Google+
0

CMN rumo aos 10 anos!

Posted by Thais Roland on sexta-feira, fevereiro 09, 2018 in , , , , , , , , ,

Pois é, pessoinhas! Esse ano o CMN completa 10 anos! Nem dá pra acreditar em quanta coisa rolou e onde estamos agora!

Não sei se vocês sabem/lembram, mas o CMN nasceu no Salão do Automóvel de 2008, depois de eu passar um dia maravilhoso lá dentro, me segurando pra não lamber os carros, uma luzinha me acendeu em cima da cabeça e decidi criar um blog pra falar sobre os carro que eu gostava, sobre as músicas que eu curtia e sobre o que mais me desse na telha, sem nenhuma pretensão.

Este foi o primeiro post do blog!

Post de estréia

Fui lá agora pegar o link e aproveitei pra reler ele e os comentários super maravilhosos dos meus amigos! ❤️

Quando o blog completou um ano eu fiz um lancezinho pra dar um presente pros leitores e acabei ganhando eu um presentão! O post foi esse aqui:

1 ano de Coisa de Meninos Nada

E quem ganhou foi a Bel, que se tornou uma das minhas melhores amigas, que me acompanha até hoje! ❤️  Choro de lembrar! Amor demais envolvido!

E o presente vai para...

A coisa ficou tão divertida que eu me empolguei e comecei a fazer vídeos também! Até hoje, o mais acessado é esse aqui, desmontando um cadeado de segredo! Hahaha

Desmontar também é coisa de menina

Daí aconteceu uma coisa maravilhosa! O Grupo Carrera, da Chevrolet, deu um curso de mecânica básica para mulheres em uma das unidades deles e eu fiquei sabendo. Foi meu primeiro contato sério mesmo com mecânica e eu senti uma coisa indescritível naquele dia. Fiquei encantada, maravilhada, saí de lá feliz da vida e guardei aquele sentimento no meu coraçãozinho!

Curso de Mecânica

Mega legal também foi fazer a série Meninas que Detonam, que começou com minha amiga Renata Suescun e contou até com uma entrevista com a Bia Figueiredo!

Meninas que Detonam - Beatriz Figueiredo

O relacionamento do CMN com o Salão do Automóvel sempre se manteve de alguma forma. Em 2010 eu participei de um concurso cultural da Audi e acabei ganhando! Por causa disso, visitei o Salão como convidada deles e foi super bacana!

Audi Gift Day
Salão do Automóvel 2010 - Audi Gift Day


Em 2011 a reviravolta começou! Por indicação da minha querida amiga Liana eu fui ao Senai para ver qualéqueera a do curso de Manutenção Automotiva. Fiz a prova de seleção e passei! Era só pra ser um hobby, uma aproximação da minha paixão por carros e era isso que eu previa no post em que comentei sobre a volta aos estudos.

Thais Cheia de Graxa

Eu devia ter sacado que isso ia mudar a minha vida por causa da empolgação nos posts relacionados a esse assunto! hahaha

E já comecei a aprender porcarias
Primeira aula na oficina
Como andam as coisas
Senai casa aberta
Na trilha da graxa
Me encontrando no Senai
Funilaria e Pintura é o que há
No caminho certo
A beleza da engenharia

Quando, finalmente, fui demitida da última empresa de tecnologia onde trabalhei, dei mais um passo importante! Consegui meu primeiro estágio em uma oficina. Não tenho palavras pra descrever a gratidão que sinto pelos professores Marcelino e Fabio, que me deram essa oportunidade!

Mais um passo

A vida na oficina era tão encantadora que me empolguei a fazer vídeos novamente!

Carroriosidades - Limpeza de Bicos Injetores

E o que quase ninguém sabia é que outra coisa importante estava rolando nos bastidores da minha vida. Eu estava negociando a compra do meu Maverick. Quando deu certo eu iniciei o Projeto Damien, que rola até hoje e me casei com esse carro!

Projeto Damien

E, é óbvio, eu não tinha mais a menor condição de voltar pra dentro de um escritório vestindo uma roupa social e sapato! Minha vida se tornou suja, cheirava a gasolina e o sorriso não me saia da cara! 😃

Foi nessa época que rolou o Projeto Deixa que Eu Faço, que foi super legal e me fez entrar definitivamente no mundo dos vídeos de dicas automotivas. Era o máximo fazer aquilo com o Leo!


A coisa toda foi dando tão certo que o reconhecimento foi chegando e até na mídia eu apareci algumas vezes. Nesse post aqui tem uma listinha de matérias e depois apareci também no UOL e no canal VIX Mulher!

Fazer o que você ama é Espetacular
Estilo UOL
AutoEstradas UOL
Carros UOL
VIX Mulher - Mitsubishi

As atividades automotivas da minha vida foram intensas! Depois da oficina do Fabio eu trabalhei para o Autoshow Collection, depois fui pra oficina Garagem São Paulo, do Edu, na Barra Funda, depois me envolvi com carros antigos e comecei a trabalhar com restauração e com aulas de mecânica, sem contar os vídeos de dicas e os workshops de manutenção preventiva! Me enfiei de cabeça nisso tudo! Foi maravilhoso!

E o Salão do Automóvel ali! Sempre de namoro comigo e eu com ele! Em 2016 eles me convidaram pra fazer uma websérie que foi magnífica! Foi onde conheci do Tomitão e a Vanessa, duas pessoas maravilhosas! Almas gêmeas comigo! :D


No ano passado iniciei uma playlist com o andamento da restauração do Damien e retomei, com toda força, as atividades do blog, inclusive com os vídeos e venho trabalhando nisso cada vez mais! O que vale uma visita nas nossas redes sociais e no canal do Youtube também. ;)


Em agosto do ano passado o CMN virou uma empresa! :D Agora é minha profissão ajudar as pessoas e informá-las sobre como cuidar de seus carros! E isso é o o-concur da realização profissional! Cheguei onde eu queria e as parcerias que estou fazendo mostram, cada vez mais, que estou no caminho certo, contando, hoje, com apoio de empresas como a Bosch, a Fiat, a Porto Seguro, a Toyota e várias outras que me fornecem informações importantíssimas para os conteúdos do CMN.


Agora não dá mais pra parar! Levo meus workshops para quem quiser, onde me chamarem, por esse mundão todo de deus e sinto uma satisfação imensa em também tocar os posts e os vídeos pra orientar a galera, ainda mais agora que vocês começaram a mandar dúvidas, sugestões e talz, mais do que nunca, o CMN virou NOSSO! :D

Só tenho a agradecer e prometer uma comemoração bacana pro aniversário do CMN em outubro! Aguardem, porque eu quero todo mundo fazendo festa comigo esse ano! 10 anos não é moleza não! :D

Beijokas, Coisos! Eu amo todos vocês!

E não deixem de acompanhar a gente no Facebook e no Instagram também! Muak!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.