Google+
0

Dê os parabéns ao seu carro!

Posted by Thais Roland on sexta-feira, maio 11, 2018 in , , , , ,
No dia 13 de maio comemoramos o Dia do Automóvel, como a data cai num domingo esse ano, então aproveita o fim de semana pra dar os parabéns pra ele e levá-lo pra passear, tomar banho... e tudo isso que ele merece.

Foto: Filipe Redondo - Revista Época
E com "tudo isso que ele merece" eu quero dizer:
verifique o óleo
verifique o líquido de arrefecimento no radiador
verifique a água do reservatório do parabrisa
verifique o combustível do tanque de partida a frio
calibre os pneus (sem esquecer do estepe)
dá um banho nele e não esquece daquela cerinha esperta
e passeie com ele!

A gente já falou sobre tudo isso, hein! Mas se você não lembra, corre na playlist do Km de Dicas pra ver todas elas e cuidar do possante.


Mas voltando ao assunto... o dia 13 de maio é importante para o automóvel porque foi nessa data que rolou a inauguração da primeira estrada de rodagem pavimentada no Brasil, em 1926. Ela ligava Rio de Janeiro a Petrópolis e foi construida com placas de concreto pelo Automóvel Club do Brasil. Um decreto assinado por Getúlio Vargas oficializou a data em 1934.

A galera que curte uma polêmica vai gostar de saber que a Internet tem outras versões pra data, como, por exemplo, o fato de o primeiro Belcar ter saído da linha de montagem da Vemag em 13 de maio de 1958 e, minha versão preferida, em comemoração à primeira viagem de automóvel, realizada por Bertha Benz, em 1888, com o protótipo número 3 do Motorwagen, do senhor Karl Benz, percorrendo uma distância de quase 200km em 3 dias e resolvendo, ela mesma, os problemas que o carro apresentou pelo caminho (orgulho demais)!


Qualquer que seja sua versão favorita do Dia do Automóvel, corre na garagem, dá um abração nele, tira uma selfie e manda pra gente aqui! A gente posta você e seu carango no Facebook do CMN em comemoração! :D

Beijos, Queridos Cois@s e até a semana que vem!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.