Google+
0

Mulheres, viajem sozinhas ou com as amigas!

Posted by Thais Roland on quarta-feira, outubro 11, 2017 in , , , , ,
Escolha o destino, tome o controle do volante e vá! Passar tempo consigo mesma ou com as amigas é uma das melhores coisas pra se fazer nessa vida e eu vou dar só um exemplozinho pra vocês!

Em uma semana zanzei de carro pela cidade à noite (coisa que amo fazer), só eu, o carro, a música e as ruas quase vazias (pro padrão São Paulo de ruas quase vazias). É uma experiência ímpar pra quem quer se conectar consigo mesma. Ninguém com quem conversar a não ser você mesma. Prestar atenção na condução do carro e aos sinais de trânsito parece obrigar o cérebro a pensar apenas nas coisas importantes e isso traz também aqueles probleminhas que precisamos resolver e não queremos. Vira uma terapia.

Durante a mesma semana fui com minha melhor amiga para três destinos maravilhosos que chamamos de #ZenTrip. Sempre com a intenção de enchermos nossos corações de boas energias escolhemos um Templo Budista para limpar a mente e depois a praia para limpar o corpo. Estradas com percursos sinuosos, sem acostamentos, sem serviço de resgate da concessionária da rodovia e até com o chupa-cabra nos observando ali no meio do mato.


O terceiro destino foi mais seguro com relação ao percurso mas, ainda assim, sozinhas, felizes e levando o cãozinho junto. Fomos para Ribeirão Preto visitar outra amiga e tivemos um belíssimo fim de semana das meninas, passeando de carro pra lá e pra cá, rindo, reclamando, rindo das reclamações... essa coisa toda que a gente gosta de fazer quando estamos juntas.


Porque eu to contando tudo isso? Porque viajar sozinha ou com as amigas é renovador e o medo de ficar na estrada com o carro quebrado não pode te privar desse prazer! Uma boa revisão antes de viajar faz com que sua preocupação fique apenas na diversão e não em ficar na mão. A gente não controla imprevistos, mas a vida é assim mesmo. Se cuidarmos da nossa parte cuidando do carro, ele vai cuidar da gente também.

Eu já dei uma primeira dica do que verificar no seu carro com freqüência. Tá aqui nesse vídeo.


Também já fiz um Hands On sobre essas revisões e chegamos até a verificar os freios do carro.


No próximo vamos aprender sobre pneus e vocês já podem se inscrever nesse link AQUI.

E também vem muito mais vídeos por aí pra te ajudar a ficar cada vez mais segura pra aproveitar a vida sem excesso de preocupações e começar a ver seu carro como seu amigo e não como um problema.

Que tal começarmos a matar essas dúvidas sobre os carros? Eu proponho um exercício pra todas nós:

- Você me manda sua dúvida e eu explico
- Você me conta quando o carro já te deixou na mão e eu digo o que fazer pra não acontecer de novo

Que tal? Só se lembrem que eu sou uma mecânica normal, tá? Não consigo adivinhar que barulhinho é esse que seu carro tá fazendo sem olhar o carro. Hehehe

Tou no aguardo dos comentários, mulherada! Que comecem os jogos! :D

Muitos beijos da Thais!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.