimensões e tipos de tecidos filtrantes específicos, nós da Cristal produzimos e exportamos estes filtros seguindo as expecificações e tipos de combustíveis utilizados em cada país, no nosso caso específico aqui no Brasil os nossos filtros são fabricados com tecidos que resiste o contato do etanol, diferente de outros países que não existe este tipo de combustível, por isso fique atento com peças proveniente de outros países, estão fora de expecificação para o nosso combustível, somos o único fabricante de filtros de bico injetor na América do Sul, outras empresas que aparecem como fabricantes são importadores e embaladores..atuamos no setor de reposição e também atendemos as indústrias de bicos injetores com fornecimento destes componentes, estou a sua disposição caso queira ou precise de mais informações. O nosso site é www.cristal.ind.br e o meu email é sidnei.gomes@cristal.ind.br obrigado pela oportunidade de poder esclarecer algumas dúvidas sobre este assunto..fico no seu aguardo...

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.