Google+
0

Peças de Reposição no Mercado Automotivo

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 09, 2018 in , , , , , ,
Quem tem carro sabe quanto dói o bolso cada vez que temos que trocar alguma coisa no possante, mas não precisa ser sempre assim. Primeiro que cuidar antes de quebrar já economiza uma grana, não é a toa que vivo falando pra vocês de manutenção preventiva por aqui, segundo que, mesmo que a peça tenha quebrado, temos muitas opções pra adquirir uma nova ou usada.


Desmanches sempre foram a opção para aquisição de peças usadas e sempre foram assustadores. Ir ao desmanche e concordar com o proprietário em aguardar "uns dias" pra conseguir a peça é praticamente a mesma coisa que pegar uma arma e ir lá roubar o que você precisa pessoalmente.

Desde 2014 a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres é regulamentada pela Lei nº 12.977. Ou seja, os desmanches têm que ter documentos agora. Precisam ter nota fiscal e atestar a procedência da peça que estão vendendo pra gente. Isso já foi um mega avanço pra combater o crime, mas e o meio ambiente?

Desmontar um carro joga um montãozão de lixo no meio ambiente se não for feito da maneira correta. Agora é que começou a surgir empresas especializadas na desmontagem de veículos e que estão comprometidas com o descarte ambientalmente correto dos resíduos dessa atividade.

Além de ser Pró-Planeta, comprar uma peça usada de empresas com esse perfil é economicamente muito interessante, tendo em vista que são muito mais baratas do que as peças encontradas no mercado de reposição, ainda que a gente cote as de segunda linha. Não tem nada melhor que colocar uma peça original no seu carro que, mesmo sendo usada, tem procedência e garantia, e ainda por cima é mais em conta.

Eu visitei a Renova Ecopeças, empresa do Grupo Porto Seguro, que faz esse processo e tá aqui um videozinho de como tudo funciona pra vocês terem uma ideia.


Eu achei super legal! E vocês? Conversa comigo pelos comentários e não esquece de compartilhar a info com a galera toda! Até o próximo post, Coisos!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.