Google+
0

Pra onde os ventos te levam num feriado prolongado?

O Cartografia do Asfalto está de volta, com uma aventura de mais de 1000km percorridos à bordo de um Toyota Prius envolvendo o campo e a praia. Na verdade a viagem rolou em Janeiro, mas eu só tive tempo de editar o vídeo agora, então...

De qualquer forma, vai servir pro próximo feriadão ou praquele dia em que você, finalmente, vai conseguir tirar as horas do banco de horas numa sexta-feira. ;)

Saímos de São Paulo bem cedinho e fomos direto para São Luis do Paraitinga, cidade histórica e super simpática.

Há 175km de São Paulo, São Luis do Paraitinga é puro charme desde 1769. Com pouco mais de 10mil habitantes, numa região montanhosa, cresceu às margens do Rio Paraitinga. Tomamos café da manhã numa lanchonetezinha super fofinha, com atendentes simpaticíssimos e ficamos de queixo caído com a vista do Mirante da cidade!






De lá, seguimos para Cunha, onde visitamos a Casa do Artesão e o Contemplário para cheirar flores de Lavanda e sentir até os neurônios relaxando. Cunha fica a 223km de Sampa, mas partindo de São Luis do Paraitinga foram só 82km por uma estrada bem bonita e cheia de vaquinhas curiosas. A cidade é Estância Climática e terra de artesanato. Arte em cerâmica é muito forte na região e é impossível sair de lá sem uma lembrancinha.

 

Depois fomos para Paraty por uma estrada maravilhosa e saudamos nosso querido Oceano.


No dia seguinte passamos por Trindade e rumamos para Ubatuba. No último dia passamos por Caraguatatuba, São Sebastião e voltamos pra São Paulo.

A viagem foi incrível e vocês conferem um tiquinho dela abaixo.



A gente rodou com um carro mais que em ordem, emprestado pela montadora, mas você também pode fazer com tranquilidade desde que mantenha as revisões em dia. Não canso de dizer pra vocês e já fiz vídeo das verificações de garagem, vocês lembram, né? Se não lembram... ele tá aqui


Agora me contem, qual foi a viagem mais legal que vocês fizeram? E que destino sugerem para o nosso próximo Cartografia do Asfalto?

Beijos!!! E até a semana que vem, pessoinhas lindas!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.