Google+
0

Recursos do Painel de Instrumentos

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 16, 2018 in , , , ,
Não é só velocidade e combustível que a gente vê no painel do carro. Os computadores de bordo estão, cada vez mais, auxiliando os motoristas na condução e nos lembretes de manutenção do automóvel.


Mesmo os carros populares já ajudam bastante e em grande parte deles já é possível configurar alertas para próxima troca de óleo, filtros e revisões. O lance é que como fazer isso é diferente em cada carro e tá justamente aí a importância de ler o manual do proprietário. Quando eu insisto nisso não é pegação no pé, é importante mesmo pra gente poder aproveitar todos os recursos que a eletrônica embarcada no carro tem pra oferecer, afinal de contas a gente não paga nada barato por isso.

O lugar do manual do proprietário é junto com o carro. Não adianta nada o manual estar guardadinho na sua gaveta do escritório quando você está na rua, precisando da informação que consta nele.

O computador de bordo fica mais interativo a cada modelo e vem para facilitar a nossa vida, desde que esteja devidamente configurado. Além de nos manter informados sobre estatísticas de consumo e desempenho, também pode nos fornecer alertas importantes, como os de limite de velocidade e períodos de revisão. Alguns modelos auxiliam até na mudança de marcha para aumentar a eficiência do consumo de combustível e da emissão de poluentes, apesar de eu me irritar com o carro dando pitaco na forma como eu dirijo. hahaha

No vídeo dessa semana eu mostro como acessar o menu de configuração dos alertas de troca de óleo, filtros e revisão de um modelo popular. Reforçando que isso pode ser muito diferente dependendo do modelo do seu carro, é só um exemplo do que podemos fazer com o recurso. Se tiver dúvidas consulte sempre o manual... ou a Thais. :) mas não precisa entrar em desespero, porque é bem mais fácil do que ajustar o horário no video cassete ou no forno de micro ondas.


Só não vai se distrair com os encantos do painel enquanto está dirigindo, hein! Deixa seu comentário aí embaixo e até o próximo post!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.